Autor |
Mensagem |
shaitan Veterano |
# jan/05
tipo. eu vo comprar uma cabo novo essa semana(o meu antigo quebrou) e vou comprar uma paleta nova tbm(perdi a minha antiga. eh a segunda paleta q perdi em duas semanas)agora queria saber c tem diferença entre as paletas e cabos ou eh tudu igual. ou eh melhor gastar um poko + e comprar algo de qualidade?
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jan/05
· votar
Palheta vai do gosto de cada um...
Já os cabos, é bom escolher um de qualidade.
|
fernando maeda Veterano |
# jan/05
· votar
shaitan
Falar uma coisa, se não houvesse diferença naum teriam varias marcas. Palheta vc escolhe de acordo com o seu gosto, e os cabos fazem diferença sim, tem cabo q naum dura nem 3 dias. Com pouca grana já dá pra ter uma cabo legal, os cabos Santo angelo sao muito caros, eu aconselharia voce a comprar os cabos Hayonic, (acho que é assim que escreve), eles sao mais baratos e sao bons
t+
|
Bico Veterano |
# jan/05
· votar
shaitan
É isso aí q falaram.
Palheta, depende do q vc gosta (flexibilidade, espessura, material e até cor, hehe).
Agora cabo, faz diferença sim. Um cabo ruim, dura pouco e deixa o som chiado. Cabos bons são mais caros, mas vc fica com eles por muito tempo e não captam sinais externos (interferências, chiados e tal...).
Gaste mais um pouco com eles q vale a pena.
|
Bard Veterano |
# jan/05
· votar
isso mesmo, cabos bons duram mais, tenho um cabo da Fender ha 2 anos e nunca tive problema com ele......tipow, mas nem sempre cabos mais caros saum melhores
|
shaitan Veterano |
# jan/05
· votar
vlw pessoal. axo q vou comprar um bom mesmo ( o meu antigo num durou nem 3 semanas) como diz akele ditado: "o barato sai caro" no caso fui comprar um cabo barato e agora tenhu q comprar otro. kd a economia?
|
shaitan Veterano |
# jan/05
· votar
ah otra pergunta. um cabo decente custa quanto + ou - ?
|
Bard Veterano |
# jan/05
· votar
por volta de 30 reais ou mais
|
Bico Veterano |
# jan/05
· votar
shaitan
ah otra pergunta. um cabo decente custa quanto + ou - ?
Dá pra achar por uns vinte e poucos reias.
|
REX CARROLL Veterano |
# jan/05
· votar
Eu li que se eu mandar fazer um cabo o preço e o resultado são leagais, mas onde eu poderia fazer isso?
|
Bico Veterano |
# jan/05
· votar
REX CARROLL
Eu li que se eu mandar fazer um cabo o preço e o resultado são leagais, mas onde eu poderia fazer isso?
Nas lojas de instrumentos normais, onde vc compra cabos prontos.
Eles vendem o metro do cabo, os plugs e podem montar pra vc de uma vez. Será q compensa mesmo? Não sei se a diferença de preço vai ser grande, ou se a diferença de preço vale pra confiar... Nunca fiz isso.
Já montei muitos cabos, eu mesmo. Comprando no metro, os plugs e soldando. Mas eram tosqueiras, hehe. Só de emergência, mesmo.
|
brunovnf Veterano |
# jan/05
· votar
shaitan
As melores palhetas sao da marca Sao Gonçalo. Eu soh uso delas pq sao baratas e duram bastatente (se vc tomar cuidado pra nao perdelas).
Ah e cabo o Santo angelo eh muito bom.
|
erikpinheiro Veterano |
# jan/05
· votar
Ruim.
Cabos: O que eu monto em casa
Palhetas: Rouxinoul
Bons
Cabos: Qualquer um, menos os que eu monto em casa
Palhetas: QQ uma, menos Rouxinoul
|
Bard Veterano |
# jan/05
· votar
Palhetas Boas
-Jim Dunlop linha Tortex, Ultek ou Jazz(aquelas pequenas)
-Dolhpin Mehdia ou Heavy
-Fender Medium ou Heavy
Cabos Bons
-Fender
-Sao Gonçalo
-Monster Cable
|
Deji Veterano |
# jan/05
· votar
Cara cabos Planet Waves, é o melhor custo benefício, cabo pra 20 anos.
Palheta eu prefiro Dunlop USA 2.0mm (aquela roxinha).
|