Ajuda! oq mecher na guitarra?

    Autor Mensagem
    Saulo Barbosa Oliveira
    Veterano
    # dez/04


    Oi pessoal! sou novo aqui neste fórum, e tbm na arte de tocar guitarra hehe..

    Tenho esta guitarra (n sei ao certo a marca ! o.0) acho eu q é Innsbruck, ou algo parecido.. gostaria da ajuda de vocês para ressucita-la!

    ok.. tenho em mente tocar Led Zeppelin (já to tocando a base de Babe i'm gonna live you e ten years gone =D), q captadores vcs me recomendam?
    Bom, o braço tem 22 trastes (prescisaria de 24 né?) como ele esta um pouco empenado e trastejando, acho q vo conserta-lo (Compensa $$ fazer um braço de 24 trastes!?)

    ela tem uma "mesa flutuante" (é esse o termo?), isso é bom?

    http://www.fotolog.net/neosoyo/?photo_id=8378371

    Bom, oq eu gosto nela é principalmente o braço, q é fino, macio e , me parece, q tem uma ligeiramente curvado (os trastes)..

    Gostaria mto da opinão de vcs!!

    Abraços,
    Saulo Barbosa

    mateus_bezerra
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, acho que a primeira coisa que você tem que ter em mente é se vale a pena mesmo investir nessa guitarra ou se é melhor juntar mais grana e pegar uma melhor. Leve em conta a estrutura toda, madeira, ferragens, parte elétrica e tal. Aconselho levar ela num luthier de confiança ou em alguém que entenda bem de instrumentos e que possa lhe dar uma avaliação melhor.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fala ae veio bem vindo......

    Bom vc ta comessando agora, mais p/ frente o que vc vai perceber, que capitadores modelos e timbres de guitarra saum questaum de gosto......



    eu nõa conheço essa guitarra......mais esta ótima, antes de vc comessar a modificar aguitarra, ou querer comprar outra, vai treinando nessa, aprenda e forme uma opinião sua, assim vc sabera o que precisa trocar p/ tirar o som que vc quer da guitarra....


    e uma dica naum fique vidrado em equipamentos, pq 90% do som saem dos dedos e das palhetadas ;)

    felipe_sp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    heheh começamos do começo...
    nao eh mesa flutuante e sim ponte flutuante ou tremolo (em ingles)

    bom cara eu acho que nao compensa fazer outro braço pq vc vai te que tecnicamente fazer outra guitarra

    vai te que compra madeira trastes travas e etc
    vale mais a penas vc vende a tua e pega uma com 24... mais de qualquer forma uma de 22 ja da pra brinca bastante
    vc pode alcancer as tonalidade de uma 24 casa fazendo bends de 1tom na 22

    captadores eu nao sei mtoo... mais eu acho que um dimarzio evolution resolve o problema...

    qto a ponte ser boa ou nao... vai de vc cara
    eu particulamente gosto
    mais nao eh mto legal para iniciantes nao eh mto bom
    te aconselho (se for comprar) uma guitarra com ponte fixa..

    Saulo Barbosa Oliveira
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    opa vlw pessoal!

    é ponte msmo ehhe. confundi os nomes!

    o meu medo é entortar a ponte e piorar mais a guitarra... e acho difícil achar alguem q compre ela (ela esta na família a mais de 10 anos). Por isso q gostaria de informações sobre a marca e talz.. coisa q eu n achei em nenhum lugar! =(

    Na minha cidade n tem luthier ¬¬ ... mas me parece q tem um na capital (cuiabá) se alguem de la souber .. de um toque! =D

    Video aulas do Alan Matos! la vou eu! :P

    Abraços,
    Saulo Barbosa

    Abraços,
    Saulo Barbosa

    metalbee
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    VÉIO , TEM MUITA GUITA BARATA NO MERCADO, NOVA ,USADA ,FINANCIADA EM 12 X, DÁ ESSA TUA Q TÁ TODA RALADA , DE ENTRADA NUMA LOJA Q VENDA USADAS.

    Hocus Pocus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara eu tenho quase certeza que não precisa de 24 casas pra tocar led zeppelin, se alguém me disser uma musica que o Page usa isso tudo bem.
    Pro som que você gosta acho q valeria mais você guardar o dinheiro e comprar uma les paul boa daqui a um tempo. uma epiphone standard, ou custom...
    Acho q não vale a pena mudar os captadores, e dimarzio evolution são muito agudos não faça isso. Se for pra gastar dinheiro com captadores bons mesmo, pegue os Seymour Duncan 59, que tem o som mais vintage.
    lembrando que se você for comprar um par desses captadores vai gastar pelo menos uns 600 conto, mandar fazer outro braço pelo menos 200. Já são 800 conto que poderiam ser investidos em uma guitarra melhor...
    mas é com você né ;)

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Saulo Barbosa Oliveira
    Também não acho que compense investir nessa guita. Mas, você pode até comprar captadores bons, trocar e guardar os originais. Assim, quando comprar outra guita, pôe esses caps bons nela e volta os originais pra Innsbruck. Ah! Nada a ver essa questão dos 24 trastes. Ex.: Malmsteen e Eric Johnson usam Fenders com 21 trastes. Precisa de exemplos melhores? Hehehehe!

    []´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! oq mecher na guitarra?