Todos os Vídeos e Vídeo-Aulas (by Marisco)

Autor Mensagem
Marisco
Veterano
# jan/05
· votar


stethor
Assim cara, se vc treinar uns 20 a 30 minutos por dia, com metrônomo e concentrado, tá mais do que bom. O negócio é sempre começar devagar e ir aumentando a velocidade aos poucos, sempre primando pela limpeza na execução.

Alex_Guitar
Po cara, valeu mesmo pelo teu comentário. É bom saber que o pessoal tá gostando.

Paulo Feresin
É uma pestaninha sim. Se tu tiver dúvida, da uma olhada na vídeo-aula de sweep. Lá tem um texto explicando como se deve fazer quando é preciso usar pestanas na técnica de sweep.

phpsaux
Valeu ae tche! Mas eu ainda tenho muito o que aprender e muito o que melhorar. Mas é bom saber que os vídeos estão ajudando :)

pedrobrito
Vamos ver! É que eu ainda tenho que treinar bem as partes de two-hands. Mas de repente quando eu gravar as próximas eu até gravo esse aí!

Marisco
Veterano
# jan/05
· votar


Bom, se um moderador puder excluir os posts desse cidadão problemático eu agradeço :P

stethor
Veterano
# jan/05
· votar


Aew marisco, po cara to treinando quase a 1 semana uma parte do solo que vc me passo do sweep, e nao da pra fazer.. soh devagar.. e a subida eh dificil.. puts.. coisa impossivel :-/

Steve_vai666
Veterano
# jan/05
· votar


Ae marisco , blz? seguinte tenho q t dar os parabens pelas video-aulas, mas eu tenho uma pergunta:

a tagima K1 q aparece no video dos arpejos de nova era, quanto vc pagou por ela?
estou no momento na busca d uma guitarra nova e procuro a melhor custo beneficio q dê o conforto necessario para tocar rapido...

"Keep up with the good work..."

Steve_vai666
Veterano
# jan/05
· votar


ah sim, queria saber c eh possivel fazer uma video-aula de speed metasl symphony do cacophony

obrigado

freak_gobbo
Veterano
# jan/05
· votar


Poooo Marisco posso lançar um "desafio"?
Se der grava um pedacinho da arpeggios from hell do malmsteen! ;)
To penando pra fazer! aheuiHOAIUE!
Sua K2 é linda! (Tenho uma Igual) :) Abraço!

taekwondo
Veterano
# jan/05
· votar


Ae MARISCO infelizmente eu aprendi a tocar guitarra erradamente, e só agora que eu fui crescendo musicalmente é que eu percebí isso.Ou seja: Sempre aprendi a tocar guitarra usando somente os três dedos e não os quatro(com o dedo mindinho).Então se vc tiverem alguns exercícios que possam reparar esse processo errado de tocar guitarra, me avise.Infelizmente existem professores de guitarra que se dizem saber tocar guitarra e demonstram por alguns solos, mais que ensinam erradamente o desenvolvimento musical nesse instrumento.Não se deixem levar.Se o professor estiver ensinando algo errado argumentem sobre, ou troquem por professores mais qualificados!Também queria saber sua opinião à respeito disso.
Valeu!

phpsaux
Veterano
# jan/05
· votar


E awe MAriscowww blz... o eu dnovo awe...
pow awe tow pegando um sweep freneticvoww...
mas se liga quero um conselho seu... pq to em uma duvida muito ruim...
tow com 1400 pilas para comprar uma guitarra... e reparei que vc possui uma T Zero da TAGIMA.... esse guitarra é boa??? ela é brasileira né?
ou essa guitarra tem esse lance de ser japonesa e americana??? koreana?
ou se tivesse 1400 vc compraria outra guitarra?

Paulo Feresin
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco

eita... é mó dificil abafar as cordas que eu não estiver tocando... tenho q praticar pra caramba!

Marisco
Veterano
# jan/05
· votar


stethor
Po cara, uma semana. Eu levei quase um ano pra conseguir fazer o sweep bem limpo...

Steve_vai666
Paguei R$ 1900,00.
Mas essa é a tagima K2, e não a K1.
Quanto a vídeo-aula, de repente num futuro não muito próximo... Pq agora eu to muito atolado de trampo...

freak_gobbo
Eu até já tinha tirado um pedaço dela. Qquer hora eu gravo e posto aqui. Que ta achando da guitar?

taekwondo
É cara, isso é um problema, principalmente aqui no Brasil. Muita gente que faz uma aula num dia e dá a mesma aula pro aluno (ou seja, ensina algo que não domina). Eu acho que um bom professor não é aquele que sabe tudo, mas sim aquele que é inteligente o bastante para admitir que não sabe algo e não ensinar de modo errado pro aluno. Quanto a questão dos exercícios, muitos dos vídeos que eu gravei vc precisa usar os 4 dedos, então tente treiná-los começando devagar e aumentando a velocidade gradativamente. Se tu tiver alguma dúvida tente olhar os vídeos onde tem o exercício tocado lentamente. É bom para observar tanto a mão que digita quanto a que palheta.

phpsaux
Cara a que eu tenho é uma K2. Mas eu já toquei bastante numa Tagima Zero, mas acho que esse preço tá meio salgado. Se bobear tu encontra bem mais barato que isso. Mas guitarra tu tem que testar e gostar... o que é excelente pra mim pode ser horrível pra ti...

Paulo Feresin
É fio, se fosse fácil todo mundo fazia... Mas com o tempo tu vai pegando as manhas.

freak_gobbo
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco
Eu to tocando ela a 150 bpm o mais limpo que eu consigo, depois se aumetar eu ja começo a tropeçar na palhetada... Mas só a intro por enquanto, o solo eu vo deixar pra depois... hehe!

A guitarra perfeita pro meu gosto brother, ainda que dia 27/01 eu mandei ela pro Luthier, mandei travar a ponte, coloquei 2 caps dimarzio nela e uma alça dimarzio daquelas de alça de muxila, TO LOKO pra que ela fique prontaa! E cabei de comprar tambem uma Boss ME-50, to tirando o som que quero agora... =))

Fora essa biblia toda que escrevi eu vi seus video e ainda não te elogiei, ta muito perfeita sua pegada brother, continue produzindo os videozinhos pq faz falta ver um brother como nós tocando essas coisas que parecem ser impossiveis!

Abraaaaaaço! =D

Copag
Veterano
# jan/05
· votar


E ae Marisco, blz?

Curti teu trabalho!!

Se quiser, posso te ajudar ae com essa parada de servidor! Te adicionei no MSN, a gente se fala lá, se você tiver afim é tranqüilo!

Abraços,


Copag

Alex_Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Fala Marisco ! Blz ?

Bom, eu baixei o seu vídeo do solo "No Boundaries" de Michael Ângelo e gostaria de parabenizá-lo pela sua técnica. Muito bem desenvolvida.
Eu consegui chegar bem perto da sua velocidade mas com a palhetada totalmente alternada. Se eu tentasse chegar mais perto (mais veloz) iria fazer aquele barulinho da palheta raspando nas cordas no momento das mudanças de alternância da palhetada entre uma corda e outra.
Agora a minha dúvida: vc. usa a palhetada totalmente alternada ou usa a palhetada estilo Frank Gambale ?
Se pudesse me explicar eu agradeceria muito.

Um grade abraço e tudo de bom !!!

phpsaux
Veterano
# jan/05
· votar


awe MARISCOWWWW POSTA OS SEUS VIDEOS LÀ NO MEU FORUM

Awe galera
Novo topico de GUITARRAs
www.advguitar.cjb.net
entrem e confiram...
muito melhor organizado...
façam dele o melhor....

Marisco
Veterano
# fev/05
· votar


freak_gobbo
Valeu ae rapaz, mas tem coisas bem mais impossíveis do que as que eu gravei aqui!

Copag
Blz cara. Só que eu fiz uma limpa no meu MSN (deletei todo mundo, pq não dava pr adicionar mais ninguém). Se tu ja tinha me adicionado, por favor add novamente...

Alex_Guitar
Naquele vídeo é totalmente alternada. Mas tem situações que é mais fácil usar misturado com sweep (como o Gambale).

phpsaux
Vou dar uma conferida neese teu fórum!

Assis Clayton
Veterano
# fev/05
· votar


TU SABE FAZER O ARPEJO FROM HELL DO MALMSTEEM

Assis Clayton
Veterano
# fev/05
· votar


ou o perpentual do malmsteem

Paulo Feresin
Veterano
# fev/05
· votar


Marisco

ae cara... tá td mundp pedindo musica e vo pedir tbm hehe!!

será q num rola de vc gravar o solo da musica FIRE do DR. SIN???

po é mto bom akele solo...

valeu!!

Mario_the_trooper
Veterano
# fev/05
· votar


Nossa cara...to loco pra ver os seus videos mas aqueles links não estão abrindo nem a pau.
vc pode me dar uma ajuda.

guga1987
Veterano
# fev/05
· votar


Marisco

cara quando tu for gravar os novos vídeos de uma escutadinha no solo de Painkiller do Judas Priest, quem sabe vc acha bom e grava.

Valeu!!

Fabiano_GuItAr
Veterano
# fev/05
· votar


Marisco

Ae marisco to tentantro entra em contato contigo no msn mas vc nunca ta online...eu mudei pra caxias kra e to interessado em faze aula d guitarra contigo kra...vc da aula aki em caxias tb?

Marisco
Veterano
# fev/05
· votar


Paulo Feresin
Eu tirei esse solo já faz um tempão. Mas de repente rola nas próximas vídeo-aulas sim.

Mario_the_trooper
Cara, seguinte: as vezes funciona, as vezes não. Se tu não conseguir mesmo, entra em contato comigo via MSN.

guga1987
Curto bastante esse solo. É uma excelente sugestão!

Fabiano_GuItAr
Dou aula em Caxias sim. Mas faz o seguinte: me manda um e-mail, ou deixa teu e-mail ou teu fone aqui. Pq eu entro muito raramente no MSN. Ahh, o e-mail é o mesmo que o MSN. Valeu!

Patience
Veterano
# fev/05
· votar


Ae Marisco, bela inciativa cara...muito bom...vlw!

Queria saber dessa de metrônomo cara, moro no interior de MG e nunca ouvi falar de o pessoal ter usado isso pra treinar...
Gostaria q vc me falasse como eu uso isso...onde eu compro? é muito caro?

Um abraço, vlw!

Paulo Feresin
Veterano
# fev/05
· votar


Marisco

po, põe ae velho, ou então passa pra mim heheh!! valeu ae

bbX
Veterano
# fev/05
· votar


o marisco.. to interessado em ter aulas contigo
t adicionei no msn, ve se me adiciona
jpbragatti@hotmail.com

Marisco
Veterano
# fev/05
· votar


bbX
Rapaz, eu to indo pra praia hoje, e volto aí pelo dia 25. Mas eu vou te mandar um e-mail hoje explicando um pouco sobre as aulas e quando eu voltar da praia eu entro em contato contigo, ok?
ps: vou mandar pro e-mail do MSN (jpbragatti@hotmail.com)

Paulo Feresin
Cara, quando eu for gravar uns vídeos novos eu gravo esse pra ti!

Patience
Valeu ae tche!
Bom cara, metronomo é um aparelho que emite uma batida (estalo, "plac"), num certo intervalo de tempo. Ele faz as vezes de uma bateria, ou seja, marca o tempo pra ti. É bom pra treinar coisas em que tu pretende aumentar a velocidade. Dessa forma tu tem uma refêrencia (a velocidade do metrônomo), e pode melhorar a tua noção de rítmo.
Tu encontra ele em qualquer loja de instrumentos músicais, e deve estar em torno de R$ 70,00.

Patience
Veterano
# fev/05
· votar


Valeu cara, entendi..eu vi o Metronomo no site do CifraCLub deu pra entender como eh....

Valeu mesmo...

Mario_the_trooper
Veterano
# fev/05
· votar


até q enfim consegui baixar os videos (vc manda muito bem) qual equipamento vc usou neles?

Spidey_ssj
Veterano
# fev/05
· votar


Marisco

Pô cara... realmente como a galera falou... mto bons os seus vídeos.... só q teve um lance q ninguém falou e tal... e tava vendo o solo do nova era e tem umas partes q aquele "soundtrack", sei la, fica um pouco alto... ae abafa o som teu som cara... da uma sacada nisso dps blz? Valeu cara e parabéns ae!

Paulo Feresin
Veterano
# fev/05
· votar


Marisco

valeu cara... grava tbm a musica inteira "fire in the sky" do malmsteen!!

ahahuahu quero demais hahaha!!

zuera velho... valeu ae

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Todos os Vídeos e Vídeo-Aulas (by Marisco)