Acordes menores, com 7ª.. etc: em Powerchords

    Autor Mensagem
    dizzy
    Veterano
    # dez/04


    ae galera to com uma duvida cruel.. teria como alguem explicar como se formam os powerchords.. eu ouvi algo sobre pegar a 5ª de num sei aode e fazer num sei o que com a base. sei lah....

    a duvida eh pq eu naum vejo como tocar acordes como B7, Bm, D/F#.. coisas do tipo... e ai eu acabo substituindo pelo mais generico possivel saca... tm como alguem me dizer como eu trasformo esses acordes ae moh derivados em powerchords, tem alguma manha?? na tabela que eu achei soh tinha os acordes normais, com bemol e sustenido... vlw!!

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    em vez de buscar atalho, aprende a tocar direito esses acores... primeiro pq eles sao muito simples, segundo pq vc vai usar muito eles...

    Marisco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ih cara, acho que vc tá perdidasso...
    Power Chords são acordes que possuem apenas duas notas: Tônica e Quinta (Ex: C5 é composto por C e G).
    Pra saber qual é a tonica e qual é a quinta, vc precisa estudar um pouco sobre intervalos. Mas a quinta (justa) é uma nota distante 3 tons e meio da tônica. Ex: (C + 1/2T = C#, C + 1T = D, ... C + 3T e 1/2 = G).

    Os outros acordes funcionam do mesmo jeito. A diferença é que possuem mais notas. O B7 por exemplo é composto por Tônica, Terça Maior, Quinta Justa e Sétima Menor. Pega uma tabela de intervalos que vc vai entender melhor.

    dizzy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    filipethadeu

    o problema e que eu ja tenho ler e oi muito fazer pestana.. ae eu to usando pwrc pra cansar mens.. pra evitar a fadiga rs rs rs

    Marisco

    ih cara, acho que vc tá perdidasso...

    tô e muito.. num entendi muita coisa disso de intervalo naum.. essa de tom eu ja saquei por causa da distancia de um powerchord pra outro no braço da guitarra e o modo de fazer sustenidos indo uma casa pra dentro... mas ae.. tem como fazer B7 e coisas do tipo com powerchords?? onde eu encontro essa tbl de intervalos?

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dizzy
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/68327/

    dá uma lidinha lá pra te guiar por causa da ler

    Fabiano_GuItAr
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tem como fazer B7 e coisas do tipo com powerchords??

    Nao tem, pq se vc usa B7 por exemplo nao sera + um powerchord...
    como o marisco disse powerchord soh tem 2 notas kra e ja um B7 nao tem soh 2 notas

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dizzy se vc tem fadiga com pestana, me parece um iniciante kerendo buscar atalhos pra tocar bem... e vai por mim, isso eh tempo perdido..

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dizzy
    No braço da guitarra, a distância entre cada casa corresponde à meio tom. Segue uma tabelinha dos intervalos:

    tônica ou fundamental = sem intervalo
    2ª menor = 1 semitom ou meio tom
    2ª maior = 1 tom
    3ª menor = 1 tom e meio
    3ª maior = 2 tons
    4ª Justa = 2 tons e meio
    4ª aumentada ou 5ª diminuta = 3 tons
    5ª Justa = 3 tons e meio
    5ª aumentada ou 6ª menor = 4 tons
    6ª maior = 4 tons e meio
    7ª menor = 5 tons
    7ª maior = 5 tons e meio
    8ª Justa = 6 tons

    Montando um exemplo (usando B como tônica):

    tônica ou fundamental = B
    2ª menor = C
    2ª maior = C#
    3ª menor = D
    3ª maior = D#
    4ª Justa = E
    4ª aumentada ou 5ª diminuta = F
    5ª Justa = F#
    5ª aumentada ou 6ª menor = G
    6ª maior = G#
    7ª menor = A
    7ª maior = A#
    8ª Justa = B

    Para montar um power chord, você pega a tônica e a quinta. No caso, B e F#. Você pode acrescentar a oitava também. Daí, fica B, F# e B.

    Para montar um B7, você vai ter que pegar a tônica, terça maior, quinta justa e sétima menor. No caso, B, D#, F# e A.

    Captou?

    pedrovai
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    No braço da guitarra, a distância entre cada casa corresponde à meio tom. Segue uma tabelinha dos intervalos:

    tônica ou fundamental = sem intervalo
    2ª menor = 1 semitom ou meio tom
    2ª maior = 1 tom
    3ª menor = 1 tom e meio
    3ª maior = 2 tons
    4ª Justa = 2 tons e meio
    4ª aumentada ou 5ª diminuta = 3 tons
    5ª Justa = 3 tons e meio
    5ª aumentada ou 6ª menor = 4 tons
    6ª maior = 4 tons e meio
    7ª menor = 5 tons
    7ª maior = 5 tons e meio
    8ª Justa = 6 tons

    Montando um exemplo (usando B como tônica):

    tônica ou fundamental = B
    2ª menor = C
    2ª maior = C#
    3ª menor = D
    3ª maior = D#
    4ª Justa = E
    4ª aumentada ou 5ª diminuta = F
    5ª Justa = F#
    5ª aumentada ou 6ª menor = G
    6ª maior = G#
    7ª menor = A
    7ª maior = A#
    8ª Justa = B

    Para montar um power chord, você pega a tônica e a quinta. No caso, B e F#. Você pode acrescentar a oitava também. Daí, fica B, F# e B.

    Para montar um B7, você vai ter que pegar a tônica, terça maior, quinta justa e sétima menor. No caso, B, D#, F# e A.

    Captou?


    Perfeita explicação... Agora ele entendeu =]

    Homem Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    parabens velho, até salvei isso, meu professor tentou me explica milhoes de fezes desenhando em quadro, isso e aquilo e eu nunca intendi.

    vc podia fazer um topico só explicando sobre intevalos e coisas assim

    VALEW MESMO

    Marisco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Realmente, mandou muito bem...

    dizzy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    galera foi mal eu naum ter respondido ontem.. eh que eu tive que vazar aki do trampo e naum tenho net em casa...

    BlaCk LaBeL

    animal isso ae... vou dar uma lida com mais atenção.. naum entendi muita coisa.. mas com esse tanto de gente elogiando.. eh minha obrigação me esforçar pra sacar, foi mal eu sou muito iniciante...

    Adriano Medeiros

    valeu pelo toque lah no topico, essa parada de ringir ou estalar num rola cmigo naum.. acho que a solução eh soh a compressa de agua quente msmo, já que qnfrio aki eu morro de dor na mão... heim, mas vlw ae carinha.. muito show o se texto lah tbm

    valeu ae!!!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu, pessoal! Podendo colaborar, estamos aí! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes menores, com 7ª.. etc: em Powerchords