Distorção - Money for nothing

    Autor Mensagem
    Ps1c0
    Veterano
    # jan/03


    Eu tava tentando tirar essa musica do dire straits mas naum sakei uma coisa!!o knopfler usa algum efeito nessa intro??ele coloca dirstoção muito pesada ou nem??como posso regular o amp pra tocar essa musica??

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    O único efeito que eu consigo escutar alí é um overdrive... e lembre-se que ele toca com os dedos e não com palheta; o que muda consideravelmente o timbre.

    Ps1c0
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    disso eu sei!!heheh!!ele eh minha total inspiração justamente por tocar com o dedo(assim como eu)!!

    soh eh!!agora eu percebi eh overdrive!!naum conseguia identificar mas vc refrescou a memoria!!heheheh!!vlw!

    Seu Madruga
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    é um overdrive misturado com wah wah...e ele usa acordes de duas ou três notas para fazer o riff

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Realmente eu acho que tem um Wah-Wha mesmo... bem discreto... faz tempo que não ouço aquilo...

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    tem q ver q ele timbra a guitarra com o volume (da guitarra) tb... Eu faria assim colo que o ganho do amp no 10 e va diminuindo o volume da guita ate chegar no timbre dele... (isso funciona melhor em valvulados mas em SS tb funciona)

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Tem um cara que eu conheço que faz isso... eu acho que fica um lixo!!! Perde todo o som da guitarra!!! Guitarra não é um instrumento ativo... se vc baixar o volume vc perde timbre...

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Pra tocar blues funciona bem... vc nao tira o timbre tira so a saturacao excessiva e deixa o corpo dela na cara... Qualquer guitarrista de blues faz isso... Eu gosto...
    Mas isso funciona legal em valvulado em SS o resultado nao e tao bom e realmente perde timbre (mas da pra usar)...

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Digao: bom... o Santana também faz isso e até que eu gosto do timbre dele... realmente, dependendo do equipamento fica bom mesmo...
    Esse cara que eu disse que conheço usa uma Ibanez JEM e um Laney valvulado... nesse caso eu realmente não gostei...

    Digao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    E esse tipo de regulagem e bem sensivel, dependendo de qt o cara tirar o som fica raquitico mesmo. Eu gosto de tirar so a "gordura" do som pra deixar mais sensivel...

    E o bom e q tem a possibilidade de no meio de um solo vc aumentar o volume pra dar mais ganho... e depois reduzir de volta, e uma ferramenta pra dar uma dinamica melhor...

    Ps1c0
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Vou tentar fazer esse barato!!

    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Interessante!!

    rafamoraes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Aproveitando o tópico cavernoso, fiquei na pilha de saber quais efeitos o Mark usa nessa música. Eu consegui algo parecido misturando meu SD-1 com o Minu Fuzz Bertola, e deixando o Cry babe ligado e com o pedal dele fixo na posição mais pro grave.
    Mas não acho q originalmente seja isso.

    Nesse vídeo, o cara usa uma Tonelab Vox e um Pitch da Boss além de um Wah dime bag. Ficou bem legal o timbre.

    Alguém sabe exatamente quais efeitos foram usados pelo Mark Knopfler?

    Abraço



    Konrad
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Production

    Knopfler modelled his guitar sound for the recorded track after ZZ Top guitarist Billy Gibbons' trademark guitar tone, as ZZ Top's music videos were already a staple of early MTV. Gibbons later told a Musician magazine interviewer in 1986 that Knopfler had solicited Gibbons on how to replicate the tone, adding, "He didn't do a half-bad job, considering that I didn't tell him a thing!" Knopfler's "not a half-bad job" included his use of a Gibson Les Paul guitar, which he used on a couple of other Brothers in Arms tracks, rather than his usual (at the time) Fender Stratocaster, plugged into a Marshall amplifier. Another factor in trying to recreate the sound was a wah pedal that was turned on, but only rocked to a certain position.[9]

    A rather unorthodox use of a wah-wah pedal is heard on the studio recording of Dire Straits' "Money for Nothing". The unique sound of the lead guitar on the song was created by plugging Mark Knopfler's reissue Gibson Les Paul, with pickups wired 'out-of-phase', through a wah-wah in a static position, lending the nasal sound to the guitar riff that is so recognisable.

    Konrad
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ou ainda....

    http://www.gearslutz.com/board/so-much-gear-so-little-time/69654-money -nothing-guitar-sound-happy-accident-sos-excerpt.html

    rafamoraes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    brunoliam

    Bom, isso confirma minha teoria: A chave desse timbre é o pedal wah colocado em certa posição. Claro q existem outras variáveis, como a guitarra, amp, e talvez algum outro efeito como reverb, etc.
    Mas o grande lance é o wah parado em uma posição.

    Abraço

    Th Bentancour
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Th Bentancour
    · votar


    ah consegui um timbre parecido.
    eu usei uma Fender MIM, ligada numa boss me 70 com Rerverb, Wha parado numa posição, overdrive, tone da guitar baixo, e o amp com baixo 7, 5 de agudo e gain 10.

    rafamoraes
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Th Bentancour

    Opa, legal!

    Esse timbre é loucura demais!

    Vou tocar essa música com minha banda.

    Abraço

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Revivendo o tópico:

    Ontem, fuçando o Guitar Pro 6, q estava aberto nessa musica, acabei substituindo o pedal da musica, q era um Screamer, por um pedal Grunge, e o timbre ficou muito mais parecido. Posso estar errado, mas fica aí a dica e quem tem guitar pro pode dar uma conferida lá.

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ninguem se interessou na minha descoberta?

    Kold_02
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não sei p, mas me parece fuzz G.G *Posso consideravelmente estar errado*

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Considerando q o Guitar Pro ñ faz propagandas, qual o nome de um pedal real q tenha essa msma distorção do pedal Grunge do Guitar Pro?

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tem um cara que eu conheço que faz isso... eu acho que fica um lixo!!! Perde todo o som da guitarra!!! Guitarra não é um instrumento ativo... se vc baixar o volume vc perde timbre...

    hahahahaha

    Era cada bosta que se falava antigamente...

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Procurei nas internets e no Youtoba pedais de grunge, e eles tiram um timbre consideravelmente semelhante à essa musica

    Kassio1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cara, usa só um distortion!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção - Money for nothing