overdrive do amplificador eh bom?

    Autor Mensagem
    SLaSH SiGnATuRe
    Veterano
    # dez/04


    o overdrive do mew meteoro d 20w parece ateh q c bom mas dependendo da altura do volume o som sai meio q com um chiado.....eu qria sabe c isso eh normal msm e c esses overdrive saum bons....me ajudem ae vlw!!!!

    Igor Martins
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ae,
    tb. tenho um atomic, o nome diz tudo.

    Depois de um certo ponto ele em vez de ficar mais distorcido, fica é sujo, isso sim. Para um ampli pqno transistorado, com controle de ganho e distorção no mesmo é normal.

    Mas como é o teu chiado? Não fica só como se fosse mais imundo o som?

    Mas as melhores distorções são de caixas, em especial as valvuladas.
    Pedais de distorção (tirando os GT2, e v-amp da vida!!) são bons mais para boost.

    SLaSH SiGnATuRe
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ow dah uma dica d um pedal overdrive bom ateh 260

    KISS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    SLaSH SiGnATuRe

    Eu tenho um Leadvox Rocky 700 (transtorizado) e o Overdrive dele é muito bom ... uso como drive principal.

    Recomendo o OD e o SD-2 (Dual Overdrive) da Boss, tem também o Jackhammer da Marshall.

    SsubwooferR
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho um crate de 15watts, e gosto mais do drive dele do que o da minha zoom 505, se é que isso é ventagem!

    KISS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    SsubwooferR

    Putz eu também já tive um Crate 15 wts e uma Zoom 505 ...
    Quando eu "consegui" perceber que o drive do Crate era melhor que o da Zoom ... abandonei ela ...

    Centauro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A ibanez voltou a fazer aquele pedal over drive famoso e bom...esqueci o nome... será que o over drive da danelectro é bom??? pelo menos é bem mais barato...se alguém quiser estou vendendo um Boss Xtortion muito conservado, é versátil e tem punch.

    Feccal Matter
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O problema deve ser na regulagem do som grave, quando ta muito alto, se o amplificador nao for realmente bom como um Marshall é normal os chiados, e tb corre o risco de estorar as caixas..hehe

    Pyterson
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Qual a diferença de Overdriver e distorção, porque existe pedais tanto para um como para outro

    renatocaster
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    com uma guitarra com a configuração dos caps H-S-H no meu ampl fica massa!!! é um Fender Automatic SE 25 w....muito bom o drive dele, nem parece q é drive, e sim distortion mesmo.

    Pyterson

    cara o overdrive é basicamente o som saturado do seu amp e do seu falante, e a distortion é o efeito de distorção propriamente dito (eu acho q é isso....)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a overdrive do amplificador eh bom?