Autor |
Mensagem |
SLaSH SiGnATuRe Veterano |
# dez/04
eae galera...eu qria sabe c eh o obrigatorio t uma escala certa em uma musica ow num solo...eu qria sabe quais sao os tipos d pentatonicas...me flem sobre ela please.....eh q infelizmente eu nunca fiz aula e adoraria sabe ...VLW!!!!!
|
_ YzY _ Veterano |
# dez/04
· votar
...eu qria sabe c eh o obrigatorio t uma escala certa em uma musica ow num solo
nada eh obrigatório ... mas seguindo uma escala vc tem menos chance d errar, alem do que dah um som diferente na musica dependendo do q vc usar ...
completem ai
|
Bruno_Guitarplayer Veterano |
# dez/04
· votar
Para guitarra não existe regras, nada é obrigatório, mas se caso vc for improvisar procure usar as notas da escala, eu por exemplo particularmente não gosto muito de pentatônica nos improvisos (claro que tem suas exceções e cada um tem seu jeito de tocar), eu gosto de usar a escala natural completa
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
SLaSH SiGnATuRe
Aqui tem um mega-tópico sobre escalas: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/44660/
|
SLaSH SiGnATuRe Veterano |
# dez/04
· votar
vlw ae
|
Gava Veterano |
# mar/10
· votar
e----------------------------------------------------------
B---------------------------------------------12-13-----
G--------------------------------9-10-12---------------
D-------------------9-10-12----------------------------
A---------7-8-10----------------------------------------
E----8----------------------------------------------------
|
Filippo14 Veterano |
# mar/10
· votar
num é obrigatório usa nada, só que quando você usa as escalas nesse caso a penta, você tem menos chance de faze um solo ruim porque as notas que você usaria j´´a se encaixam, elas combinam muito entre si por isso é bem mais facil, tanto pras penta como pra modos gregos escalas maiores e qualque outra coisa
flw
|
Bueno de Barros Veterano |
# mar/10
· votar
Gava Filippo14
Pessoal, olha a data do tópico antes de postar algo... = \
|
Guilherme 90 Veterano |
# mar/10
· votar
Penta Blues é a melhor, sem mais.
Eu "uso" pentatonica em 100% dos solos que faço, eu amo improvisar (Se é que meus improvisos são bons).
|
Guilherme 90 Veterano |
# mar/10
· votar
Caramba, tópico de 2004, que tenso.
\o
|