Autor |
Mensagem |
reylle Veterano |
# dez/04
Ae galera algeum ai sabe me dizer...pra que sentido o paul gilbert mexe o pulso pra palhetar...ele mexe os pulsos para os lados...ou rotaciona o pulso...??estou tendo alguns proplemas para palhetar...com o pulso vlw...
|
paulgilbert Veterano |
# dez/04
· votar
reylle
se vc segurar a palheta de maneira convensional nao vai conseguir, tem q segurar do jeito dele
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
Para os lados, ou melhor pra cima e pra baixo. Não entendi esse "rotaciona". Mas, meu conselho é pesquisar e ver a qual você se adapta melhor.
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/04
· votar
eu rotaciono..hehe
Não entendi esse "rotaciona".
ao inves de "pra cima e pra baixo", gira em torno do eixo
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
GuitarHouse
O pulso ou só a palheta?
|
reylle Veterano |
# dez/04
· votar
é o seguinte quanto ao rotacionar...
(informaçao retirada de um artigo)
O movimento da palheta através do pulso é obtido ou com a rotação do pulso ou com o deslocamento do pulso para os lados. Vamos exagerar: para perceber a rotação, segure a palheta do modo correto. Agora, vire sua palma da mão para cima, e depois para baixo. Isto é rotação do pulso. É claro que este movimento deverá ser mínimo, quase imperceptível. Vamos ao deslocamento lateral. Segure a palheta do modo correto. SEM MEXER O BRAÇO direito, posicione a palheta na direção da 6a. corda, depois, na direção da 1a. Notou como sua mão desloca-se lateralmente em relação ao pulso?
entenderam de que maneira ele usa o pulso para palhetar...e como ele segura a palheta se vcs tiverem fotos ou algum vidoe para me mostrar estou louco atras dissu...vlw
|
gustavo macaco Veterano |
# dez/04
· votar
pra que sentido o paul gilbert mexe o pulso
quer saber como ele toca uma bronha ne?
|
reylle Veterano |
# dez/04
· votar
gustavo macaco... isto é serio kra....preciso pegar a postura dele pra tentar palhetar....
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar
Ah... entendi o lance da rotação. Pelo que vi dele, parece que é para o lado mesmo.
|
gracciano_wanderscore Veterano |
# dez/04
· votar
nunca vi tanta besteira junto.
E daí se ele mexo o pulso ou nao, o importante e vc tentar palhetar no menor espaco possivel, alcancando mais precisao.
Tentem fazer os exercicios a 60bpm e almentando aos poucos, a precisao vai ficar incrivel.
O jeito de pegar e tocar com a palheta e muito pessoal pq e uma questao de anatomia, vcs ja viram o tamanho da mao do paul gilbert, e o tanto que a mao do al di meola e menor, e ambos palhetam pra caramba.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04
· votar
gracciano_wanderscore
"nunca vi tanta besteira junto."
"almentando"
Ops... :P
|
Drinho Veterano |
# dez/04
· votar
quer saber como ele toca uma bronha ne?
UHEuhAUahU
ki mancada
|
Dogs2 Veterano |
# dez/04
· votar
reylle
gustavo macaco... isto é serio kra....preciso pegar a postura dele pra tentar PUNHETAR....
}: )
|
reylle Veterano |
# dez/04
· votar
aff...no coments pra esses kra que fica zuando...... os kra nao sabe ajudar so fica atrapalhando......
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/04
· votar
BlaCk LaBeL
na verdade rotaciono o antebraço todo, ele nao parece se mecher..e parece que so os dedos se mechem...
um amigo meu que comentou isso comigo, eu nem reparava...ele falou que é estranho mas parece ser menos desgastante...hehhe
|
guitarist from hell Veterano |
# dez/04
· votar
ele so mexe o pulso.. e o movimento é pra cima e pra baixo.. quanto aos outros 3 dedos da mão direita.. ficam separados e dobrados, mas sem encostar na mão
|