Cabos Blindados: Para que serve a blindagem?

    Autor Mensagem
    kevinmoore
    Veterano
    # dez/04


    Esse blindagem protege só choques e etc ou tem à ver com o som também? Tipo um terra?
    Foi mal... mas sou burro memo hehe

    romulomc
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é pra te proteger de uma bala perdida...

    (muito ruim essa)

    mas acho que tem a ver com o som, pra impedir interferências do meio nele..

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kevinmoore
    Essa blindagem é para reduzir/eliminar interferencias e chiados, agora...contra choques não adianta nada porque se der um tipo de curto no sue ampli, e esse passar pelo cabo vai chegar nas cordas...se vc tiver relando vai levar choquinho hehe

    romulomc
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    lula_molusco
    acho que ele se referiu a choques mecânicos..

    romulomc
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ou não?

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ao animal que começou o tópico: "Esse blindagem"? Fica corrigindo os erros de português dos caras aqui do fórum e manda uma dessa?
    Asno!
    ahahah

    E antes que alguém venha com mais uma piadinha ruim como a do cara ae ahahah choques naum de energia... choques do tipo puxadas, rasgadas e porcarias do tipo ;)

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    hahaha fizeram a piada antes deu mandar ^^^ essa msg :P
    ahahah sabia!
    Mas valeu ae pelas respostas ;)

    Livin in Sin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    balas, tiros , ta tão perigoso q até os cabos estão se protegendo

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kevinmoore
    Acho que não foi um erro de português, mas sim de digitação....acontece! :)

    hc_cwb
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Livin in Sin
    huahuhauhuahuhuah

    kevinmoore
    Os cabos blindados protegem contra as duas coisas. Protegem muito mais contra a interferência do que os cabos normais (que são de borracha por fora), pois além de serem de tecido (eu já até uns que teram de metal por fora) tem filtros internos, ou seja, mais revestimentos. E por terem um exterior feito de material mais resistente, resistem melhor contra choques mecânicos. Contra choques elétricos, ACHO que não adiantam nada, mas não posso afirmar porque nunca tive uma experiência (ainda bem hauhuhauhuh)

    Com certeza compensam o preço (até uns R$ 30,00 aqui em Curitiba, mas vc consegue achar facilmente por R$ 25,00), pois duram muito mais e dão uma melhor qualidade de som. Os normais tão R$ 10,00, mas quebram e arrebentam a ponta muito mais fácilmente. Para se ter uma idéia eu usei cabos normais durante 4 anos. Com certeza troquei umas 4 vezes de cabo. Desde que comecei a usar apenas blindados, há 2 anos, não precisei trocar até agora, estão em perfeito estado.

    Se for comprar, recomendo a marca Hayonick (acho que se escreve assim). O pessoal do fórum costuma dizer que Santo ângelo é a melhor marca, mas eu não sei, pois nunca usei. Além disso, tem uns cabos dela que custam R$ 80,00 que são iguais (visualmente) aos da Hayonick, que são os de R$ 25,00.

    hc_cwb
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    teram
    tinham

    hc_cwb
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrgh!
    Não consigo editar essa poioca!!!

    Bom eu quis dizer eram e não teram

    erikpinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, olhe a sua volta, tem vários objetos, certo?? Mas tem coisas que vc não ver, são elas, as boas e más: "Ondas Eletro-Magnéticas"

    São boas, pois nos trás comunicação de imagem, dados e voz, aquecem a marmita do almoço (aqui alguém sabe o que é isso???) que eu como... E tbm são ruins, pois interferem uma nas outras e em equipamentos eltrônicos em geral, isso, incluindo aquele cabinho que vc coloca entre sua guitarra e seu amplificador, para isso que serve um cabo blindado... para minimizar essas interferencias.... e acabar com aquele ruido zuuummmm ... manja??

    Paulo Feresin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    erikpinheiro

    huahuahuuahahuahuahuahuahuahuauhhuaahuha

    makkoy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aquecem a marmita do almoço (aqui alguém sabe o que é isso???)
    aeeee! eu nao so o unico q almoca com marmita!!!!!

    erikpinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Paulo Feresin

    Cadê a graça mulequinho??

    Paulo Feresin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    erikpinheiro

    mulkinho naum rapá!! =P

    o modo q vc falou foi engraçado, tipo, vc tava menosprezando muito o kevinmoore

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos Blindados: Para que serve a blindagem?