Autor |
Mensagem |
rafael2358 Veterano |
# dez/04
Ae povo, aqueles "gritos" que tem por exemplo nas musicas do Ozzy osbourne e também na música For Tomorrow ao vivo do Shaman, são feitos com Wah wah?
Se naum são, como eles são feitos?
Alguém tem videos gravado ensinando a fazer esse tipo especifico de grito?
|
gjsuzigan Veterano |
# dez/04
· votar
rafael2358
Eu acho q eles dão um harmonico e usaum o wha wha ....
|
rafael2358 Veterano |
# dez/04
· votar
A tah, minha grande dúvida era o wah wah mesmo...
vlw...
|
Mera Veterano |
# dez/04
· votar
Acho que não tem mto a ver com wah wah não, da uma procurada por harmonicos na busca que tem mto topico falando sobre isso.
|
rafael2358 Veterano |
# dez/04
· votar
será que não?
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
São harmônicos artificiais. Daí você pode usar outras coisas pra "complementar", tipo alavanca, wah-wah, etc...
|
Dogs2 Veterano |
# dez/04
· votar
da uma procurada por harmonicos na busca que tem mto topico falando sobre isso.
|
Ruda_Guitar Veterano |
# dez/04
· votar
rafael2358
no site do Alan Matos tem uma video aula sobre harmonicos artificiais (e outros tbm) ve la http://alanmatos.studiosol.com.br/
|
felipe_sp Veterano |
# dez/04
· votar
harmonica artificial e alavancada nada mais eh que um wah wah real
|
Hocus Pocus Veterano |
# dez/04
· votar
harmonica artificial e alavancada nada mais eh que um wah wah real
não não... alavancada muda a afinação da nota pra baixo (pontes standard) e pra baixo e pra cima (pontes flutuantes)... wah wah muda a equalização, não mexe na afinação. é tipo você mecher bem rápido os potênciometros de tonalidade do ampli.
os gritos são harmonicos artificiais e vibrato normalmente... daonde vem o vibrato pode ser alaanca ou vibrato de mão mesmo, como o zakk wylde nas musicas do ozzy
|
felipe_sp Veterano |
# dez/04
· votar
os metodos justificam os meios..
os sons sao parecidos :)
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
felipe_sp
"harmonica artificial e alavancada nada mais eh que um wah wah real"
Putz... absolutamente nada a ver, véio. :(
|
mariecelo Veterano |
# dez/04
· votar
Esses " gritos" sao chamados pinch harmonics, ja li que o Zakk passa horas treinando so isso, bom mas o jeito de fazer a guitarra gritar e o seguinte: busque no braco da guitarra os melhores lugares pra fazer harmonicos (logicamente a 12nda casa e um dos melhores lugares) e de uma palhetada seguindo de um leve toque na corda com a pontinha do seu dedao.... no comeco nao vai sair nada mas vai treinando que voce vai ver que e assim que se faz... no comeco e melhor usar muita distorcao ( o cara tem os captadores emg que ajudam muuuuuuito) mas com a pratica vc consegue tirar pinch harmonics ate no violao =]
|
Homem Guitar Veterano |
# dez/04
· votar
é só vc esbarrar um poco o dedo na corda quando tocar a nota
eu acho
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# dez/04 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!
pronto, gritei....... ufa, que alívio!!
|
Drinho Veterano |
# dez/04
· votar
OKE?!
KEM DISSE ESTA BARBARIDADE?!
|
Drinho Veterano |
# dez/04
· votar
OKE?!
KEM DISSE ESTA BARBARIDADE?!
|
HaKaN Veterano |
# dez/04
· votar
li uma matéria sobre o zakk wylde que usa um OD da Boss pra dar um boost e um wah wah da vox,os dois ligados junto e direto! pra deixar o som mais nervoso!
|
lula_molusco Veterano |
# dez/04
· votar
HaKaN
Ele não usa um od boss e sim o wylde overdrive da mxr, ele usa wah wah sim mas não é por causa dele que os harmonicos saem.
|
rafael2358 Veterano |
# dez/04
· votar
vcs naum entenderam bem...
Eu sei fazer os gritos "normais" mas tipo naqueles dos cds do Ozzy e no For Tomorrow do Shaman, é um grito diferente, e a Gibson dele NAO tem alavanca... Como sera que ele faz?
Com Wah Wah mesmo?
|
Uptight Veterano |
# dez/04
· votar
deve ser o porrra do harmonico artificial alguns puxanu a alavanca e otros cum wah wah
|
Hocus Pocus Veterano |
# dez/04
· votar
É harmonico artificial com vibrato que o zakk wyld faz... ele não usa alavanca mesmo, ele usa a mão.
Sai foda daquele jeito porque ele domina essa técnica e os captadores dele tem MUITO ganho e ele usa MUITA distorção... você não vai fazer aquilo com um boss overdrive e uma golden e um atomic drive nunca... ele usa um overdrive como booster pros Marshall no talo dele, o MXR Zakk Wylde não tem aquele ganho todo....
wah wah não tem nada a ver
|
murilo5 Veterano |
# dez/04
· votar
ñ é o pedal de o pedal de whamy tem o mesmo efeito de uma alavancada?
|