Captador com mais ganho

    Autor Mensagem
    Fireman
    Veterano
    # dez/04


    Opa,

    eu tenho uma tagima 640, e toco um iron maiden e tal... pra fazer a base eu uso a combinação do meio com o da ponte (ambos single) e solo eu boto no cap do braço, aí q mora o problema, eu queria um poquinho mais de ganho nesse captador e pensei que um hot rails seria a solução, naum quero tb um cap mt agudo pois naum quero q apareça aquele som da palheta.

    e aí será que eh o hot rails ou vcs me indicam outro?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se os captadores de sua guitarra forem os WSC coreanos eles, de fato tem pouco ganho (embora existam piores). Creio que vc poderá trocá-los por quaisquer outros que haverá uma melhoría. Recentemente fiz um up-grade na guitarra Tagimas de um cliente e recomendei à ele os Schallers S6, cujo ganho é maior do que 13K. Ele é single e é relativamente barato, seu único problena é que sua capinha não pode ser trocada (é preta). Claro que existem outras opções.
    Abç

    adelio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hotrails tem bastante ganho, mas embola com muita distorcao e o som limpo e uma merda.

    um bom seria o fast track (dimarzio), mas c fosse vc eu cortaria o escudo e colocava uns duplos da seymour ou dimarzio

    eu cortei, coloquei um evolution na ponte e um paf-pro no braco.

    ficou o bixo!!!

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O que é ganho,nesse caso? Seria Sustain?

    king_arthur
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Deji
    no som limpo, o ganho eh mais ou menos como o volume... com dist, o ganho eh a quantidade de distorcao

    Fireman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    eh... saum os wsc de alnico
    vc poderia me dizer quais as outras opções? talvez naum seria o caso de um duplo em formato de single? eu naum quero desfigurar minha guitarra e naum quero que apareça aquele som de palhetada "plic plic plic".

    valeu!

    flavio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Compra os Emg Singles...Eles tem um alto ganho

    Cabemar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    adelio Nada a ver o que vc falow sobre o hot rails. Tem um som muito bom! E troquei os da minha fender, que já eram bons, e ficaram muito melhores.

    Fireman Eu aconselho vc a colocar esse, pois é exatamente o que vc quer, o dave murray usa... tá lembrado???
    Impossível ele embolar dessa maneira e o próprio guitarrista do maiden usar...

    Abraço

    paulosmaiden666
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    emg -- qualqueh cap ativo acho q tem um grande ganho e o som naum sofre influencia da madeira

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Fireman
    Tanto a DiMarzio quanto a Seymour Duncan possuem captadores "vertical humbuckin" em suas linhas. As fábricas Schaller e Shadow também os produzem a um preço inferior aos das primeiras, com uma breve pesquisa nos sites dessas fábricas vc poderá definir qual comprar, pensando sempre em seu orçamento e na relação custo/benefício.
    Eu não gosto de captadores ativos, pois eles tem sempre o mesmo som e são caríssimos (são mais adequados para trabalho em estúdio). Que eu me lembre agora só dois guitarristas conseguem um som realmente marcante com esses captadores: Zakk Wilde e David Gilmour.
    Abç

    adelio
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: adelio
    · votar


    Cabemar

    tudo haver sim!

    qq duplo é melhor q single, pra tocar iron, principalmetne c comparar o hotrails com um single!!!

    eu tinha um hotrails no braço q com distorcao embolava nos solos. troquei por um 59 e depois por um paf-pro,

    o som limpo do hotrails pode nao ser tao merda como falei (c usar um chorus/equalizer pra enganar), tem bem mais ganho q o 59/paf-pro, estes tem um som mais limpo, cristalino

    veja aqui pra nao dizer q to mentindo
    http://www.edmarluighi.com.br/dicas_09-como-melhorar-o-som-da-sua-guit arra-parte-III.asp

    tudo ligado numa guitarra fender americana, num meteoro space e numa pedaleira boss gt6, entao o equipamento nao porcaria

    o cara do maiden nao usa distorcao muito pesada, portanto o hotrails dele nunca vai embolar tanto e o equipamento dele tem muito mais qualidade/definicao q d qq um ai

    Fireman

    c vc quer um som do maiden, acredito q vc goste mais da epoca antiga 83-87, aconselho q vc veja o setup q o dave usava naquela epoca, c nao m engano, alguem m corrija, ele usava dimarzio (aquela fender preta do video do live after death) q pra mim tinha um som bem melhor q o d hoje em dia

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Fireman

    Não se assuste com captadores mais agudos, até porque a Tagima tem um som mais grave que o normal, logo um com bons agudos acho que iria compensar esta diferença... sei lá.

    Mr Page
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    adelio

    o Dave usava antigamente captadores Super Distortion
    mas não era so na fender preta ñ, jah vi video dele com outras Stratos, todas tinham Super Distortion...

    adelio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bem esse, o superdistortion q por sinal e bem antigo foi criado em 1972!!

    no braco alguem sabe ai qual ele usava?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador com mais ganho