Encordamento x Floyd Rose

    Autor Mensagem
    Donatello
    Veterano
    # dez/04


    Dae companheiros do Forum, sei q tem mto cara aki q manja mto de guitarra e eu soh meio novo e queria tira algumas duvidas referentes a encordamento, espero q possam me ajudar...

    Eu tenho uma guitarra CORT VIVA GOLD SERIES II, comprei ela faz uns 3 meses e queria trocar o encordamento, nao sei qual o encordamento q veio com a guitarra. O braço é em Hard maple e o corpo em Soft Maple..

    O q vcs me indicariam 0.09 0.10??? Qual a melhor marca??

    Seu o encordamento q tive nela for 0.09 e eu trocar para 0,10, pode empenar o braço por causa da pressao diferente??? Ou eu posso soh regular o Floyd e nao tem problema???

    O Floyd eu ateh sei regula mas o tensor eu nao sei e nem quero mexer e nao tem luthien na minha cidade =/

    O que eu faço???

    Desde jah agradeço e espero q possam me ajudar...
    VALEW

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Donatello

    sempre que vc muda de calibre de corda tem q regular tensor e ponte (eh, eh um saco)
    entao ou vc aprende a regular ou mantem o calibre, manda e-mail pra cort pra saber qual corda que vem nela

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, trocar a bitola das cordas implica em regular tensor, tensão das molas atrás e as oitavas, Principalmente nas guitars com floyd, a variação com a troca de bitola das cordas desregula muito a guitarra.

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O que é recomendado quando se compra uma guitarra com floyd é mandá-la direto para a regulagem com o encordoamento que você prefere(por exemplo d'addario 0.10), após ela ser regulada, para manter sua afinação e nivel de regulagem, não troque nem de bitola de corda nem de marca.A regulagem durará mais tempo.

    Quando for trocar as cordas calce o backbox da ponte para não desnivelar a ponte e não desafinar as outras cordas.

    gege_correa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nao sei qual o encordamento q veio com a guitarra
    Provavelmente o que veio nela é 0.09

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar



    Quando for trocar as cordas calce o backbox da ponte para não desnivelar a ponte e não desafinar as outras cordas.


    Eu acho mais fácil trocar uma corda por vez ao invés de todas. Não tem o risco da ponte mexer depois de vc tirar o calço.

    Uso o calço só quando tiro todas cordas para regular algo.

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Passoka
    Eu troco corda por corda com a ponte travada, quer dizer...minha guita não tem floysd mas jah troquei cordas de algumas seguindo instruções de um luthier da minha cidade...to louco atras duma rg

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Provavelmente veio .009, é o mais comum. Se trocar de calibre, não acho que vá precisar mexer tensor, mas regulagem de ponte e oitavas é certeza.

    "Quando for trocar as cordas calce o backbox da ponte para não desnivelar a ponte e não desafinar as outras cordas."
    Acho que aí vai da qualidade da ponte. Tenho uma guita com ponte GOTOH e uma com LO-TRS II. A GOTOH, posso tirar todas as cordas e fazer o diabo. Quando coloco as cordas novamente, fica tudo perfeito. Porém, já não posso dizer o mesmo da LO-TRS II. :P

    Donatello
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    como eh feito uma regulagem das oitavas???

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Donatello
    Tem uma explicação legal nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/24341/

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O que é recomendado quando se compra uma guitarra com floyd é mandá-la direto para a regulagem com o encordoamento que você prefere(por exemplo d'addario 0.10), após ela ser regulada, para manter sua afinação e nivel de regulagem, não troque nem de bitola de corda nem de marca.A regulagem durará mais tempo.

    Quando for trocar as cordas calce o backbox da ponte para não desnivelar a ponte e não desafinar as outras cordas.



    exato

    Donatello
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Valew cara jah entendi..

    Varias pessoas jah me disseram q o encordamento q veio com a guita eh 0.09, eu nao sei pq nao tenho mta experiencia, eh a primeira vez q vo troca o encordamento da guita...
    O melhor eu axo q é ficar com o encordamento 0.09 pra nao dá problema, mas tambem ouvi falar q muda de marca pa marca, ai entao nao tem mto o q fazer neh...
    Vo t q levar num luthien q fica bem longinho daki da cidade e nem conheco direito se trabalha bem, o q vcs me aconselhariam???

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Donatello
    é aprimeira vez......aconselho a ja que vc vai levar no lutiher, tente trocar as cordas,


    troque uma por uma, tira uma coloca uma nova e afina p/ manter a tenção, ve se vc consegue, vai nas manha bobiar nem precisa ir no lutiher ai depois vc mantem a mesmna marca tmb

    boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordamento x Floyd Rose