As i am

    Autor Mensagem
    crau
    Veterano
    # dez/04


    Alguém aki toca esta música do dream? eu baixei a tab no guitar pro só que ela é afinada diferente. e tranpus pra afinacao padrao só que a digitação fica muito complicada e é rapido pra carmaba... algúem tem alguma dica?

    Kotzen
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Filho não perca seu tempo com isto !
    Comece com Legião, depois Planet Hemp, Soweto e assim por diante até chegar a lugar nenhum que é onde vc vai parar qdo descobrir que Dream Theather não é para ficar tocando no quarto e ainda mais na sua guitarrinha e pelas suas mãosinhas sem calo de trabalho assalariado.

    Nightwish pra vc já tá ótimo

    Sparkle
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    crau
    O Jason toca cara, ele até gravou, eu tirei o solo até a metade e fiquei com preguiça de tirar o resto, hauahauhauahua...mas semana que vem chega minha câmera e pode ser que eu faça um vídeo do solo...

    _ YzY _
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Kotzen

    tem gente q fala cada besteira

    spainEL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Kotzen

    Cara se mata...

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tirei e já transcrevi para 7 cordas. Já que ele usa uma guitarra barítona afinada em Sí. Guitarra barítona é para afinações graves. Se quiser eu te passo. Este solo depois que voce domina bem o alternado fica muito fácil de se tocar. Derrepente falo isso porque sou meio "fanático" por Dream Theater. hehehe Será ?

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Kotzen

    sem noção...

    Nightwish pra vc já tá ótimo

    aposto q só viu passando na mtv....

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Kotzen[/b

    ...Dream Theather não é para ficar tocando no quarto e ainda mais na sua guitarrinha...

    eu toco Dream Theater no meu quarto embolorado com minha velha eagle...

    [b]crau


    não desanime!, treine q se consegue, não ligue para este tipo de conversa...

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alan_Domingues

    Como q o Petrucci faz no comecinho, bem comecinho, ele bate na corda e em seguida soa um harmonico... tipow, a corda soa normal no comeco e depois passa a um harmonico... como q ele faz este efeito????? O_o, tava tentando e nao consegui

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AsTrOdYuM
    Não sei que vc tá falando, mas pelo que falou vc faz assim:
    Toca a corda, depois coloca o dedo ou palheta de leve no local que dá harmônico!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AsTrOdYuM

    É um tap harmonico. Ele bate a nota e soa o harmonico e ele deixa soar para ficar com feedback.

    crau
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Rodrigo rvssvr
    Valeu cara... nem desanimo pq eu toco o solo, só que coloquei este tópico pq peguei uma tab do guitar pro e tinha uma afinacao diferente como o alan falou... dai vi o video live at budokan e ele toca o solo na maior simplicidade... então fiquei meio confuso, eu me ferrando todo pra tirar o solo e ele usa uma digitação diferente.. bem mais simples....

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alan_Domingues

    Ah legal!! VOu tentar fazer hoje em casa... vou ver se eh a tonica, a quarta ou a quinta q ele soa no harmonico!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu gravei o video. Só vou esperar o Jason para ele upar par amim.

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alan_Domingues

    Legal! Posta o link aqui depois valew :)

    Abraco

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ironicamente to ovindo essa musica agora O_o

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mas tentando acompanha no teclado, nao é dificilele

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alan_Domingues

    Cara nao consegui fazer soar como o Petrucci faz aquela parte... tentei o tapping harmonic mas nao saiu nao.. To ansioso pra ver seu video pra descobrir.

    Abraco

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AsTrOdYuM

    Qual parte ? No solo ? Não, nem tem nada disso. Aquilo é nota normal. Aquilo ali é papo da pegada e do timbre dele.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu confundi com o começo da música. Não tinha lido direito a sua pergunta.

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alan_Domingues
    nao, nao eh no solo!! Eh no comeco mesmo... antes de comecar a bateria forte... bem no comecinho, eh o comeco do ritmo que ele comeca a fazer mais rapido depois junto com a batera.... Tipow ele bate na corda, (com afinacao E, seria casa 1 da corda A), ela soa normal e logo em seguida o som dela se transforma em um harmonico, nao se nota q ele palheta denovo ou encosta o dedo!! ta ligado?
    Abraco

    Alan_Domingues
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É feedback mesmo. Porem tu sabe que tem overdub na gravação né ? Tem o som original da nota mais o mix do feedback mais o mix de um harmonico artificial.

    crau
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ae pessoal, afinei minha guitarra da seguinte maneira: do grave para o agudo C G C F A D
    e tirei a música com a mesma digitação de petrucci no show live at budokan que realmente é mais simples do que a guitarra em afinação padrão, quem souber algo mais sobre esta afinação me dá um alô ai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original