Floyd Rose e alavanca

    Autor Mensagem
    Pyterson
    Veterano
    # dez/04


    Meu floyd perde a afinação quando eu uso a alavanca o que fazer colocar mais uma mola no floyd? ou existe outra alternativa.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pyterson
    Qual sua guita?

    nobre
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O nut está travado? Qual guitarra?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pyterson
    Vc deve levar sua guitarra a um luthier qualificado. Esses dispositivos, além de não serem confiáveis e apresentarem inúmeros problemas, são de manutenção complicada.
    Abç

    Dogs2
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Esses dispositivos, além de não serem confiáveis e apresentarem inúmeros problemas, são de manutenção complicada.

    cê só sabe falar isso?

    Pyterson
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O NUt ta travado e a guita e uma Cort x6

    Pyterson
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    up...

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    geralmente isso acontece quando ta com muita pressão ou pouca pressão nas molas, se vc não sabe regular isso seria bom levar a uma pessoa especializada , ou vc mesmo pode tentar, vai ser dificil , mais da pra conseguir, as minhas guitarras com floyd eu mesmo regulo, e nunca tive problemas, boa sorte ae

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O que está acontecendo é o seguinte. Esta Floyd é do tipo single lock. Quando vc usa a alavanca, as cordas são presas pelas bolinhas no final que sempre desafinam quando se muda muito a tensão das cordas.

    Pyterson
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Passoka

    Existem uma correção pratica, ou não tem muito o que ser feito, o interessante se eu levo a alavanca para tras a afinacao sobe um pouco se eu levo a mesma para frente a afinação tem uma queda.

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pyterson
    Não tem muito o que se fazer. Ouvi dizer que tem gente que dá uma soldada naquela parte da corda que fica enrolada na bolinha, mas não sei se resolve pq qdo a alavanca é utilizada, a bolinha se mexe também

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose e alavanca