Autor |
Mensagem |
nothing else matters Veterano |
# jan/05 · Editado por: nothing else matters
Two Hands Techique,no que consiste essa técnica temida por muitos por ser TÃO desconhecida?
A técnica de two hands consiste em tocar guitarra como no piano,com as duas mãos.
Para começar vou falar do começo.A primeira aparição da técnica na guitarra foi em uma música do Genesis chamada "The Return Of The Giant Hogweed" (para mim,uma das músicas "guitarristicamente" falando que mais revolucionaram apesar da própria ser chata e dar para perceber que o guitarrista do Genesis tinha pouco tempo de treino nessa técnica que estou falando),depois "copiada" e aprimorada por outros, como Van Halen,Stanley Jordan(foi o mais famoso nessa técnica pois foi o 1º a tocar com quase perfeição a técnica em um dos mais dificeis estilos de música, o Jazz),Marcinho Eiras(o melhor brasileiro da técnica), Dulcimer,Jennifer Batten(que é conhecida como a "ex - guitarrista do Michael Jackson)...
Essa técnica é pouquíssimo abordada na internet infelizmente e,para quem quer se "introduzir" no assunto ,baixe/compre a video aula da jennifer batten chamada two hand rock for guitar ,que por sinal é BEM interessante,mas se você for como eu,não gosta de seguir essas video-aulas,veja essas dicas que darei:
1ºEssa não vai ser uma técnica simples e, que da noite pro dia você irá virar mestre, você terá que estudar bastante para se tornar um bom two hand guitarist.
2ºPara aprender direitinho a técnica o ideal seria ter como acompanhamento o metronomo para começar devarzinho e dedpois ir aumentando a velocidade aos poucos.
3ºUm cuidado que se dedve ter é sempre deixar o polegar da mão direita grudado no braço da guitarra(na ponta,em cima)
4ºuse SEMPRE o dedo mindinho da mão direita,porque se não usar no começo dos estudos como os outros,ele vai ficar pra trás,e TODAS as horas vai precisar usar o mindinho.
5ºnão tente fazer rapido,mais rapido,e mais rapido,tente fazer no tempo e com precisão.
Músicas legais para iniciar:
Heroes of sand(Angra)
Midnight(Satriani)
Asa Branca(nem sei de quem é)(faça umn arranjozinho dela,tocando a mão direita a melodia e a esquerda o acompanhamento)
Obs:tenho VARIOS exercicios em gp mas não tenho nenhum lugar para hospedar na net.
Espero ter ajudado e ter tornado a técnica mais "visível" pra vocês.
Té mais
|
kanj Veterano |
# jan/05
· votar
uma boa isso sobre two hands...
o kiko loureiro usa bastante tbm...
se alguem tiver algum material sobre two hands e quizer divulgar: andre_slkt@hotmail.com
|
Jailbreak Veterano |
# jan/05
· votar
Stanley Jordan comanda. A versão dele de Stairway to heaven é 10.
|
# jan/05
· votar
kanj
ok
vou te adicionar e arrumá meus troço aqui
|
Drinho Veterano |
# jan/05
· votar
AHhhh
Peguem Mean Street do Van Halen... akela two hands da introduçao ....
rapazeadaaa !
eh du mau !
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/05 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar
Sobre a origem... violonistas clássicos já usavam essa técnica. :)
|
# jan/05
· votar
ricardo metallica
quando organizar eu te passo.
BlaCk LaBeL
corrigido
|
Head Hunter Veterano |
# jan/05
· votar
opa
tiagoccampos@yahoo.com.br
tiagocoelhodecampos@hotmail.com
|
marcpires Veterano |
# jan/05
· votar
se puder me mande os arquivos dos exercícios que posto no meu site na seção workshops.mande para marcp@walla.com
Meu MSN é marc_762@hotmail.com
|
# jan/05
· votar
marcpires
Head Hunter
vou dar umma organizada neles ai mando pra vocês...
;D
|
Felipe_Solari Veterano |
# fev/08
· votar
eaeeeee galera.
eu tenhu um material de two hand aki não é muita coisa não mas ja ajuda. Tbm tenhu as explicações c alguem kerer ai e eu puder ajudar
so me mandar um e-mail ou me add
fe_dante@hotmail.com
abraços
|
caiokem Veterano |
# mar/08
· votar
Felipe_Solari
me manda ae meu e-mail é caiorodrigues20@gmail.com
|
Juca bmx Veterano |
# mar/08
· votar
Trought fire and flames-DragonForce Herman Li e o San usam muito dessa tecnica em solos muito rapidos, vale a pena baixar o clip recomendo, tem ate duelo dos dois no meio da musica
|
Messiah King Veterano |
# mar/08
· votar
péssima musica!
|
Juca bmx Veterano |
# mar/08
· votar
em primeiro lugar, quem define se a musica é boa ou não é o ouvinte, portanto deixe as pessoas ouvirem primeiro, se você não gostou o gosto é seu... e ningm tem nada q ve com isso..... portanto deixe os outros ouvirem
|
belinox Veterano |
# mar/08
· votar
Alguem upa o material em algum site ou manda rpa mim por favor??? belinox@hotmail.com
|
Juca bmx Veterano |
# mar/08 · Editado por: Juca bmx
· votar
Alguem upa o material em algum site ou manda rpa mim por favor??? belinox@hotmail.com
material?? o negocio é aprender a tocar assim não é tão dificil se voce pegar o geito eu to começando devagar e ta saindo alguns
|
Guitar_Cristão Veterano |
# abr/10
· votar
nothing else matters
Se vc poder me enviar os arquivos ficarei muito grato.
meu msn é: Herickk@live.com
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
Guitar_Cristão
o cara ja morreu
=]
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
luquinhas12 huahuahuahuahuahuahua É nada ele ficou tão bom com essa técnica que resolveu ate fazer um vídeo!
|
Guitar_Cristão Veterano |
# abr/10
· votar
O cara tá ou não tá vivo?
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
Sir.Paulo
uahsuhasuhsauhas
ja tinha visto este video
tem um monte,inclusive,dos simpsons :]
|
Prog-metal Veterano |
# abr/10 · Editado por: Prog-metal
· votar
esse Adam Fulara é o cara mais cavalo no two hands que eu ja vi .
essa é a que eu acho mais bonita
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/10
· votar
Prog-metal esse cara é muito bom!!!
Guitar_Cristão huahuahuahuauauhau
luquinhas12 Agora outra pergunta que não quer calar isso é homem ou mulher? O_o
|
power-melodico Veterano |
# abr/10
· votar
Prog-metal
porque ele tem que fazer essas caretas quando ta tocando?
|
Prog-metal Veterano |
# abr/10 · Editado por: Prog-metal
· votar
power-melodico porque ele tem que fazer essas caretas quando ta tocando? como eu vou saber ?
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
Sir.Paulo
axo que homem msm. mas foi dificil saber oO hehe abraços
|
Caike_bend Veterano |
# abr/10
· votar
Eu ri d+ das caretas desse Adam Fulara, mas ele toca d+
|
De Ros Veterano
|
# ago/10
· votar
Video novo desse monstro:
|
Confuso. Veterano |
# ago/10
· votar
noffa , o cara cortou o cabelo e ficou assim , ou foi o tempo ?
|