Qual eh mais rapido - Palheta x Dedo

Autor Mensagem
guschard
Veterano
# dez/04


aew, eu sei q velocidade n eh mais importante e talz mas eu kiria sabe qual eh mais rápido
eu vi um video do paco d lucia com o aldimeola e john maclaughlin e fiquei assustado
nunca tinha visto velodidade taum grande(nem com dedo nem com plaheta)
e gostaria d saber qual eh mais rapido, tipo, a palheta n vale sweep, soh alternada

nothing else matters
Veterano
# dez/04 · Editado por: nothing else matters
· votar


Romeu....




Depende do seu trreino né amigo?!
Se você quiser ser rápido com palheta.....será....se quiser ser mais com os dedos...sera...
Mas meu antigo professor falava assim...com uma mão eu tenho 5 palhetas....ou seja,pra que usar palheta?
(opinião dele)
já eu,prefiro umma palheta

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


c o cara treina cum o dedo ele fik rapido cum o dedo e o mesmo cum a palheta..eh questao d treina axu

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


Palheta, se vc for tocar tremolo pícking é muito dificil no dedo(unha), o negocio, pra velocidade é a palheta!!!!

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


Palheta, se vc for tocar tremolo pícking é muito dificil no dedo(unha), o negocio, pra velocidade é a palheta!!!!


idai??vc nunca viu ngm toka baxo neh???
dah pra faz um tremolo cum os dedo tbm....ve qualker baxista bom por ai...q toke cum o dedo...
oia o Billy Shelan (axu q eh esse o nome) ...o cara eh bemm rapido ...c ele pega uma palheta eh provavel ele nao consigui faz igual..

Mera
Veterano
# dez/04
· votar


Eu acho que não existe essa que guitarrista que toca de um jeito eh mais rapido do que toca de outro jeito, isso vai da preferencia de cade um, e pode-se pegar mta velocidade dos 2 jeitos.

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


eu to falando isso com base no paco d lucia
o kra eh mais rapido q paul gilbert, e acho q ate q o aldi meola
pq o video q eu vi dos 3 era qse tdu fritação, os 3 fritando d+, dai fiquei com essa duvida

angusac
Veterano
# dez/04
· votar


depende tbm se vc toca com os 5 dedos!! pq seu de gente que toca com os dedos mais soh com 3 deles ai eu acho desvantagem! eu, particularmente prefiro paleta! acho q o som fica mais forte e powerfull!!!

august22
Veterano
# dez/04
· votar


Tanto um quanto outro...
Depende mto do treino...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# dez/04
· votar


acho que a palheta é mais rapida no inicio, mas con treino e bem provave que no dedo fique mais rapido

edlorena
Veterano
# dez/04 · Editado por: edlorena
· votar


o negohcio eh toka cum us dent
eu façu 15 notas por seg

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


Xander, se viu alguem faze tremolo no dedo nas cordas mais finas da guitarra?????
Entre a palhetada tremolo do Impellitteri e um baixista, nem precisa pensa muito pra responder qual é mais rapido!!!

VooDoo__
Veterano
# dez/04
· votar


afe palheta da uma som dedo otro num tem nd a ve compara os 2 =/

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


O billy tocava com o Paul Gilbert, realmente muito bom ,mas nunca atinge a velocidade de palhetada de um Impellitteri!!!!
Axo q nem do Angelo , vejam o video do Impellitteri Speed Soloing, naum precisa de muita reflexão, é notorio!

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


cara c o maluko treina a vida intera cum o dedo ele pod pega a mesma velocidad nos dedos q qualker cara cum palheta...eu axu...
eu prefiro palheta...mas tbm conheco gente qw tok sem e eh bemm rapido

deathmeister
Veterano
# dez/04
· votar


Isso ae Yamandu x Michael Angelo.
Nao to dizendo que o Yamandu eh o mais rapido com os dedos, mas vamo ve se ele consegue toca na velocidade da maquina.

Adriano Medeiros
Veterano
# dez/04
· votar


eu acredito q com os dedos pode se chegar numa velocidade maior, pois, com a palhetada só há duas alternativas: pra cima e pra baixo. Já com os dedos, a medida q vc vai os adicionando vai tendo mais alternativas: 2 dedos, 3 dedos e até 4 dedos

conte
Veterano
# dez/04
· votar


acho q se pode alcançar a velocidades iguais com os dois..mas obviamente com o dedo eh mtooo mais difícil

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


Impellitteri tem uma palhetada mais rapida q a doAngelo, mas se naum tiverem satisfeitos, Rusty Cooley ou Fareri!!!
Sem duvida, pra quem naum conhece escuta e compara, impossivel faze akilo cos dedos!

kalicratis
Veterano
# dez/04
· votar


Da pra consegui velocidade exelente com os dois o negócio é treino. Mas cada um tem o som especial(pelo menos no começo). No violão classico so mais dedo, ja pra guitarra heavy me amarro na palheta. Mas vai de gosto. Com tecnica se faz oque quizer.

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


impossivel faze akilo cos dedos!

t garanto q impossivel nao eh...o rusty cooley usa mta ligadura...intaum...c vc tme a velocidad da mao esquerda vc consegue faz...
cara nao eh impossivel faz com os dedo...tem mtu anonimo ai q toka cum o dedo e eh fodao...toka coisas bemmm rapidas...claro q eh bemmm + incomun...sei lah pelo - pra mim toka cum o dedo enxe o saco..mas axo q da pra consigui a mesma velocidad cum dedo e palheta...
vc treina desde o comeco cum palheta (eu) eh bem pior tok cum os dedos...me sinto ateh inconfortavel...agora c o cara treina sempre cum os dedo..qnndo pega numa palheta num vai sab oq faz direito

Dunha
Veterano
# dez/04
· votar


ENTAUM , ASSITE o video do michael angelo, e tenta acha alguem q faz akela tremolo, na mizinha da guitarra com os dedos!!

Agente Smith
Veterano
# dez/04
· votar


Ae caras, com certeza a maior velocidade é com os dedos.Tem um cara Chamado Paco de Lucia, ele toca com dois dedos, e é muito foda. Tem uns caras de country que tocam com os dedos que deixam o malmsteen no chinelo.

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


caralho..tem gente q gosta d implika...eu sei d qual video vc tah falando pq eu tbm tenhu...axu q com o dedo da pra faz numa boa c o cara treina

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Palheta vai mais rápido.

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


se alguem ja oviu dream theater - the glass prison, tem umas partes bem rapidas³ q eh soh palheta q eu vi no video o_o ateh fikei meio assustado

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


nossa c essa velocidad t assusta nunca baxe nada do cooley ..fareri...c vai te um infarto...

primo_itt
Veterano
# dez/04
· votar


acho que normalmente palheta vai te dar bastante velocidade, acho que mais que os dedos, mas não significa que o dedo nao seja eficiente... O guitarrista do Dire Straits (que eu nao lembro como escreve o nome, Mark Knofler) eu acho tocava com os dedos e toca muito legal, pro tipo de musica que ele tocava... Os baixistas tambem tocam rapido com o dedo... Mas eu prefiro palheta :P

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


Ae caras, com certeza a maior velocidade é com os dedos.Tem um cara Chamado Paco de Lucia, ele toca com dois dedos, e é muito foda. Tem uns caras de country que tocam com os dedos que deixam o malmsteen no chinelo.
desse violonista q eu tava falando
malmsteen eh brincadeira pra esses kra, eu to comparando com john maclaughlin e aldimeola, kras realmente fodas

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


guschard
Ainda assim, cara... palheta vai mais rápido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual eh mais rapido - Palheta x Dedo