Opinião: XCort

    Autor Mensagem
    Ryu
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: Moderador


    Ae galera, tenho XCort (X-6) e queria saber se a micro afinação pende a empenar o braço e qual é + - a qualidade dela (da guitarra)
    Valeu

    MadMan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ryu Micro afinação não empena o braço. É apenas um "ajuste fino" a ser utilizado após as travas das cordas braço serem apertadas.

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ryu

    A sua veio boa? a minha veio com a ponte desbalanceada, vou ter que trocá-la para poder usar, pois desafina até com bend.

    Ryu
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    guitarrafuriosa
    tipow...
    eu comprei semi-nova, e a ponte veio ruim tbm, num conseguia afina de jeito nenhum... falando nisso, vc sabe onde eu encontro aquelas molas q seguram a ponte??

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ryu

    Véio, o buraco é mais embaixo... Levei a um luthier em minha cidade e ele disse que a ponte está desbalanceada. O problema é que a ponte foi construída de forma errada, isso faz com que ela desafine até com bend (no meu caso). A solu~ção é trocar a ponte toda, segundo meu luthier. Ele me disse que uma ponte sai en torno de 100 dóllares. Pode-se colocar um calço na ponte e mais uma mola, só que você fica com alavancadas apenas para frente.
    Vou esperar o dóllar cair mais um pouco para colocar uma nova, mas fico profundamente revoltado, pois paguei o preço de nova e a vista, e nunca usei a merda da guitarra. Tinha que colocar o importador no procon pra ele testar as guitas antes de sair distribuindo.

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Você conhece mais gente que tem essa guita? Poderíamos encher o saco da importadora pra fazer um recall.

    Ryu
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    guitarrafuriosa
    nem conheço en cara, mas a minha ta regulada, eh soh aumenta a pressão das molas q ela aguenta mais soh q as cordas tao meio altas...
    e eu tbm acho q a gente podia ir reclamar... ganhar uma ponte nova =)

    Homem Guita
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    eu vo reber a minha dia 25/8, novinha.mais se vier com problema eu vô fude o vendedor

    Patola
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    uahIAhUAhUAH eh melhor rir pra naum xora >=/
    po, coloca msm o cara no procon, sei la, arrumem uma solução po, vcs vaum sair assim no preju? taum facil assim?

    ai homem guita, pega as parada certinhas, nota fiscal e tudo mais q vc puder, q c der merda c manda o cara troca ou vai no procon

    t+

    Homem Guita
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Patola

    Eu recebi a guitarra com o mesmo problema, eu comprei numa loja que tinha uma afiliada no mesmo shopping. quando chegei lá eu fui na loja que comprei e o vendedor Testou e viu que tava com problema, então eles me mandaram para a afiliada deles que tinha um guitarrista profissional.

    o cara queria que eu pagasse pare a loja para trocar de ponte. eu mandei ele tomar no cu, que se não trocasse de guitarra, eu ia fazer o que vc me falo, eu ia mandar pro procom. voltei para loja que eu comprei. eles trocaram de guitarra(a X6) Eu fiquei meio nervoso e queria meu dinheiro de volta. ele me garantiu que qualquer coisa que acontecer com a guitarra eles trocariam por uma de outra marca.

    Eu ainda não quebrei nenhuma corda. mais se acontecer alguma coisa

    EU FODO TODOS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: XCort