Queria saber mais sobre Ritchie Sambora

    Autor Mensagem
    lead guitar
    Veterano
    # mai/03


    daew pessoal, gostaria d sabe alguma coisa do RS tipo, afinaçao, equipamento, escalas q ele mais gosta, etc.

    Lancaster
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    A única coisa que eu sei, é que ele é o guitarrista do Bon Jovi.
    Ah... As vezes eu vejo ele tocar com uma Flying V, mas ele tem Assinatura numa Fender Stratocaster, Americana e Mexicana.

    ampatricio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O guitarrista Richie Sambora, é o tipo de cara que troca de equipamento muitas vezes. Sobre amplificadores ele já usou fender, soldano, e de uns tempos pra cá ele só esta usando Marshalls JCM 900. Quanto as guitarras ele também usa muitas marcas. No início da carreira ele usava muitas Kramers, depois continuou a usá-las, mas, adotou também guitarras Fender do seu modelo assinado, gibson les paul, gibson semi acustica, e até uma Ibanez GIO na musica lay your hands on me. Quanto aos efeitos, seria difícil falar sobre as marcas que ele usa, pois ele muda muito. Ele delays, reverbs, chorus, pitch, overdrive, compressor, etc.

    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ampatricio
    sem esquecer do Talk Box. essa é a marca registrada dele!

    moraisp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    com certeza cara...

    Soulface
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Qm nunca viu (ouviu) Bon Jovi ao vivo, ou a carreira solo do Sambora, não faz idéia do q tá perdendo.
    Foda demais!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Uma vez um cliente meu me trouxe um Cd solo desse cara, no início eu torcí o nariz pois não gosto muito de Bon Jovi, mas o disco era bem produzido e tinha umas músicas legais. É um bom guitarrista, só isso.
    Abç

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Cebolas Alhos
    · votar


    O problema é o preconceito com os caras do Bon Jovi.Só pq os caras usam a calça enfiada na bunda!!!!!!heh.
    mas, o som que eles fazem me agrada muito,pricipalmente aquele solo com oitavador em "you give love a bad name" e o talk box do Richie em "living`on a prayer".
    Já o equipamento, o Richie ta usando um amp muito estranho que eu vi numa foto recente,acredito que é da BADCAT.
    A guita são as Fenders(que acho que combina muito mais com ele que as gibsons)e umas esquisitas que acho que são feitas em luthier,sem falar nas gibsons tb!!!!

    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cebolas Alhos
    Não tem oitavador nenhum no solo da bad name. ele toca em oitavas, tipo um bicorde em 8a, e depois manda uns tappings. só.

    Mvlogiudice
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    e ele usa zoom 505 (nada contra, eu até queria te uma)

    humildão
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ah! ele fazia permanente no cabelo.
    Hj deve ser escova progressiva.

    speedking
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mvlogiudice
    Quem te falou isso???
    ele é so endorser, pois se ele tirasse aquele puta som com zoom, eu venderia tud qu etenho e compraria uma.

    Gussouledge
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    e ele usa zoom 505 (nada contra, eu até queria te uma)
    EVIDENTE Q SIM M4N0

    spainEL
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vale lembrar que ele canta muito mais que o Bon Jovi...

    tom_delonge182
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o cara eh foda.... e ao vivo as musicas saum bem melhores q as d estudio!!! ele (e a banda) tem um presença de palco fudida!!!

    ricesp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vale lembrar que ele canta muito mais que o Bon Jovi... (2)

    E come uma das mulheres mais lindas do mundo, a Heather Locklear...

    A banda como um todo é super competente, o problema é o Bon Jovi...

    spainEL
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    A banda como um todo é super competente, o problema é o Bon Jovi...

    Ahhh ele é um gatinho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Queria saber mais sobre Ritchie Sambora