Olhem meu set

    Autor Mensagem
    Lake
    Veterano
    # jan/05


    Eu tenho uma Jackson Jdr 94 um ampli meteoro atomic drive e uma pedaleira boss me-6, que que voces acham?
    ta bao o equip ??
    Agora sobre uma duvida q n tem muito have, quais musicas eu devo comecar tirando??? as musica q eu curto eh muito foda, eu tento tira mas porra, eh muito foda... tipo, nova era, master of puppets, wolf and raven e umas par mas sao muito dificeis, ai eu tento tira algo, ai connsigo soh o inicio e talz, mas chega numa hora q trava nao consigo tira mais nada... fico desanimado e talz... Otra coisa eh exercicio... EH MUITO CHATO faze 1234 ate 12 casa ai comeca a varia... demora muito... e ai? podem me ajudar?

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Lake
    ae cara, prum iniciante c comessou com um set otimo.O lance das musicas , primeiro é bom pegar umas musicas com 3 acordes, uns punks da vida(vide ramones, greenday, blink....)
    Dae c vai evoluindo, jah tira umas bases do iron, do kiss.....Daqui a uns meses jah da pra tirar algumas bases do metalic, mas solo, vai treinando, pq no inicio é foda mesmo. E treinar esses 1234 realmente é pentelho, mas é muito bom pro seu desenvolvimento, mas num faz soh esse, vai no topico de exercicios e pega uns mais faceis.Bl? falo

    Lake
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    valeuz cara :)

    Agente Smith
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Lake
    num tem pur ondi

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu toco há 4 anos e me arrependo de num ter feito esses exercicios 1234 e tals.... poderai estar tocando melhor hj em dia

    Lake
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hum, vo ve se comeco a treina mais serio esses exercicio... eh q da mo preguica, ai comeca a enjoa, doe a costa huahuahua

    Arathorn
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Lake

    Pra um iniciante seu set é ótimo, realmente. Mas tirá nova era de cara, sem fazer o famoso 1234 ou 4321 ou suas variantes é complicado... ainda mais com aqueles simpáticos arpejos com saltos de cordas que o Kiko faz... Sem chance! O negócio é tirar Sabbath, Purple, e ir subindo.

    adelio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    teu set é muito bom! so espero q esteja numa regulagem boa!

    mas q nem a galera ai disse, sem os 1234 e variacoes, vc vai demorar mais pra ficar bom, e vai ficar com uns vicios bem complicados d perder mais tarde

    banido
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Naum sei i seu nível mas para tirar solos eh muito bom vc sabe algumas escalas e pra treina tambem

    italo_angra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    aee eu do mo valor treina 1234 e as variassoes sera se eu sou o unico? e massa... ai voce usa o metronomo
    desde quando nova era e dificil?
    pega as musicas do iron e bem facieis MAS NAO PEGUE PUNK PELO AMOR DE DEUS

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    num tem pur ondi

    + um de tangamandapiu... heueheh

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Fabiano_GuItAr
    · votar


    aee eu do mo valor treina 1234 e as variassoes sera se eu sou o unico? e massa... ai voce usa o metronomo
    desde quando nova era e dificil?
    pega as musicas do iron e bem facieis MAS NAO PEGUE PUNK PELO AMOR DE DEUS


    velho na boa, vc deve toka a anos ou deve treina bastante, mas pro kra e pra muita gente aki do forum essas musicas como nova era e ate mesmo as do Iron sao mto fodas, intao nao vamo iludi a cabeça do kra dizendo q isso eh facil se nao ele vai fica se matando e nao vai consegui faze nada, sao faceis pra quem ja treina bastante a 1 ano pra cima

    Lake
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vo da um up, nao to completamente certo do que tirar, tipo, falem umas bandas pra eu ir treinando e tal, musicas e tipo, como vou saber se a tablatura esta certa e talz??? otra coisa, onde tem o guitar pro sem ser demo... eh muito chato ter q ficar clikando : Let me try before

    Lake
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ?

    bdecimo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se tu naum gosta de 1234 faz 1357....

    essses exercios são chatos, mas depois vc vai ver como são importantes....


    dominando esses, deois vc vai avançando e progredidno...os solos e musicas que tu acha foda vãi ficar super faceis

    Lake
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sei, mas ficar soh em treino por enquanto ??

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bdecimo
    se tu naum gosta de 1234 faz 1357....

    Eu comecei fazendo esse 1357 claro que não era numa abertura das mãos só, ia andando com a mão no braço para conseguir fazer, pois minha mão não é grande.

    Lake

    Teu set é bom, apesar de eu não gostar de pedaleira (E apesar de eu ter uma) eu prefiro muito mais o velho som da distorção analógica, nada de digital, mas cada um com seu gosto, de resto o teu set é bom mesmo.

    E para tirar as músicas, tenta tirar alguns riffzinhos agora, pois será muito importante no teu futuro, e eu não o aconselho muito a ficar fazendo esses exercícios o dia inteiro, tente tirar algumas partes de solos que sejam semelhantes aos exercícios, mas que sejam de músicas do seu gosto músical, não fique só no 1234567 e por aí em diante, faça o que você gosta e que seja meio complicadinho para você já ir treinando.

    Nunca se esqueça de bases, pois quando eu aprendi a tocar, aprendi a solar primeiro, e depois de muito tempo que eu consegui fazer bases direito também, tente fazer tanto bases limpas como distorcidas, para te dar uma variedade maior no teu repertório, aprenda campo harmônico, e modos gregos para te ajudarem com solos, e mais um monte de coisa que você se interessar pelo meio do teu aprendizado músical, se for possível, tente tocar algum outro instrumento também do teu gosto, claro que só se for possível, nem que seja só as vezes, mas para não ficar preso ao mundo apenas da guitarra.

    Bom aprendizado.

    abraços.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Lake

    Boss Me-6 é muito boa... não tem os recursos que as mais modernas têm, mas eu considero uma das melhores pedaleira que já usei.

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    toca raul!

    Lake
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hum... vlz.. viu... to pensando em fazer aula e talz e como eu vo saber se tl professor eh bom e talz ?

    paulgilbert
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Lake
    ve como é as aulas dele, se ele for pra te ensina a tocar msm, exercicios escalas e tals dai pode ser bom, mas se ele kizer passar musica só pra vc toca no começo é bom pra pega jeito, mas se nunca vai evolui na teoria

    Lake
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tipo... aula teorica eh bastante importante nao ? sei la... soh pratica vai bem ou tem q ter a teorica tambem ?

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Lake

    Pratica vc pega com o tempo, mas teoria autoditada é muito dificil...se puder, é bom fazer aula de teoria, harmonização e improvisação...abraço!

    new guy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Lake
    poh kra ve como se toca algum solo do iron maiden e vai tentando aprender mesmo q no comeco pareca impossivel

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Lake
    Cara, o equipamento é o de menos.
    NAda vale vc ter uma Gibson ligada a um monte de pedal e um amp Marshall se vc não consegue tocar nada direito e com pegada.
    Exercícios tipo 1234 são a melhor forma de criar força e coordenação nos dedos, logo, vc estará melhorando sua pegada.
    Além disso, tais exercícios são uma ótima forma de aquecimento antes de começar a tocar.
    O ideal, antes de tocar qualquer solo, é estar fera nos exercícios de digitação (como esses). Se vc treinar bem isso, com um ano já vai estar com uma pegada legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Olhem meu set