Problema com afinacao de oitava

    Autor Mensagem
    pedrobrito
    Veterano
    # jan/05


    Aew galera, eh o seguinte: eu afino a oitava direitinho da minha guit(ponte estilo floyde rose). Ateh ai tudo bem, o problema eh q a oitava esta afinada mas as notas seguintes a ela nao.... esse eh o problema.. como q eu posso fazer para q todas as notas do braco estejam afinadas??
    Ta, eu sei q o correto seria levar a um luthier, mas eu agradeco se puderem me dar algum conselho de como solucionar esse problema!

    Valew, abracos

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/busca.php

    seila
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pedrobrito
    suas escalas podem estar erradas...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Que guita é? As cordas são novas?

    pedrobrito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/busca.php

    Nao tem minha duvida aki.....


    pedrobrito
    suas escalas podem estar erradas...


    Nao tao erradas meu amigo....

    Que guita é? As cordas são novas?

    Eh uma ibanez gsa270, e as cordas eu troquei hoje....

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pedrobrito
    Ok... qual o procedimento que você está realizando pra fazer essa afinação?

    pedrobrito
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: pedrobrito
    · votar


    Estou regulando o carrinho da ponte e vendo a afinacao da 12 casa, ateh alcancar a mesma afinacao da corda solta...

    seila
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pedrobrito
    se a oitava ta certa e a proxima ta fora, entaum sua escala pode estar fora...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pedrobrito
    O procedimento é esse mesmo. Então pode ser braço empenado ou torcido. Sei que quando o problema é mais grave, prefiro levar em luthier.

    pedrobrito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pedrobrito
    se a oitava ta certa e a proxima ta fora, entaum sua escala pode estar fora...


    Meu amigo... eu estudo guitarra faz anos e tenho certeza q minhas escalas entao em ordem ok???

    pedrobrito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pedrobrito
    O procedimento é esse mesmo. Então pode ser braço empenado ou torcido. Sei que quando o problema é mais grave, prefiro levar em luthier.


    Eh, eu pensei nisso, soh q eu analizei o braco e me parece estar certinho no lugar mesmo........... isso q achei estranho

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Não dá pra afinar 100% ao longo do braço.

    seila
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pedrobrito
    cara, alguma errada tem.... so posso te falar isso entaum.....

    pedrobrito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pode ateh ser q nao, mas da pra afinar de uma maneira q nosso ouvido nao perceba q esteja desafinado... somente afinadores percebam.
    Mas da claramente pra ver q esta desafinado no meu caso.

    pedrobrito
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pedrobrito
    cara, alguma errada tem.... so posso te falar isso entaum.....


    Eh, algo ta errado mesmo....

    erasmolousada
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pedrobrito
    cara, não é só afinando as oitavas que tu chega na afinação em toda extenção do braço, existem outros fatores que tem que ser levado em conta.
    as molas, o tensor, altura dos captadores, a construção da escala (já ví que tu não gosta muito que falem isso mas...), altura das cordas.
    quando tu fala em nota seguinte a ela, é depois do 13 traste ?
    tua guitarra tem duas oitavas?
    se tem, tu testou no 24 traste?
    lembre-se que cordas novas custam um pouco para estabilizar a tenção, por isso é bom tentar novamente com muita calma no outro dia já que tá embassado.
    mas é isso aí, é dificil ser problema na escala.
    falou!

    Synthosh
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eae belezinha; Tenho uma Aria pro2 semi-acustica modelo TA 40 e não consigo afinar a1ª corda, o carrinho da ponte já está no ultimo e eu não consigo a afinação, será que tenho que trocar a ponte ou as cordas que já velhinha minhaa cordas são um puoco mais frouxas já que a espessura dela é um pouquinho maior

    Synthosh
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Corrigindo
    A espessura dela é um pouquinho menor

    Synthosh
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Será que alguem pode me ajudar?
    Obrigado!!!

    Morgaroth
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Estou com um problema parecido. Minha guitara é uma esp ltd mh 401 de 24 trastes, com floyd rose.

    Com a oitava afinada (casa 12), até a casa 19 fina tudo afinado, mas entre a casa 19 e até a 24 as notas ficam um pouco mais graves do que deveriam. è pouca coisa, se apertar um pouco mais a corda com os dedos ela vai pra afinação normal.

    Michel Top
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Morgaroth
    Está com cordas novas e de boa procedência? Já vi esse problema acontecer diversas vezes com meus alunos, e em 99% dos casos é devido à cordas velhas ou de procedência duvidosa.

    Espero ter ajudado.
    Abraço!

    Morgaroth
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Michel Top
    As cordas são novas (elixir).

    52 - 010, afinação eb

    Michel Top
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Morgaroth
    Sempre houve esse problema ou é recente? Fez alguma alteração na regulagem do instrumento recentemente? Se certificou que o tensor está ajustado corretamente?

    Morgaroth
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Michel Top
    Notei agora. Não, apenas troquei as cordas.

    Morgaroth
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Mais ou menos um ano atras, eu acabei estragando a rosca do tensor e tive que trocar, levei num luthier aqui de Porto e ele descolou a madeira do braço e trocou o tensor

    Michel Top
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Morgaroth
    Muito estranho. Leve num luthier para analisar. É o jeito! :)
    Forte abraço e boa sorte com sua guitarra.

    Morgaroth
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Michel Top
    Obrigado

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Morgaroth

    Desafina muito mesmo ou é coisa pouca? As vezes é questão de apertar mais suave. De qualquer maneira, afinação perfeita ao longo da escala inteira até onde eu saiba só com guitarras "true temperament" tipo ESSA. Ou se você tiver ouvido absoluto e quiser perfeição, pega uma com escala true temperament e uma ponte evertune igual ESSA, aí você não desafina nem querendo rs. Mas é bom você preparar o bolso porque isso não é coisa para meros mortais, só o braço já é CAAARO DEMAISS

    Morgaroth
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: Morgaroth
    · votar


    Iversonfr
    Cara, imagino que seja algo por 1/16 tom. Mais ou menos o tanto que se desafina pra dar um vibrato, o suficiente para apontar vermelho no afinador

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Morgaroth
    Cara, imagino que seja algo por 1/16 tom. Mais ou menos o tanto que se desafina pra dar um vibrato, o suficiente para apontar vermelho no afinador


    O loko cara sua guita ta zerada na afinação, esquece esse negócio de cravar o verdinho do afinador em todas as casas da guita. Se afinou as oitavas tá bala. Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com afinacao de oitava