Golden Les Paul: De novo...

    Autor Mensagem
    Sanctum Metal
    Veterano
    # jan/05


    Aí, eu sei que todo mundo está de saco cheio de tópicos assim, mas cada caso é um caso e eu não conheço realmente ninguém que possa me ajudar (Não conheço nenhum luthier nem professor nem guitarrista mais aprofundado).
    Bom, meu caso é o seguinte: Eu acho MUITO ROX as guitarras Les Paul Amarelo-Laranjas usadas por Rafael Bittencourt, Slash e Jimmy Page. (POR FAVOR, NÃO VAMOS DISCUTIR MEU GOSTO MUSICAL) Eu não toco em banda, mas pretendo formar uma banda de White Metal em breve; porém nada colossal, eu também não sou lá o melhor guitarrista. Enfim, uma Shelter está fora da minha realidade. Eu encontrei uma Golden Les Paul Novinha (sem uso) por 480 reais. Opinem aí, por favor.

    thengel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    golden les paul nao eh mto boa,eu tenho uma les paul michael preta ke eh legal e qualidade melhor..acho bem melhor ke a golden!

    mas eu kero ocmprar quando tiver grana uma standart da gibson....4000 mil pila :D

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sanctum Metal
    Está no preço....Cara,se vc curtiu a Guitarra vai e compra,vc é qm vai tocar e não os q vão dar opinioes,pq cada um tem um gosto.

    Sanctum Metal
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Polêmico
    Eu só queria saber se é bom negócio. Golden está dentro da minha realidade. Eu curti a guitarra, mas tenho um pouco de receio de estar sendo iludido pela beleza dela. Para mim ela pareceu muito boa, mas com todo mundo dizendo que é ruim, fico encucado.

    erikpinheiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Só toma cuidado com uma coisa: Pedaleiras Zoom, se vc for usar qq uma das 505 (1 ou 2), esqueça, faz muito ruido...

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sanctum Metal
    Vão dizer q é ruim pq aki a moda é Ibanez cara,eu tenho Ibanez tbm,claro q são melhores...Mas a Golden Les Paul é uma boa Guitarra sim,pode comprar de boa,Guitarras ruins mesmo são Jennifer e Tonante,ai eu não aconselho,mas Golden não é ruim não!

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    erikpinheiro
    Isto não tem o menor fundamento!

    Sanctum Metal
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    erikpinheiro
    Eu li isso num outro tópico e também considero lenda. Tenho uma Zoom 505 e não vejo lógica nessa história.

    erikpinheiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sanctum Metal, Sanctum Metal

    Bom, eu tirei isso de um amigo meu, que possui uma Golden Les Paul e teve esse problema, um dia eu levei meu 1010... nada de ruidos...

    Agora eu só não sei se isso acontece só com a guitarra dele, pois nunca toquei com outra...

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Negocio de ruido é muito relativo,até pedais de grande qualidade fazem ruidos,é q pegou dizer q Zoom faz ruido,se esquecendo q a maioria dos pedais e pedaleiras emitem ruidos...Coisa de leigos qrendo ser experts!...Não q eu seja expert apenas sigo a lógica e a vivencia de ter tido mtos pedais e pedaleiras nos 8 anos q toco guitarra!

    erikpinheiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Polêmico

    Bom cara, eu não sei, não sou Expert... tão pouco expert em Les paul, toco a 7 anos (e só por diversão)... como eu disse, foi o que ouvi acontecer, era um ruido muito chato, só foi colocar minha 1010... acabou, tanto que o cara queria por que queria fazer rolo com nas pedaleiras... hj elçe tem Strato e a 505.. sem ruidos..

    bruno182
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    escuta mas eh verdade q guitarras tipo lp ou sg de captadores duplos tem menos microfonia pq aguentem + q os singles coils usados nas stratos???

    Dr Stein
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    thengel
    kra 4000 vc paga numa usada

    eu vi na teodoro, a media ta entre 5800!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sanctum Metal
    Cuidado com as guitarras da marca Golden pois muitas delas apresentam erros de construção, incluindo aí o de posicionamento dos trastes, o que torna impossível que o instrumento seja corretamente afinado. Se vc não conhece ninguém que possa orientá-lo na compra, vai na sorte mesmo.
    Abç

    AnDErSoN gNr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    alguem ai conheçe PHOENIX? são boas tb? me refiro a les paul...
    vlwww..

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sanctum Metal
    si,, vc esta iludido pela beleza dela... ela eh tao fraquinha como as strat de iniciante da condor e cia.. soh q eh um poko mais cara... mas se eh essa a quantidade de grana q vc tem... eh melhor compra uma q vc ahce bonita neh.. mas nao se iluda achando q ela eh boa

    Sanctum Metal
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Revivendo o tópico: Peraí, estou quase certo em comprar, mas vou perguntar de novo: Quando for testar, o que devo analisar? Tipo, no que as Goldens costumam deixar a desejar? A captação? Ou o braço?

    FDG
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    você tem que prestar atenção em todos os detalhes possíveis,e peça pra testar com som limpo e com distorção,pra sacar o timbre,veja se o braço está adequado,preste atenção em tudo,pra ver se não tem nada com defeito,teste os caps,enfim,seja chato com o vendedor

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    o braço....

    jimmypagelf
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sanctum Metal


    geralmente veja o braço(se estiver empenado veja outra) veja se não tem algum rachado na guitarra,, verifique se todas as ferraguens estão em otimas qualidades, teste o som, verifique todos os captadores(pois pode vim algum captador com perca de frequencia sacou) veja se não esta trastejando...

    e isso ai,,,

    se alguem souber mais algo ai me ajude!!!!

    jimmypagelf
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    a sim,, a goldem e boa sim blz,,, veja tb outras guitarras, nunca fique presa a so uma!!

    brownstone
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/75983/p0
    Esse é o som que eu tiro da minha tão criticada Golden Les Paul...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Golden Les Paul: De novo...