Autor |
Mensagem |
gjsuziganII Veterano |
# jan/05
Fala ae Forum....
*Guardo minha guitarra em um suporte semelhante a esse:
http://www.hendrixmusic.com.br/produtos/imagens/19920.gif
*optei por esse suporte,sem apoio para o braço, pois guardo minha guitarra com a capa no suporte.Para evitar sugeira.
* eu guardo a guitarra dentro da capa, no suporte e com as cordas viradas para o suporte, assim, deixando elas apoiadas nele.
Gostaria de saber se isso vai empenar o braço da minha guitarra e se estou guardando ela certo.Ou qual o geito q devo guarda-la.
|
janick Veterano |
# jan/05
· votar
eu uso isso
nunca deu nada na minha pelo menos
|
Dogs2 Veterano |
# jan/05
· votar
Não empena
É um suporte
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jan/05
· votar
eu faço omesmo, mas deixo as cordas viradas para frente...
|
Dogs2 Veterano |
# jan/05
· votar
The Blue Special Guitar
Assim que deve ser usado
|
banido Veterano |
# jan/05
· votar
Eu uso pendurada pela parte de baixo da mão tipo suspensa no ar por esse suporte que fica na parede tipo em loja
|
gjsuziganII Veterano |
# jan/05
· votar
usando esse suporte, tem diferença em colocar a guitarra com as cordas pra fente ou viradas para o suporte???ou tanto faz a posição das cordas???
|
BNM Veterano |
# jan/05
· votar
Tem problema deixa a guitarra no stand sem capa.Enferruja as cordas ?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
Não empena e não faz diferença o lado que as cordas estão viradas.
|
Drinho Veterano |
# jan/05
· votar
Bom ... c foi fabricado para suportar naum deve empenar neh
|
Adriano Medeiros Veterano |
# jan/05
· votar
esse suporte ae nao empena nao porque pra empenar ele deveria fazer pressao no braço, coisa q ele nao faz
|
james_band85 Veterano |
# jan/05
· votar
qdo vcs guardam a guitarra..vcs costumam soltar as cordas?? pq eu ouvi falar q se guardar guita ou baixo com as cordas afinadas,...empena o braço... é verdade??
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
james_band85
Não faça isso com sua guitarra. O certo é guardá-la com cordas afinadas.
|
james_band85 Veterano |
# jan/05
· votar
pq naum pode?? (só uma duvida)
|
slash_sp Veterano |
# jan/05
· votar
james_band85
e q tipo as cordas ta fazendo pressao puxando a alavanca dai tipo as molas da alavanca tao fazendo pressao contraria deixando a alavanca paralela ao corpo (isso se sua guita tiver floyd rose), entaum se vc afrouxar as cordas, vai desregular a ponte e ela vai ficar torta pra baixo.
e tbm pode empenar o braço se tirar todas as cordas de uma vez ou afrouxa mto
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05
· votar
james_band85
Bom... se tua guita tiver ponte flutuante, vai acontecer o slash_sp escreveu. Você vai ter que regular a ponte toda vez que for tocar.
Mas, o principal é o braço mesmo. O tensor é regulado pra ficar em equilíbrio com a tensão das cordas. Sem essa tensão, não há o equilíbrio e o braço acaba por empenar.
slash_sp
"e tbm pode empenar o braço se tirar todas as cordas de uma vez"
Calma... também não é pra tanto. :)
|
b0fh Veterano |
# jan/05
· votar
esse suporte em que a guitarra fica 'pendurada' pela mão é a maior roubada... principalmente pra guitarra tipo lespaul, que tem o braço colado e o corpo eh pesado pra cacete. empena o braço e descola do corpo. Não usem isso.
esse da foto do tópico ai eh o ideal, porque só suporta a guitarra pelo corpo, deixando o braço livre de tensões.
sds
|
b0fh Veterano |
# jan/05
· votar
ah sim, e sempre guardem a guitarra afinada, nada de soltar as cordas... e nunca deixem ela sem cordas por muito tempo também, que pode zoar o braço.
|
doidodesjc Veterano |
# set/05
· votar
gjsuziganII
Quanto custa, mais ou menos, um suporte deste tipo????
valeu!
|
luxos Veterano |
# fev/08
· votar
o meu tipo aquele foi 35 conto
ta caro?
|
Ronald XD Veterano |
# fev/08
· votar
Eu deixo a minha deitada no tapete, com a capa!!!! É melhor, ai não gasta 35 conto....LOL
|
RockGuy Veterano |
# fev/08
· votar
Acho que não, eu comprei o meu por R$ 31,00 se eu não me engano. Antes eu iria comprar aquele que prende na parede, mas eu desisti porque ía fazer muita sujeira ter que furar a parede, colocar parafuso... Pois é, sempre tem uma solução pra um preguiçoso.
|
luxos Veterano |
# fev/08
· votar
mais com certeza esse suporte de colocar no chão eu acho mais seguro
sei lá se é bom pendurar a guitarra no de parede
apesar de q nas lojas as guita são penduradas
masi sei lá
|
diego gr Veterano |
# fev/08
· votar
pendurar guitarra pelo headstock não tem problema
|
Victor_97 Veterano |
# set/11
· votar
BNM independente de como tu deixa a guitarra, as corda de qualquer maneira vão acaba enferrujando.
|
Hansen Veterano |
# set/11
· votar
Victor_97
Cara, tu respondeu a uma pergunta de outra geraçào de cifraclubbers!
Preste atenção nas datas.
Abç
|