uma duvida relativamente besta...mas importante huahuaa!!

    Autor Mensagem
    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05


    é o seguinte, toco há quatro anos (4 anos violão e um mes e pouco guitarra, mas já me acostumei com a guitarra), e gostaria de saber, com esse tempo, eu deveria saber quais tipo de técnicas? Digo, não q seja uma regra "aos dois anos vc deve saber sweep", mas assim... uma pessoa dedicada sabeira oq nesse tempo??

    tipo, só pra saber mesmo.... pq botei na cabeça q vou ficar bom na guitar... treinar mesmo...

    valeu!!!

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paulo Feresinnum tem essa não!!!! Vc tem que ir aprendendo, c vc comessou a treinar palhetada alternada mto cedo, eum um ano c vai tar otimo@!

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    na alternada eu to bom até... bom, num chego perto do MARISCO nakelas video aulas dele, no sweep, comecei há pouco tempo, entaum ta bem devagar... e num sei se to fazendo certo

    spacegh0st
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara, a guitarra tem umas vantagens sobre o violão que é hora de vc começar a explorar, e nao só ficar treinando palheta alternada e sweep... ter a manha de fazer bends nas ultimas casas da guita, fazer tapping e two hands, tocar infinitas notas em ligatos... =) mas nao descarto jamais a importancia de treinar palhetada alternada e sweep, mas sem essas outras coisas que eu falei, tocar guitarra nao teria muita graça...

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paulo Feresin cara, na guitarra, não existe certo ou errado. So existe o seu geito e o jeito do outro, saca?cada um na sua

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    spacegh0st

    foi só um exemplo, como eu num to tendo aula ainda... fica meio dificil praticar tapping, two hands, até sweep.... num tem ninguem pra me dizer se to fazendo certo.. sei lá.. huahua!

    Agente Smith

    to ligado cara, só pra tirar uma ideia saca?

    vcs manjam de sweep? e ligados?

    Robinson
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Olha só, concordo plenamente nisso de que é muito relativo isso da "equivalência" entre o tempo de prática e o aprendizado. O maravilhoso da música é que nunca se chega ao fim, é uma constante procura e pesquisa que nunca acaba, graças a Deus!. Contudo eu acho que é muito importante dominar a harmonia (construção dos acordes e as relações entre eles) e principalmente a melodia que é a base de toda intenção musical. Junte a isto aquele série de "manhas" tipicamente guitarristicas como os bends, ligados, sweeps, trinados, pedal steel e etc.
    Mas lembrem: não há nada mais tedioso, chato, sem sentido e totalmente anti-musical do que ficar fazendo arterofilismos supersonicos na escala. Isto é puro punhetéio pre-adolescente.
    Abç!

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Robinson

    é cara, alterofilismos é foda huahuaahu!

    eu to kerendo pegar uma boa manha nos SWEEP, tipo, teoria eu to fazendo aula e tal.... mas agora eu to de férias... e antes eu fazia aula de violão.. agora vo pra guitar

    guitarist from hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    com 4 anos ja da pra fazer bastante coisa q no inicio parecia impossivel

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paulo Feresin de ligado eu até q mando, mas de sweep , eu posso até ajudar, so q eu so meio vagaba quanto a sweep, hehehehehe

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sweep eu não consigo fazer usando ligados no finalzinho, eu palheto mesmo, ligados não é comigo, a não ser que a música exija.

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho

    eu to tentanto tocar akela "altitudes", só akele solinho de sweep... tá bem dificil, qnd sobe nas cordas sacam?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Hoje em dia existe um excesso de informação que de certo modo acho que prejudica um pouco. Não adianta nada dominar certas técnicas e não ter a idéia de como usar. Não falo de teoria, mas de tempo.... o tempo ainda é uma das melhores escolas.

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci

    eu sei cara, eu quero aprender guitarra de verdade, tipo, não só técnicas, aprender teoria, bom, dominar o instrumento, mas tenho q começar de algum lugar hehe

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Paulo Feresin
    comece com a palheta mesmo entao... se vc tocava violao antes e com os dedos, comece a treinar a palheta

    Marcelodeoliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu toco violão há 1 ano e agora que comprei minha guitarra e a pior coisa era realmente que eu não conseguia toca com a palheta, que merda...... mas isso é só treinar que vc pega facil, to trinando ha 3 semanas e ja to conseguindo fazer mais direito, mas ainda ta loje de ta bom =(

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Paulo Feresin

    Quer um bom conselho? Acorde pro acordes, está tudo neles.

    E a melhor maneira de estudar acordes é dedilhando eles e descobrindo as diversar formas de se fazer um simples Dó maior.

    Tem muita gente cheia de habilidades e técnicas circenses que não sabem nem delinear um simples Am7(9) ou sequer montar um acorde diminuto.

    Acorde pros acordes... o segredo de tudo está neles.... vai por mim e daqui uns 2 anos quando se lembrar disso, sem preceber vai estar com um sorriso no rosto.... dica de um bobo;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma duvida relativamente besta...mas importante huahuaa!!