fender e gibson...pra quais estilos servem????

Autor Mensagem
cabeçaloureiro
Veterano
# ago/03


o que vcs acham, que estilo combinam, diferenças,opinião, etc...

Kiko_Lima
Veterano
# ago/03
· votar


Cara, olha eu num sei muito disso em em relação a marca, mas meu professor disse que a fender é muito boa pra solos tipo Blues e a Gibson na minha opnião é melhor pra Rock, como a SG ou Les Paul.

Errol
Veterano
# ago/03
· votar


Não hà uma guitarra pra cada estilo, tem muita gente que manda uns heavy metal em stratocasters e blues em les paul.

Eu tenho uma guitarra com dois humbucker e um single coil no centro, consigo tocar de tudo com ela, com uma boa pegada, 80% do caminho já tá traçado, os efeitos representam os 20% restantes.

driveguy
Veterano
# ago/03
· votar


O dave murray toca numa fender stratocaster, que dizem não ser tão boa para metal, ele faz um som do ***** com essa guita.

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


Pois é! Mas a Fender dele tem uns Hot Rails se não me engano.

cabeçaloureiro... depende do gosto mesmo. Eu gosto da Fender... sou um Fendermaníaco! Hehehehe! Questão de opção.

cabeçaloureiro
Veterano
# ago/03
· votar


ou, mas e a ibanes, onde entra?é tipo uma cópia bem feita (e como) dessas duas?

Tagimaniaco
Veterano
# ago/03
· votar


Voce tem que ver que uma Fender original, sem fuçar em nada tem um som cristalino, mais seco e estalado um pouco, as Gibsons são características pelo som mais aveludado, grave e cremoso... e essa questão dos artistas num compensa muito analisar pq as guitarras são todas fuçadas, ou custom made...

Errol
Veterano
# ago/03
· votar


cabeçaloureiro
A Ibanez não é uma cópia, é uma outra marca de guitara, com outros modelos.
Eu tenho uma Ibanez e não me arrepende de ter comprado ela, tem dois captadore humbucker (les paul) e um single coil (stratocaster), esse single eu uso pra tocar músicas tocadas em stratocaster, mas aí o som já não é lá idêntico.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/03
· votar


pra mim

Fender : Funk, Rock limpo
Gibson : Hard Rock, ou qualquer outra mais pesada que necessite power chords

mas eu acho que tudo depende das peças.

strubs
Veterano
# ago/03
· votar


bom
tenho uma fender
mas com certeza a melhor é a prs
o resto é bosta
pior q bosta mesmo so bsb e ibanez

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


De onde você tirou que a melhor é PRS ??? já tocou em uma, tem uma ?
É um lixo de guitarra, num tem timbre nenhum, precisa de uma porrada de efeitos pra soar bunita. num xega nem aos pés de uma Fender, Gibson, coisas do tipo.
é linda, mas pra tocar, sinto muito, num é boa opção.
Continue com sua fender.

rissa
Veterano
# ago/03
· votar


A diferença entre as duas, como já foi explicado está no timbre, a Fender tem o timbre mais brilhante e estalado e a Gibson tem o som mais "gordo", além disso existe tbé as combinações de captadores na Fender que possuem timbres característicos, por isso a Fender Stratocaster é uma guita bem mais versátil que a Gibson LP ou SG. Porém é tudo uma questão de gosto, eu particularmente acho que as duas se completam, tendo as duas vc consegue tocar 95% dos estilos de som de guitarra que existem.

strubs
Veterano
# ago/03
· votar


BOM ANDRADE
AKI VAI

SANTANA SÓ TOCA NUMA PRS E NUM MESA BOOGIE
E TEM UM PUTA TIMBRE

AKI VAI A LISTA
POD SUM 41 AVRIL LAVIGNE PUDLE OF MUDD SANTANA GOOD CHARLOTTE 3 DOORS DOWN CREED INCUBUS ...
TOCAM NUMA PRS

C TU FALAR Q É UMA BOSTA É QUERER VISITAR UM PSQUIATRA PQ PESSOAS Q TAO FAZENDO TAO SUCESSO COMO ESSAS BANDAS TOCAM COM UMA PRS?
RUIM PQ NAO É!

PRS ROXXXXXXXXXXXX LINDA E MARAVILHOSA GUITARRA

BOM MEU AMIGO
FALO Q UMA DAS MELHORES GUITARRAS Q ELE JA TOCOU FOI NUMA PRS SANTANA SE, ESSA SANTANA SE É AKELA BARATONA ENTAO IMAGINE A VERDADEIRA
TENHO UM AMIGO Q TENHO UMA FENDER SAMBORA, QDO FALEI Q TALVEZ GANHE MINHA PRS ELE CURTIU PRA KCT TA TE ME AJUDANDO A ESCOLHE QUAL MODELO É A MAIS ROX!!!
ENTAO É ISSO
IBANEZ Q É LIXO

OU TU NAO CONFUNDIU PRS CO IBANEZ?

nobre
Veterano
# ago/03
· votar


strubs
se mata

maggie
Veterana
# ago/03
· votar


nobre
strubs
se mata



huahua
Take it easy, people!!

ServeTheServants
pra mim

Fender : Funk, Rock limpo
Gibson : Hard Rock, ou qualquer outra mais pesada que necessite power chords

mas eu acho que tudo depende das peças.


Pra mim é por aí também.. e pra blues acho a Gibson legal.

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


Eu particularmente curto guitarra modelo strato.

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


Meu negócio é Fender Strato também!
Blues e Rock
Pop Rock

Também não curto as PRS... aliás... elas devem ser boas sim, mas... não desce, saca?

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Ibanez é lixo.
PRS tb. minha opinião. se você curte, vá em frente, compre.

O Santana num pluga ela apenas em um MESABOOGIE. assita ao show do Supernatural... olha quantos pedais ele tem e olhe pro RACK dele... pequeno né ???

3 doors down não usa PRS e sim Ibanez. tenho um catálogo da ibanez aqui e aparece ele como endorsado.

Sim, eles fazem sucesso, mas não compare essas porcarias com Eric Clapton, BB King, Buddy Guy, John Scofield, Scott Henderson, Steve Morse, que tocam em guitarras de verdade.
você diz que prs é a melhor... será que é porque você nunca tocou numa M Zaganin, Cherutti, John Suhr ??? Aliás, já ouviu falar de John Suhr ???
Acho que tô perdendo meu tempo com um guitarrista de internet sonhador.

CLorO
Veterano
# ago/03
· votar


nao querendo defender as marcas mas axo que vc tah desvalorizando toda marca tem algo bom porque se nao tivesse ninguem usava... a sua missao eh axar o que lhe agrada na sua guitarra acabei de comprar um esp antes tinha uma jackson sempre toquei em guitas desse estilo porque o som delas me agrada nao axo que ibanez seja ruim, pelo contrario e uma otima marca, e gibson e fender tb mas dizer que apenas gibson e fender sao as unicas marcas boas ai sim eh falta de conhecimento de outras maracas....

Johnny
Veterano
# ago/03
· votar


00000... depende né! Se vc quiser uma Fender com mesmo nível de uma Gibson Les Paul Studio vc não vai comprar uma Strato Standard! Dae começamos falar das Fender Custom Shop! Coisas de R$9000,00 a R$15000,00. Caro pra dedel!

Vern
Veterano
# ago/03
· votar


Não existe guitarra ruim (tem as que servem para aprender).

O SOM VEM DOS DEDOS (Alan Domingues)

The Black Moon
Veterano
# ago/03
· votar


Vern

Falou e disse!
Ja vi nego de tonante humilhar nego com Gibson Less Paul Standart.

MaverycK
Veterano
# ago/03
· votar


Vern
falow pouco mas falow bunito vern!

The Black Moon
concordo...jah vi e jah fiz hehe

lula_molusco
Veterano
# ago/03
· votar


Vern
falo tudo!
pega qualquer um daki e dah uma gibson les paul studio e um combo marshal valvulado e um puta rack, e pega um eric clapton ou um steve vai com um tonante sem tampo e vamo v quem tira o melhor som!

MaverycK
jah fiz tb...hihihihi

Santiago
Veterano
# ago/03
· votar


tb axo q ta mais em quem toca doq na guitarra.. agora vcs vim fala q a ibanez ehg uma bosta?? vcs podem t tocado e nao gostado mas nao pd afirma q eh uma bosta.. vao c interna seus doido..

Santiago
Veterano
# ago/03
· votar


tb axo q ta mais em quem toca doq na guitarra.. agora vcs vim fala q a ibanez ehg uma bosta?? vcs podem t tocado e nao gostado mas nao pd afirma q eh uma bosta.. vao c interna seus doido..

champion
Veterano
# ago/03
· votar


Vern...falow e disse...De que adianta uma boa guitarra e num saber tirar o som ..Eu ja vi neguinho tocar em uma Star-Fire e tirar um som de arrepiar...

Championn <<==<< Ele é o cara hehehe

Errol
Veterano
# ago/03
· votar


strubs
se mata


(2)

Still_Of_The_Night
Veterano
# ago/03
· votar


Nego que fala que Ibanez é lixo tem problema na cabeça...
Steve Vai, Satriani, Paul Gilbert, George Benson...tudo lixo né...

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Olha... eu tenho Ibanez e num gosto. num gosto do som da guitarra do Vai. embora muito bonito e o cara toque pra kct, as vezes soa meio inorgânico. Já o satriani, o Paul gilbert e o George benson, sem comentários o som que eles tiram das guitarras !!! minha ibanez (com captação original) não possui um bom timbre agudo. mas possui um poota grave. tanto é que é raro eu usar o cap da ponte. os médios são excelentes, dando um timbre meio bluesy quando usado o som limpo. Masssss eu prefiro minha tagima Tele do que essa Ibanez. minha opinião é que a tagima fala mais.
Eu disse que ibanez é lixo porque não me agrada, mas paras vocês pode não ser um lixo. É uma guitarra que vale a pena ter pra quem toca rock por causa do timbre característico dela. Pra mim não se compara marcas de guitarra. cada um tem uma de preferência... apenas digo as que me agradam e as que não... Aliás... uma John Suhr me agradaria e muito !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fender e gibson...pra quais estilos servem????