Tagima 635 Vs Epiphone Special

    Autor Mensagem
    bruno182
    Veterano
    # jan/05


    Aew ... Qual dessas eh melhor? pq? a tagima q eu to pra compra eh " escalopada"...Alguem poderia me dize oq q eh isso??? e v c axa uma foto nitida pra tira minha duvida...vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Não há comparação, pois a Epiphone Special é de compensado, portanto é vagabunda.
    Guitarras escalopadas são aquelas cujo espaço entre os trastes é escavado. Se vc não domina a técnica de tocar com guitarras com essa caracteristica ( e que exige muita experiência), não compre, prefira uma guitarra com braço convencional.
    Abç

    Les P4ul
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tagima na certa

    amigo epiphone eh alder n eh compensado

    vAsKiNhU tHe TrOoPeR
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tenho uma 635 e curto mtu ela...mas aih galera, uma pergunta: a madeira influencia tanto assim na qualidade da guitarra?pq? vlws!

    bruno182
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vAsKiNhU tHe TrOoPeR
    pelo q eu andei ouvindo influencia e mto...as guitarras da gibson e fender sao cortadas e ficam secando por 40 anos antes de serem feitas...deve t diferença sim...
    Mauricio Luiz Bertola
    Cara eu toco faz uns 2 anos...eh mta diferença mesmo?? )| ??

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sim...a special eh de compensado...

    a diferença na tocabilidade de um braço escalopado eh imensa!!! mas não eh dificil pegar o costume...ele eh mais macio pra tocar...mas não coloque mta força pois as cordas não encostam na madeira!!!

    eu pegaria a tagima!

    Drinho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    amigo epiphone eh alder n eh compensado
    Meu jovem.... eles escrevem alder no site pq eles naum escreveriam um nome bizarro de madeira ... abç

    Drinho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu acho mais facil tocar em braço escalopado

    BRAZUKA
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Galera , na verdade TUDO influencia , madeira , captadores , cordas , palhetas , cabos , pedaleira , amplificador.... é o conjunto total que faz a diferença , se a madeira for boa com capatdores ruins de nada adianta , se a guitarra for excelente com cordas ruins tb fica uma merda , o que eu quero dizer com isso é que APENAS a madeira não é suficiente para estragar tudo, se o resto for bom dá para tirar um som legal.
    Já vi guitarras de compensado fazendo sons muito bons , mas é claro que o resto tb era bom. Quanto a epiphone Special , infelizmente é uma linha muito ruin , se for tagima 740 vc vai fazer mais vantagem.

    bruno182
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Drinho
    Cara + eh tipo assim ?? )| heheh deve c mto estranho...vo v c axo o site q eu vi a tagima...popr 630 ceis axam q vale a pena?? axo q o cara pode abaixa + ainda + pq eu so da mesma cidade dele...vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bruno182
    Cara, eu não entendi nada do que vc escreveu; por favor, seja claro e escreva corretamente.
    Abç

    bruno182
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    cara eh q a guita q eu vo compra eh uma tagima vermelha escalopada..por 630...mas vi outras tagimas da mesma serie 635 por un 500..axo q o cara ta pedindo mto...nao axa?? e to cabrero com essa coisa de c escalopada...tipo td mundo fala q eh melhor mas nunca vi ninguem q tenha ou q saiba certo oq eh...

    Gui
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bruno182
    por ser escalopada ela esta mais cara...pois o cara gastou com o luthier e tah qrendo recuperar...apenas isso...

    mas veja o estado das outras tb...pode ser q tenha problemas ou marcas na pintura!

    luko_fuko
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pow kra !! num da pra intende essa coisa de escalopada...eh mto loko...imagine toka com uma merda dessas??? ESTRANHO...GUITARRA SOH ORIGINAL..{{MODELO}}..so + uma tagima normal..e vc? q guitarra tem?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bruno182
    Se vc viu outras por R$500 compre, pois está no preço. Essas guitarras são legais e da para fazer um bom up-grade nelas. Teste as guitarras com a ajuda de um amigo mais experiente ou seu professor e depois de comprá-la leve a um luthier para uma regulagem geral e troca de encordoamento (compre sempre 0.10 ou maior). Não se ligue na côr, mas no som que elas produzem, pois existem sempre pequenas variações de uma guitarra para outra e compre a que soar melhor, que nem sempre é a que vc sentirá melhor tocabilidade, pois isso será resolvido na regulagem pelo luthier.
    Abç

    bruno182
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    vlw mesmo cara...vo da uma olhada nessa tagima mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima 635 Vs Epiphone Special