| Autor | 
Mensagem | 
rafael2358 Veterano | 
 # dez/04 

Ae povo, aqueles "gritos" que tem por exemplo nas musicas do Ozzy osbourne e também na música For Tomorrow ao vivo do Shaman, são feitos com Wah wah?

Se naum são, como eles são feitos?

Alguém tem videos gravado ensinando a fazer esse tipo especifico de grito?

| 
gjsuzigan Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  rafael2358

Eu acho q eles dão um harmonico e usaum o wha wha ....

| 
rafael2358 Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  A tah, minha grande dúvida era o wah wah mesmo...
 vlw...

| 
Mera Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  Acho que não tem mto a ver com wah wah não, da uma procurada por harmonicos na busca que tem mto topico falando sobre isso.

| 
rafael2358 Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  será que não?

| 
BlaCk LaBeL Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  São harmônicos artificiais. Daí você pode usar outras coisas pra "complementar", tipo alavanca, wah-wah, etc...

| 
Dogs2 Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  da uma procurada por harmonicos na busca que tem mto topico falando sobre isso.

| 
Ruda_Guitar Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  rafael2358
 no site do Alan Matos tem uma video aula sobre harmonicos artificiais (e outros tbm) ve la http://alanmatos.studiosol.com.br/

| 
felipe_sp Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  harmonica artificial e alavancada nada mais eh que um wah wah real

| 
Hocus Pocus Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  harmonica artificial e alavancada nada mais eh que um wah wah real

não não... alavancada muda a afinação da nota pra baixo (pontes standard) e pra baixo e pra cima (pontes flutuantes)... wah wah muda a equalização, não mexe na afinação. é tipo você mecher bem rápido os potênciometros de tonalidade do ampli.

os gritos são harmonicos artificiais e vibrato normalmente... daonde vem o vibrato pode ser alaanca ou vibrato de mão mesmo, como o zakk wylde nas musicas do ozzy

| 
felipe_sp Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  os metodos justificam os meios..
 os sons sao parecidos :)

| 
BlaCk LaBeL Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  felipe_sp
 "harmonica artificial e alavancada nada mais eh que um wah wah real"
 Putz... absolutamente nada a ver, véio. :(

| 
mariecelo Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  Esses " gritos"  sao chamados pinch harmonics, ja li que o Zakk passa horas treinando so isso, bom mas o jeito de fazer a guitarra gritar e o seguinte:  busque no braco da guitarra os melhores lugares pra fazer harmonicos (logicamente a 12nda casa e um dos melhores lugares) e de uma palhetada seguindo de um leve toque na corda com a pontinha do seu dedao.... no comeco nao vai sair nada mas vai treinando que voce vai ver que e assim que se faz... no comeco e melhor usar muita distorcao ( o cara tem os captadores emg que ajudam muuuuuuito) mas com a pratica vc consegue tirar pinch harmonics ate no violao =]

| 
Homem Guitar Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  é só vc esbarrar um poco o dedo na corda quando tocar a nota

eu acho

| 
ZakkWyldeEMG Veterano | 
 # dez/04 · Editado por: ZakkWyldeEMG 
  · votar  
  AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!

pronto, gritei....... ufa, que alívio!!

| 
Drinho Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
 OKE?!
 KEM DISSE ESTA BARBARIDADE?!

| 
Drinho Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
 OKE?!
 KEM DISSE ESTA BARBARIDADE?!

| 
HaKaN Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  li uma matéria sobre o zakk wylde que usa um OD da Boss pra dar um boost e um wah wah da vox,os dois ligados junto e direto! pra deixar o som mais nervoso!

| 
lula_molusco Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  HaKaN
 Ele não usa um od boss e sim o wylde overdrive da mxr, ele usa wah wah sim mas não é por causa dele que os harmonicos saem.

| 
rafael2358 Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  vcs naum entenderam bem...
 Eu sei fazer os gritos "normais" mas tipo naqueles dos cds do Ozzy e no For Tomorrow do Shaman, é um grito diferente, e a Gibson dele NAO tem alavanca... Como sera que ele faz?
 Com Wah Wah mesmo?

| 
Uptight Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  deve ser o porrra do harmonico artificial alguns puxanu a alavanca e otros cum wah wah

| 
Hocus Pocus Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  É harmonico artificial com vibrato que o zakk wyld faz... ele não usa alavanca mesmo, ele usa a mão.
 Sai foda daquele jeito porque ele domina essa técnica e os captadores dele tem MUITO ganho e ele usa MUITA distorção... você não vai fazer aquilo com um boss overdrive e uma golden e um atomic drive nunca... ele usa um overdrive como booster pros Marshall no talo dele, o MXR Zakk Wylde não tem aquele ganho todo....
 wah wah não tem nada a ver

| 
murilo5 Veterano | 
 # dez/04 
  · votar  
  ñ é o pedal de o pedal de whamy tem o mesmo efeito de uma alavancada?

|