Todos os Vídeos e Vídeo-Aulas (by Marisco)

Autor Mensagem
stethor
Veterano
# jan/05
· votar


a

stethor
Veterano
# jan/05
· votar


Fala aew marisco blz cara? bom pra começar eu amo solar, eu fiz 2 anos de aula de guitarra e ao todo já são 4 anos de guitarra, nunca fiz aula de violao. esse negocio de sweep nao sei nem o que é isso, e po eu treino uma hora.. a duas por dia.. e nao toco metade do que vc toca. queria saber algumas dicas de velocidade, por que parece que vc palheta em uma direcao soh de tao rapido, nao saco direito esse truque da palhetada ai. queria saber se vc pode esplicar e tals. eu fico indgnado cara.. por que eu treino pra caralho e nao fico bom.. :-/ eu sei as 5 primeiras escalas que me ensinaram, que tem 5 desenhos. soh treino solo com elas.. o resto nao sei nada.. queria saber se vc tem msn.. pra ver se vc pode me dar uns toques sei lah.. vlw cara.. tu toca pra caralho hehehe.. quem me dera tocar assim :-/ .. vlw... manero tu passa os videos aqui.. e tals.. pra galera.. abraço.. feliz 2005

edlorena
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco
q guitarra era aqla q vc usou no solo de nova era?
parecia uma jackson

Marisco
Veterano
# jan/05
· votar


Paulo Feresin
Eu to com 22 (to ficando véio, hehe). Cara, Altitudes é como eu te disse. Depois que tu tiver com o sweep firme nos shapes mais comuns das tríades, fica fácil...

stethor
Então tche: em primeiro lugar, valeu pelos elogios.

Em relação a palhetada, tem a alternada e a sweep. A alternada, como o nome ja diz, consiste em variar a direção da palheta. A sweep, consiste em manter sempre a mesma direção da palheta. Baixa a vídeo-aula de sweep que tem mais explicações num arquivo de texto que vem junto com ela.

Na questão da velocidade, o negócio e treinar e treinar. Velocidade vem com o tempo. Se vc quiser se apressar demais pode acabar perdendo precisão. Uma boa dica é estudar sempre com o metronômo.

Meu MSN: marisco_guitar@terra.com.br

Qualquer dúvida, posta ae!

edlorena
É uma Memphis MG-100. Ela é virada numa jackson (em termos de aparência). O headstock é quase igual!

Fabiano_GuItAr
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco

Po kra, nao to conseguindo baxa nada...o site ta fora do ar sei la...

stethor
Veterano
# jan/05
· votar


Vlw mesmo marisco, te add lá no msn. se tiver ao seu alcançe me ajudar ai em alguma coisa que eu tiver duvida ficaria grato. flw veio.. abraço

stethor
Veterano
# jan/05
· votar


Aew cara, digo o mesmo, tentei baixar a lição de sweep e não deu, o site deve estar fora do ar ou coisa assim.

Paulo Feresin
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco

eu até peguei já... só fico lerdão akelas partes q ele sobe até a corda A saca?

mas é treino... to tocando td dia heeh!

valeu ae... abraços!!!

Marisco
Veterano
# jan/05
· votar


Fabiano_GuItAr
stethor
Eu passo os vídeos via msn. Parece que o novo servidor também foi pro saco...

Vinicius Jucá
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco..

Teria como passar via MSN pra mim também? Acabei de cruzar com esse tópico aqui fazendo uma busca no google e fiquei afim de sacar esse vídeos.. seria possível?

Email: guenzo@hotmail.com

JGuardian
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco

Vc só passa os videos via MSN???? Tbm tô tentando baixar os videos e não consigo...
tem como vc passar via e-mail???? Tô no trampo e não posso usar o msn...

Caso vc possa passar por e-mail me confirma que te passo o endereço....

wesleyw8
Veterano
# jan/05
· votar


porra passa pra mim tb



eu adicionei vc lah no meu manow

Robson_lan
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco

Fala Brother.. Parabéns pela iniciativa...

Peguei o material q postou no Brasil Guitarra, estou aprendendo sobre modos, intervalos e etc.. toco um tempo .. (mas ñ fui bem influenciado ..rsrsrss). tô ralando praka.. sozinho devido a grana curta ...
Se puder me mandar os vídeos vou ficar muito agradecido.....

meu Msn robson_lan@hotmail.com.

Valeu.. t qlqer hr..

guitartrek
Veterano
# jan/05 · Editado por: guitartrek
· votar


Marisco
Queria fazer uma sugestão, assisti alguns dos seu videos, e vc tem uma técnica muito boa.
Seria pedir demais que vc criasse um tópico definitivo tipo:
Guitarra shreder.

Lá vc podeira ensinar com videos inclusive

palhetada alternada e arpeggios(dando um close na mão da palhetada): como segurar e movimentar a palheta nessas duas técnicas (se vc palheta todas as notas no caso da palhetada alternada, ou usa muitos hammer-ons e pull-offs nas partes mais rápidas) ?

como deve ser a pegada (posição dos dedos, quanto força empregar na mão esquerda, etc) ?

o que aprender primeiro em alta velocidade arpeggio ou palhetada ou ambos ao mesmo tempo ?

depois que você atinge uma velocidade alta em um solo você jamais volta atrás, ou durante os treinos diários você recomeça em uma velocidade baixa e depois acelera até a máxima novamente ? ou você treina mais em velocidades baixas do que em altas, prá observar melhor a postura das mãos ?

você observa muito a postura das mãos enquanto treina ?

e se tem algum segredo dica especial, prá se atingir a meta de ser um guitarrista shreder.

Desculpe se estou pedindo demais, e tambem se estou pedindo algumas coisas que até você já tenha ensinado, mas não consegui baixair todos os videos.
É só uma sugestão, e seria super-útil prá grande maioria de frequentadores do fórum, além de mim é claro.

Se não der pra fazer algo assim, for dar muito trabalho, nem esquenta, não tá mais aqui quem falou...

Mas se der prá você pelo menos responder todas essas perguntas que eu fiz, aqui mesmo, neste tópico, prá mim já vai estar ótimo.

Um super abraço ;)

Leandro Brito
Veterano
# jan/05 · Editado por: Leandro Brito
· votar


Grande iniciativa. PARABENS

vlw

EU QUERO ESSA GUITARRA
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco
MUITO LOKOOOO

stethor
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco manda pra mim por e-mail.. nemeunemvoce@terra.com.br o video aonde ensina fazer sweep.. por favor.. vlw cara abracao

Head Hunter
Veterano
# jan/05
· votar


Opa, me manda por msn tbm, eu jah te adicionei no msn, mas num sei o horario q vc entra, diz aaee please
tiagocoelhodecampos@hotmail.com

Marisco
Veterano
# jan/05
· votar


Vinicius Jucá
JGuardian
wesleyw8
Robson_lan
stethor
Head Hunter
Ae pessoal, esta semana estarei no MSN das 14h as 18h. Só não poderei ficar papeando pq eu tenho que trampar, mas quem quiser os vídeos é so dar um toque dizendo qual vídeo quer, que daí eu mando.

EU QUERO ESSA GUITARRA
Leandro Brito
Valeu ae rapaziada!

guitartrek
Cara, shred não é muito a minha praia, mas eu pretendo gravar umas novas vídeo-aulas explicando melhor as técnicas e também explicando algumas aplicações práticas de teoria musical. Mas vai demorar um pouco para sair, acho que lá por final de fevereiro ou metade de março. Mas vai vir coisa legal. Qualquer duvida é só dar um toque!

guitartrek
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco

Valeu ;)

claudio garcia
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco

Olá!
O link do solo manhattan nao está funcionando.
Se tiver algum endereco diferente, passe pra mim.
Obrigado.
Claudio Garcia

JGuardian
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco

Hj consegui puxar os vídeos....
Ficou muito legal, parabéns!!!

Abraços

babal
Veterano
# jan/05
· votar


MARISCO[i][/i]
POR FAVOR EU NAO TÔ CONSEGUINDO ENTRAR NOS LINKS E EU TENHO TODOS OS PROGRAMAS NECESSARIOS SE VC PUDER ME FAZER ESSE IMENSO FAVOR ME MANDA POR E-MAIL SE VC TIVER ALGUNS LINKS SOBRE HARMONIA E PUDER ME MANDAR
AGRADEÇO MUITO AH... EU CONSENGUI VISUALIZAR UM DOS LINKS E O QUE EU POSSO DIZEREH QUE VC EH MUITO FÉEEEERA CURTI MUITO VC TOCANDO
AH... E SE VC PUDER MANDAR MEU E-MAIL É TIAGOSLTIAGO@YAHOO.COM.BR

Daniel Prado
Veterano
# jan/05
· votar


As tabs tão em que tipo de arquivo?

Marisco
Veterano
# jan/05 · Editado por: Marisco
· votar


AE GALERA, PARECE QUE VOLTOU A FUNFAR!!!!!!!!!

claudio garcia
Agora o link está funcionando novamente. Qquer coisa me da um toque que eu te passo via MSN.

JGuardian
Valeu tche!

babal
Cara, clica com o botão direito do mouse em cima do link e depois vai em "Salvar como"
Caso não dê certo eu te passo via MSN.

Daniel Prado
As tabs estão em formato Guitar-Pro.

stethor
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco blz veio? queria tirar uma duvida. eu nunca tinha treinado com sweep, começei agora depois que peguei seu video. e tipo, vc acha que devo treinar quanto tempo por dia de sweep? bem devagar? devagar? e quanto tempo vc acha que da pra pegar manero?

vlw veio.. abracao

Alex_Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Camarada,

acho que elogiar o seu trabalho seria "chover no molhado" ... :o)

O que me resta é agradecer pela sua dedicação e que vc. nos "empresta" através dos vídeos ... :o)

Um grande abraço !!!
Alex.

Paulo Feresin
Veterano
# jan/05
· votar


Marisco

ainda estou tentanto a ALTITUDES, e naquela parte:


e-------18p14----------14------------------------------------
B-------------14----14-------------------------------------
G----------------15--------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


como vc faz? num pode fazer uma pestaninha alí naum ne´!?

phpsaux
Veterano
# jan/05
· votar


awe sem noção tu cara...
quando eu começar a tocar como tu
eu até paro senão vou ficar marrento pacaralhow ahuahuahuahu
mas na moral, fico vendo geral awe ainda aproveitando da tua humildade
... mas na boa... te parabenizo... pela sua iniciativa... eu acho q até evolui
alias evolui n DIGINVOLVI ehehehe

vlw kra abraços

awe phpsaux@hotmail.com é meu MSN quem quizer adicionar....
é bom pra papear e tirar duvidas awe... e se liguem quem for
fazendo os downs vai passando pelo MSN de quem num fez

pedrobrito
Veterano
# jan/05
· votar


Aew, grava o solo de Unholy Wars pra galera?
valew!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Todos os Vídeos e Vídeo-Aulas (by Marisco)