Cabos blindados contra chiado / Blindagem da capta

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # mai/04


    Liguei prum luthier e disse que tava afim de mandar blindar a guitarra pra ver se diminuíam os ruídos com distorção - com som limpo posso botar no volume que for que não dá nenhum problema. Mas também passei a dúvida sobre os cabos que uso, que por serem de má qualidade poderiam estar interferindo no som.

    Ele disse que distorção causa ruído, mas cabo pode influenciar nos execessos de ruído.

    Eu tô afim de levar lá pra ele dar uma olhada na guitarra, e também pra testar cabos blindados que ele disse que tem.

    Pergunto a vocês: tem grande chance de o problema ser mais de cabo mesmo, uma vez que minha guitarra é aterrada na ponte? Se forem os cabos, quais cabos bons mesmo eu posso comprar pra resolver o problema? Blindar a captação da guitarra também seria uma boa pra suprimir os ruídos, ou pode interferir no som?

    flpmartin321
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    eu sou meio leigo mas acho que a distorcao é o que mais causa ruído junto com o cabo de má qualidade, dps acho que captador...

    seilá num vo poder te ajudar mas um cabo que já até me recomendaram pra nao ter muito chiado é esse:
    http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=2293
    e santo angelo eu sei que é muito bom pois tenhu um!

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Se a guitarra com som limpo não tem ruídos é porque o problema não é da guitarra. Quanto mais efeitos você usa mais ruídos pode ter por causa das várias fontes de alimentação. Uma coisa que poderia resolver seria uma pedaleira com fonte única como as da Guitartech (www.guitartechbrasil.com)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabos blindados contra chiado / Blindagem da capta