Golden Stratocaster

Autor Mensagem
    M3rl1m
    Veterano
    # jan/05

Ae galera..
    Toco guitarra a muito pouco tempo... Ganhei uma Golden Stratocaster, queria saber se essa guitarra é boa ?

Luisinho_gnr
    Veterano
    # jan/05
    · votar

pra quem tah começando eh muito exelente

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar

As gitarras Golden são conhecidas por sua baixa qualidade e às vezes por erros de fabricação. Esses modelos são bem simples, mas com uma visita a um bom luthier vc poderá deixá-la usável como seu 2° instrumento.
    Abç

Drinho
    Veterano
    # jan/05
    · votar

cara eh bem legalzinha, leva pra regulagem ela fica legal pra vc faze uma barulho ... mas em breve qdo vc jah tive tocando vc sentira a necessidade de algo superior

LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar

É sua? Então é boa!

Robinson
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Meus amigos, eu já tive uma série de guitarras nacionais e essa strato mais uma "Les Paul" já fizeram parte da minha coleção de "amarguras" com instrumentos musicais. Eu acho que não compensa comprar uma guitarra "barata" (bagabunda) nacional para depois levar pro luthier. Um luthier razoável, isto é... que seja bom, responsável e barato, vai representar um custo adicional ao valor do instrumento que, dependendo do caso, pode chegar ou ultrapasar o valor por um instrumento de melhor qualidade. Sobre as Goldens, segundo a minha apreciação: Aparencia bonita, som bom, baixo preço, madeiras bóas até (como o pau marfim na costrução do braço). Mas o lado negativo: a mesma madeira bóa só que VERDE, uso de cola de sapateiro para certos acabamentos (um absurdo!), peças plásticas com acabamento cromado para simular peças metálicas, trastes colocados com muita desconsideração impedindo uma afinação aceitável, pick ups de bom som mas que incluem materiais bizarros como tocos de madeira, muitos luthieres se negam a dar "um jeito" em guitarras Golden pela incompatibilidade entre o trabalho demandado com seu respectivo custo e as condições finaceiras de quem possui um "instrumento" destes.
    Abç!

Robinson
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Ahn!... a principal consideração minha sobre um instrumento quetionável é que os problemas resultantes da baixa qualidade venham a frustrar o interesse pelo aprendizado musical de um iniciante.
    É tudo pessoal.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Golden Stratocaster