ponte ideal com alavanca

    Autor Mensagem
    Mighty Rhapsody
    Veterano
    # dez/04


    ql eh a ponte (eu axo q eh a tremolo pelo nome) que tu dah tipo dumas "batidinha" nela eh ela dah uns vibrato mto loko? eh q eu vi u emmpu fazendo issu nu show do nightwish

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Qualquer ponte, que esteja suspensa, permite que você faça isso. É padrão com a Floyd Rose, mas rola até com ponte de Strato.

    Paulo Feresin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    como é q é esse negoçio ae??? dá uma batidinha e faz vibrato?? como q é?

    primo_itt
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, eu to ligado nessa parada que tu falou... Eu vi isso numa loja aqui em florianópolis, numa Gibson SG, não é floyd rose... Eu nao lembro o nome, meu professor falou dela, mas eu sinceramente prefiro bem mais uma ponte de floyd rose do que uma dessas... Sem contar que é caro, a SG la tava 6.000 com essa ponte.

    daniel_pdr
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    poxa kra..eu to ligado desta ponte ae..mais sei lá...eu acho que alavanca não é a melhor opção para efeito..eu tenho uma ibanez com alavanca e não fiquei nada satisfeito..porra...suas cordas vão pro saco..su aafinação tbm...e fode tudo a ponte..!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    primo_itt
    Acho que você não entendeu o que ele disse...

    rafael2358
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alguem tem algo gravado com esse 'efeito'?

    flavio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ponte bigsby??????

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    rafael2358
    O Steve Vai tem.. hehehehe... "For the Love of God"... ali pelos 3:33 min.

    primo_itt
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Acho que eu entendi, é uma alavanca toda louca, meu professor tava falando, tu toca nela, ela nao faz o som cair, ela da uns vibratos...

    Pode ser que eu tenha me enganado no que ele falou, mas acho que é isso

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: BlaCk LaBeL
    · votar


    primo_itt
    Na verdade, ele está falando sobre um "efeito", não sobre um tipo de alavanca. Como eu disse, é possível fazer aquilo até com ponte de Strato.

    Mighty Rhapsody
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    putz galera, valeu, mas eu preciso de mais informações

    BlaCk LaBeL

    entaum com qquer ponte dá pa fazer isso? tipo quando eu vi o emppu deu uns tapinhas na ponte e ela começo a treme que nem eu no meio de tiroteio...(puta, essa foi uma merda) e a guitarra fez um som de vibrato mto, mas mto exagerado, mto a fude, PsIcOdÉlIcO uHAUhUHAuHuahUa

    valew, quem tive + info posta ae

    Mighty Rhapsody
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Mighty Rhapsody
    · votar


    ae cambada, quem quer ouvir o som desse efeito (para mtos defeito), ouve qquer música do symphony x, eu vi o romeu fazendo isso num vídeo, vcs nunca axaram estranhos aqueles vibratos dele, eh isso ae

    eu num tenho certeza, mas eu acho q o exemplo 2 desse site eh isso q nóis ta falando
    http://www.marshallamps.com.br/curso/licao8/licao8.htm

    janick
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pelo q eu li e pelo q eu vi das guitarras do emppu, isso se chama floyd rose

    Mighty Rhapsody
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    nada a vê meu, aki em casa eu tenho uma ibanez grx40, a ponte dela eh fat 10 tremolo, eu deixo a alavanca meio frouxa, toco por ex:
    [T]
    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G----5--------------------------------------------------

    e dou umas batitinhas com força na alavanca(podem zoar com a minha cara) e dah esse efeito

    janick
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mighty Rhapsody
    isso qlqr ponte normal faz amigo, falei merda nao
    mas a tua guitarra, qdo tu faz isso perde afinaçao pq a ponte nao eh boa e tem tarrachas fracas, porem guitarras com boas pontes floyd rose e tarrachas boas tbm, fazem isso,e ainda mantem a afinaçao
    na floyd, como eh extremamente sensivel, eh necessaria mta pouca força nas alavancadas.

    Mighty Rhapsody
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    minhas tarras são gotoh, blindadas, eu trokei, num saum as q vieram com a guita, e ela no início, quando eu era inexperiente, desafinava, mas agora q eu peguei a manha, eu faço isso 10 x e ela naum desafina (eh soh pega a manha)

    Falô

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    daniel_pdr

    essa ponte da sg eh a bigsby, eh a unica ponte movel que eu gosto hehe

    janick
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mighty Rhapsody
    ai eh otro caso
    q tem guitar q p causa de tarrachas e qualidade da ponte desafina
    entao a sua ta pampa p fazer isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ponte ideal com alavanca