Volume na guitarra!...duvida mei idiota...

    Autor Mensagem
    Rayx
    Veterano
    # jan/05


    tipo q qdo vc ta tokando com uma distorçao pesada por exemplo e vc diminui o volume da sua guitarra lah em baixo da pra repara q a distorçao quase some...o som fik quase completamente limo e abaixa o volume mesmo num abaaaixa naum...isso acontece normalmente?..pq? eh mto usado no meio d musiks?....

    vlw

    bulldog
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    É muito usado sim. Já vi guitarristas que ficam o tempo todo mexendo no volume da guitarra durante uma música dependendo do "peso" que a música pede naquela hora.

    Rayx
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    upPpPpP

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Rayx
    Eu gosto sempre de usar o volume no máximo, aí regulo o volume no amp.
    É uma boa usar o volume da guitarra para reduzir a distorção. Mas recomendo que - se quiser uma captação mais fiel - utilize sempre o volume no 10...

    Head Hunter
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mas usar isso eh bem legal, pq no meio da musica num dah pra vc mexer no gaho do amp, mas no volume da guitarra dah. Lembrando q msm d musica em musica, eh um saco mexe em amp.

    Moacir Guitti
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu faço o seguinte: em bases eu uso o volume no meio, ja nos solos eu pulo pro 10 (empurra a distorção pq satura).
    Agora em amps onde a dsitorção é conseguida atravez de um overdrive (principalmente os valvulados e alguns que tenha FETs no preamp) voce pode regular o grau de distorção (até mesmo chegar a um som limpo) só abaixando ou aumentando o capacitor de volume de guita!

    É isso ai...abraço.....

    Leandro Brito
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Leandro Brito
    · votar


    Isso tem haver com aquele assovio q o Slash faz depois do solo de Don't Cry? No clip parece q ele toca alguma coisa mais ao vivo ele toca uma nota e mexe nos botões só não sei se é o de volume.

    banido
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ah seila eu dexo no 10.Parece que se não dexa o 10,tipo que não sai o som com toda qualidade do captador

    Rayx
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hauhauhu eu tenho essa impressao tb...deve ser soh neura...mas...eueh vlw pelas dicas Moacir Guitti

    aaa....eu uso xvamp ai qdo eu diminuo o volume fik limpo mesmo qdo o ampl ta com o ganho bem alto na pedaleira...mas tem q abaixa bem o volume xega uma hra q soh doc mexe um pokim a maum sai o som d taum baixo ai eh q fik limpo....deve ser mei dificil controla isso no mei da musik mas depois voutentar...ehehhe =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume na guitarra!...duvida mei idiota...