Powerchords e a tendinite... Agravante??

    Autor Mensagem
    dizzy
    Veterano
    # dez/04


    Galera.. depois de sofrer com pestanas.. quase desistir da guitarra a galera me indicou aprender powerchords.. já que eu por enquanto fico feliz em tocar soh punk rock e bubblegum.. mas eu tava com uma duvida cruel... fazer soh powerchords de 3 dedos pode acelerar o processo de ter tendinite??... eu só sinto dor msmo eh qndo eu tento pestana.. serah que dah no mesmo.. serah que eh pior... serah que é + light por naum ter movimento nenhum nos dedos e soh do braço?? o qq vcs acham??

    Kamelot
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dizzy
    alonga antes e depois d tocar, e com o tempo vc aprende a fazer pestana e powerchord sem ter dor

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dizzy
    Nada a ver. Se tiver estiver tocando com postura incorreta, corre o risco de ter tendinite da mesma forma (fazendo pestana ou power chord). No início, é até normal doer um pouquinho pra fazer pestana.

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    se vc começou a tocar a pouco tempo é normal essa dor nos dedos e logo vc vai notar uma casquinha na ponta dos desdos. quanto a pestana, tente tocar o mais próximo do traste (em cima mesmo), toca com o dedo um pouco de lado na pestana pra ver se melhora, não deixe a guitarra muito em baixo (não alargue a alça) e procure abaixar o cotovelo pra ver se consegue uma posição que melhor a pestana e demais acordes.

    plt
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    naum toke tb cum o braço da guitarra pra baixo... isso diminui a sua velocidade... qto a dor qdo fais pestana, eh normal no começo msm... eu ateh hj sinto minha mao doer qdo eu toko 1 musk cum mtos powerchords ou pestanas... dpois d 1 tempo vc ganha a força necessaria nas maos.... e tb tenta fzer powers cum 2 dedos soh (bicordes), eh + rapido e em poko tmpo vc ganha + força na mao... eh normal doe no começo msm...

    PunkBarney
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Levanta a correia... Se vc ficar tentando dar uma de Billie Joe vai arrebentar seu braço... E tbm nao precisa apertar o braço até sair suco, hahahah Daki um tempo vc nem percebe mais...

    Ryu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dizzy
    é, nao dê uma de slash e baixe a guitarra até no joelho, qnto mais baixa a guitarra, mais vc irá forcar os tendoes e o antebraço

    dizzy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valeu galera!!!

    boto feh nessa dica ae da correia.. eu tinha visto em otro topico acho que do adriano medeiros.. conheço uma pessoa que teve tendinite por tocar com a guita muito embaixo... mas ae tocar soh powerchords prejudica ou não?? vlw!!! ah foi mal pela demora na resposta.. naum tive como ler antes.. soh tenho net no trampo... vlw ae!!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: BlaCk LaBeL
    · votar


    dizzy
    "mas ae tocar soh powerchords prejudica ou não?"
    Não :P
    O que prejudica é postura errada, esforço exagerado feito de maneira, etc...

    Slash yaung
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom pra mim nunca deu dor,mas era bom vc alongar bastante antes de começar a tocar e se começar a doer enquanto vc toca da uma parada e alonga de novo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Powerchords e a tendinite... Agravante??