Ajudem O Baterista Da Minha Banda

    Autor Mensagem
    Casaco Verde
    Veterano
    # dez/04


    Olá, sou baterista de uma banda...e queria saber como posso ajudar o guitarrista da minha banda à entrar no ritmo das músicas?
    tipo...ele não consegue nem fazer o ''tãnãã'' do comecinho da música ''Melhor Do Que Você Pensa'' do Tequila Baby...
    Se esse exemplo não ajudou em nada, pelo menos me dêem alguma ajuda.
    Muito Obrigado.

    Marcs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Casaco Verde

    Manda ele ir estudar!!!

    hc_cwb
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Casaco Verde

    Manda ele se matar e nascer de novo!!!!
    uhuahhauha

    Agora falando sério, cinco dicas:

    1) Mande ele contar o tempo com o pé: 1,2,3,4; 1,2,3,4....
    2) Seja chato. Cada vez que ele errar pare a música e refaça esta parte. É chato e demorado, mas no começo é assim mesmo. Quanto comecei com banda também era assim, o outro guitarrista volta e meia saía do tempo. A solução é ensaiar e muito, porque no começo vc tem q ensaiar umas 3x mais do que depois que quando vc já tem prática com banda e mais tempo de instrumento para obter o mesmo resultado.
    3) Sente e converse: "Ó cara, nessa parte vc faz assim, só entra quando eu fizer a virada na bateria" ou "Quando eu tocar o prato de ataque e passar para o condução vc já tem que estar na parte do riff (ou solo, intro, chorus, base, seja lá o que for)
    4) Sugira o uso de um metrônomo para ele estudar em casa. Além de permitir que ele faça exercícios progressivamente, vair dar uma maior noção de compasso. Ele pode praticar em casa as músicas que vcs vão ensaiar. Por exemplo: Ele pega o metrônomo, põe na velocidade da bateria em determinada parte da música e toca em cima, até sair no tempo certo.
    5) Escute as músicas com ele antes de tocar e mostre: "Viu, no tempo que eu estou fazendo a evolução vc já tem que mudar de distorção (ou começar a tocar abafado, entrar na base, etc, etc, etc...)

    Espero ter ajudado.

    august22
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    manda ele trocar de instrumento...qdo o kra nao tem tempo, nao nasceu pra musica

    Casaco Verde
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    auahuhuaahuahuahau
    eu errei o tópico era ''guitarrista'' e não ''baterista''
    desculpem a confusão.
    vou considerar com carinho essas ajudas de vcs.
    vlw...
    mais sugestões...tô aqui pra lêr...
    muito obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudem O Baterista Da Minha Banda