O Guitarrista faz o Timbre!!!

    Autor Mensagem
    Polêmico
    Veterano
    # jan/05


    E Aê.....Bom,eu fui na minha antiga escola de música,na qual fiz aula durante uns 4 anos +/-,pra pegar uns cds com meu ex professor,e jogar conversa fora....No tempo q eu fazia aula na escola ele usava um Marshall naum lembro o modelo,com 2 falantes de 12,q ele pagou 3.500,e uma Fender Heartfield,eh uma guitarra estilo a Ibanez RG350,com Dimarzio Evolution,Floyd..td...Bom,e hj ele tá usando um Meteoro Nitrous Drive e uma Jackson pra dar aulas....Ai eu conversando com ele,o pq dakeles equipamentos "toscos" pra dar aula,e ele me disse q os equipamentos antigos eram dele,e q ele havia levado pra casa...Ai falei,e este Nitrous Drive ai,presta???...Ai ele falou...,Ah da pra levar...,e fez um solo em cima....Ai q chega o ponto....Caramba,o cara tirou um puta som dakela merdinha lá,ele e eu somos adeptos de Malmsteen,ai foi fritação total..Nisso eu vi q guitarrista bom,toca em qq equipamento...E esta minha tése eu já tava construindo qdo vi alguns videos do Jason Becker ao vivo,com umas distorcoes q ao MEU ver eram toscas,como nakela q ele sola ao mm tempo joga Iôiô,mas qdo ele tocava,mudava totalmente o timbre....Alguem ai concorda com minha "tése"???

    conte
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu concordo

    mas o equipamento ajuda mto
    um exemplo, a minha guitarra eh uma eagles estratocaster , simples.
    se um cara bom desses pegasse na minha guitarra ia tirar um puta som, porém ela desafina fácil e as vezes naum afina corretamente, qndo toca corda solta soa diferente qnto ta pressionada..isso prejudicaria um pouco

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é a pegada uai!

    marcio_zav
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Meteoro Nitrous Drive e uma Jackson
    pows, tem vez q na aula eu uso uma Jeniffer.......=P

    guitarist from hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é a pegada uai!
    pois é

    o timbre do intrumento e do equipamento não muda dependendo de quem tiver tocando..
    oq faz o som ficar dahora.. é a pegada..

    marcio_zav
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eagles estratocaster
    porém ela desafina fácil
    realmente.

    Polêmico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    conte
    Sim,claro que equipamento ajuda,qdo ele tava com o Marshall era infinitamente melhor....O q eu quis dizer é q fico surpreso com os sons que certos guitarristas tiram de equipamentos mais limitados!!!

    jason_becker666
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Concordo, o Jason becker soh usava o ampli e um pedal d distorção da boss e mais nd e tirava uns sons mto lokos, sendo q tem cara q eu ja vi q com equipamento melhor naum faz nd ( ta certo q compara jason BEcker com qualquer um eh covardia )

    mas equip ajuda e mto tb

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/05
    · votar


    Aí tá a prova de q o timbre vem mais das mãos do q do equipamento, mas claro q um equipamento bom ajuda e mto.

    Victor Rodrigues Barbosa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Apesar de usar abusar das alvancadas, mas minha eagle (strato tbm) DEMORA pra desafinar, praticamente não desafina. Agora, tenho tido um serio problema, e bem estranho ultimamente: minhas cordas tem arrabentado na ponte (literalmente lá dentro). Já não bastando esse fato bastante estranho, vjam esse outro: a ultima corda que comprei foi d'addario (ótimo timbre e durabilidade), mas em apenas duas semanas a si já arrebentou (na ponte). Isso pq eu não sou cavalo com minha guitarra, levem fé. Se alguém souber o que é ou puder me ajudar, agradeço.

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Polêmico
    www.feliperinke.palcomp3.com.br
    Musica pra corno dormir
    Gravei com um Zoom 505 II ligada num Meteoro Atomic Drive 20 microfonado com um mic de pc numa placa on board com uma guitarra dolphin stratocaster.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bah o timbre, vem da madeira da captação do ampli e dos efeitos... se aparecerem dois caras com boa pegada e tocarem o som vai sair de u jeito, se chegar um cara tosco e um cara com pegada, vão dizer que é a mão dele ¬¬ ... a mão faz o timbre é lenda...

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Victor Rodrigues Barbosa
    as Dadario tem estado meio ruinzinhas, experimente as GHS

    Victor Rodrigues Barbosa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acontece que elas já duraram muito comigo, mas não duram mas, arrebentando NA PONTE, porra corda num arreenta na ponte, arrebenta no meio, isso não tá certo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Victor Rodrigues Barbosa
    Sua ponte pode estar com uma "rebarba" de metal que está danificando ("puindo") as cordas. Compre uma lima especial bem pequena e fininha e passe no rastilho no qual as cordas arrebentam, faça isso com cuidado e capricho. Coloque grafite nos rastilhos e nos sulcos da pestana, e ao afinar puxe as cordas e reafine, repita essa operação até as cordas ficarem com afinação estável. Pingue solda nas bolinhas das cordas pois isso as deixa mais estáveis e resistentes. Use sempre encordoamentos de qualidade e de 0.10 para cima.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Guitarrista faz o Timbre!!!