Dimarzio PAF classic ou Seymour 59

    Autor Mensagem
    sgrillo
    Veterano
    # dez/04


    Queria saber a diferença desses dois, ou o q vcs pensam sobre cada um.

    Mohammed
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Texto extraído um texto do luthier Edmar Luighi...

    "Outro captador bastante parecido ao JB, no que se diz respeito ao estilo de aplicação, é o também humbucker ?Paf Pro? da Dimarzio.
    Este captador, também bastante usado mundialmente, possui suas freqüências até um pouco mais equilibradas do que o JB: 5 de Agudos, 4 de médios, 3 de graves, 6 e ½ de saída, porém um pouco mais fraco, mais de igual gamas de harmônicos e sustentação, e graças a sua quantidade de médios, proporciona um pouco mais de saturação."

    "Esses dois captadores que falaremos agora, não são tão fortes e nem tão agressivos quantos os anteriores, entretanto, poderosos na versatilidade.
    O Primeiro é o ?The 59 Model? da Seymour Duncan. Esse humbucker, possui, um som limpo bastante cristalino e encorpado, e quando saturado, mostra suas freqüências bastante equilibradas. Longe de ser um captador estridente, o 59 Apresenta as seguintes características de freqüências: 5 de Agudos, 2 e ½ de médios e 4 e ½ de graves, e sua saída é de 6 e ½ .
    O que pode se notar, é que o ?59? é um captador de som ?Cheio? dado às suas equalizações, embora por não possuir as freqüências médias acentuadas, não possui um ataque vertiginoso, mas quando saturado é de excelente sustentação.

    Esse Humbucker é indicado para um Hard blues, Jazz ou Jazz rock, Hard Rock, e talvez um Heavy Metal não tão visceral."

    Se fosse pra escolher um dos dois, eu iria de PAF PRO.

    sgrillo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mohammed[b][/b]: Valeu cara, já melhorou um pouco

    Mas eu queria saber qual vai ter um som mais pro lado dos rocknroll antigos, o famoso som vintage e tal... se alguem puder me ajudar.

    Drinho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sgrillo
    creio que o 59

    Spectrum
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ei mas ele disse do Paf CLASSIC, não do PAF PRO...
    aí eu já não sei pois são bem parecidos...

    sgrillo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Então eu não achei nehum comentario do PAF Classic, só dos Gibsons e dos Seymours, ai queria ouvir um comentario sobre o PAf Classic em comparação ao Seymour 59.
    A unica diferença q eu sei é no preço, os dimarzios são mais caros.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    num conheço o PAF Classic, mas o Seymour 59 eu babo, tem um som lindo.

    S4M4
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Seymour Alnico Pro II Humbucker, show de tom!

    brun0kdx
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    UP no tópico pra não postar outro igual...

    Alguem mais sabe alguma coisa sobre o Dimarzio PAF Classic (não o PAF Pro)... ?

    Tambem ouvi que meio que equivale ao SD 59'... Se for tão bom quanto prefiro o PAF classic por causa da capa de niquel...

    ToRReSMo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu tenho um paf pro e um JB...eu uso o paf pro no braço..é otimo...tem bastante ganho, tem um som limpo otimo....

    THLP
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    PAF PRO (DP 151) é uma coisa. PAF Classic (DP194 Neck e DP 195 Bridge) é outra.

    Olha nesse catálogo: http://jedistar.com/pdf/dimarzio/Dimarzio_2005_Catalog.pdf

    O PAF classic é um captador feito pela Dimarzio, com a tecnologia AirBucker, com o intuito de replicar o som dos caps PAF clássicos do anos 50, sem comprometer a qualidade sonora. (Pelo menos é o que eles dizem)

    Eles foram descontinuados, pois possuem as mesmas especificações do atual Air Classic (DP 190 e 191). Perguntei isso diretamente à Dimarzio, por email. Isto confirma a informação que já tem no site sobre produtos fora de linha e os respectivos substitutos (confira: https://www.dimarzio.com/node/1753)

    Bem, se vc pesquisar mais a fundo vai perceber que esses Air Bucker são utilizados pelo Paul Gilbert em sua FireMan 2 HH e na FRM 150. O cara fala super bem deles, marketing ou não, vale a constatação.

    FRM 150 - https://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_10349,96/Cordas/Guitar ra/Artistas-Signature/Guitarra-Ibanez-FRM-150-TR-Signature-Paul-Gilber t-CBag.html

    FireMan 2 - https://www.youtube.com/watch?v=cDXJLmSc06w (MINUTOS - 02:09 e tb em 05:27).

    Então, assim, eles tem uma característica vintage, mas acredito que atualmente vc pode encontrar excelentes opções PAF, tb da Dimarzio.
    Seriam o PAF Master e o PAF 36th.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dimarzio PAF classic ou Seymour 59