Dire Straits - Money for Nothing

    Autor Mensagem
    David Gilmour
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: David Gilmour


    Gostaria de saber quem toca essa música corretamente e qual a tab da intro que vc usa para faze-la... mais uma coisa... durante a intro dela a guitarra dá uns gritinhos... sei q os gritinho são harmônicos... mas eu não sei como faze-los nessa música... sem noção msm... Queria saber que alguém q já a toca podia me ajudar...

    Ps1c0
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: Ps1c0
    · votar


    Tbm qro saber...

    David Gilmour
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    up... ja q ninguem respondeu

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    E ai!

    Eu toco essa musica na minha banda.

    Bem, os gritinhos dessa musica sao harmonicos naturais.

    Sao 2 logo nas primeiras frases.

    O primeiro vc toca o harmonico natural no traste 5 em cima da corda D e o segundo no traste 4, na mesma corda.

    Harmonico natual eh akele q vc palheta a corda com o dedo encostado levemente em cima da corda em cima de trastes, lembrando que soh em alguns trastes que da certo...

    Assim como o mark knopfler, o ideal eh tocar essa musica com as maos, puxando as cordas, e esse harmonico na musica sai melhor tb pq o timbre da puxada com a unha eh mais legal.

    Flw

    Seu Madruga
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    para atingir o timbre exato ce tem que usar um wah wah parado mais ou menos no meio pra baixo...mas uma dist crunch...

    money for nothing já foi tratada aqui no forum...tente pesquisar na busca...

    guitartrek
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    David Gilmour
    dá uma olhada nesse link:
    http://www.theguitar.net/signature_riffs.htm
    lá tem o riff principal dessa música, da maneira como ele realmente é tocado, entre outros riffs. procura lá.

    a todos
    agora se alguem tiver a tab dessa música com o acompanhamento correto, eu ficaria muito grato se essa pessoa pudesse arranjar ela.

    abraços
    Guitartrek

    David Gilmour
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    valeu pessoal... agora ta 100 % a música...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dire Straits - Money for Nothing