Tocando ao vivo: Performance X Som perfeito

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04


Pessoal,

Estou prestes a tocar ao vivo.
Então, o que vale mais? Você fazer uma performance (ficar correndo pular, fazer aquelas caretas piradas) ou ficar mais parado, procurando deixar o som totalmente perfeito?
Vejo que vários guitarristas, quando tocam ao vivo, valorizam mais a performance do que o som em si (claro que esse tb sai bom né).

Alan411
Veterano
# dez/04
· votar


concerteza o som nao pode sair ruim..mais é a performance q diferencia a banda hj em dia...

Mighty Rhapsody
Veterano
# dez/04
· votar


os dois, cara se tu tive retorno do som da tua guita, tu pode fazer os dois (eh que pa esses nego toca esses solo fudido eh rotina e deve se um saco)
toca bem(tenta naum improvisa, toca o q tu ensaio)

e pula faz careta(naum exagera), mas faz isso curtindo o som q tu ta tocando, faz isso pensando no público, q vai curti (ou não heh) e não em tu q ja deve tah enjoado do repertório

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


É massa a performance que caras como Jimi Page, Jimi Hendrix, Van Halen fazem haha....

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Enquanto tu não é famoso, vale mais o som. Mas, se você fcar parado igual uma estátua, pega mal também.
Quando você ficar famoso, pode fazer uma pá de merda que a maioria da galera nem percebe. Vide Janick Gers ao vivo, Ace Frehley, etc... Claro que o pessoal que manja mais, vai sacar. Hehehehe!

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Putz, mas tem como fazer uma performance legal sem vacilar no som?

Agente Smith
Veterano
# dez/04
· votar


The Blue Special Guitar velho, esse lance de performance , principalmente com o vh rola pq ele toca com muita felicidade, e exalta, é isso que vc deve procurar fazer na apresentação, tocar com felicidade, com emoção, e tudo acontecera como deve ser

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Claro... perfomance legal não necessariamente significa que você deva ficar pulando o tempo todo, fazendo careta, pondo fogo nas guitarras, etc... É simplesmente passar vibração pra galera... empolgar... Isso vai desde a qualidade do repertório até a execução das músicas e presença de palco.

Livin in Sin
Veterano
# dez/04
· votar


se eu fosse tocar van halen, kiss ou bon jovi sei lá eu num ia fica parado nem a pau juvenal, ia sair pulando ,andando, fazendo as careta , levando minha guitar na cara das mulher, caralho deve ser loco.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Livin in Sin
Haha...duvido que vc consiga fazer isso e tocar certo ao mesmo tempo hahaha

guitarist from hell
Veterano
# dez/04
· votar


tem como fazer uma performance legal sem vacilar no som?

claro q tem.. é so não abusar!
vc pode ficar correndo de um lado pro outro chamando a galera pra agitar o som com vcs.. descer do palco e bater na mão das pessoas da primeira fila.. enfim..
mas vc precisa saber dividir as coisas.. fazer oq precisa fazer da maneira mais perfeita possivel.. afinal de contas.. a galera vai querer ver um show de rock.. e não um circo..
vc precisa interagir com a galera sim.. mas não pode deixar seu intrumento em segundo plano..

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


cara isso eh a coisa mais simples do mundo:

nas partess faceis da musica vc agita bastante, aquela base sussa com power chord etc

nas partes fodas vc faz uma pose stile e fica parado fazendo careta, mas olhando pra guita e se concentrando

cabou, vc eh o angus young no palco

SsubwooferR
Veterano
# dez/04
· votar


performance num show é muito importante, mas num esquece do som, que é o principal!

simproguitar
Veterano
# dez/04
· votar


cara eu vi poucas vezes alguem falar "olha q performace no palco"
mais ja vi muita gente falar "olho q som"
claro q a performace é importante, mais oce é um guitarrista i nao um palhaço, o som sempre em primeiro lugar, depois pode fazer qualqer performace.
(oq gustavo macaco, black label e agente smith falaram ta certo cara)

GuitarHouse
Veterano
# dez/04
· votar


na primeira musica, toque sentado...preze o som

na segunda, em pe, parado

na terceira, de uma de slash, saia andando

na quarta, viaje mascando chicletes, como o hendrix

na quinta, saia rodando o braço como o cara do The Who

na sexta, de saltos como o Van Halen

na setima, pare, seu publico ja foi embora pq sua guitarra ja caiu no chao há tempos...

LOW Fl
Veterano
# dez/04
· votar


GuitarHouse
Muito boa.

Eu acho que o publico nota performace da banda. Quando uma pessoa fala, curti o som da banda, muitas vezes ela ta agregando a isso a performance de palco da banda.

Musico eh artista e vai alem de so tocar seu instrumento bem, tem por tras toda uma estetica na musica que envolve que toca tambem: a cara seria e concentrada de quem ta tocando musica erudita, o jeito malandro do sambista, a inquietude do rock, os gritinhos do Frank Aguiar, e apor ai vai.

Eu fui num show segunda-feira de duas escolas de musica daqui de Brasilia. Teve umas bandas bem legais e coisas bem variadas, mas teve uma banda que foi tocar Bombtrack do Rage Against que tava tao parado e o vocalista parecia que tinha caido da cama que virou uma cancao de ninar pra bebe.

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


acho que dominando o instrumento e se familiarizando com shows e plateia etc a performance chega aos poucos...é claro que não é pra vc tocar numa igreja rodando no chao igual joey ramone ou angus young hehe(ainda tento fazer isso enquanto toco guitarra)

Livin in Sin
Veterano
# dez/04
· votar


The Blue Special Guitar
ao vivo vale tudo meu rapaz

Philipius
Veterano
# dez/04
· votar


Uma banda parada é chata, não tem graça.

Mas exageros também são bizarros.

Semana passada, aqui em Brasília, numa audição de uma escola, uma banda tocou Am I Evil do Metallica.
O guitarrista solo estava muito "poser", ao extremo. Como se estivesse numa vitrine, cheio de gente babando em cima dele e ele estivesse fazendo a coisa mais impossível já vista.

Uma música simples e raivosa como essa precisa de expressão e não de "eu sou foda, olhem pra mim".

Cada música demanda uma ação, um sentimento.
Músico que não passa o sentimento é porque provavelmente não o sente.

framerate
Veterano
# dez/04
· votar


bota a guitarra baixa ,lá no joelho e abre as pernas ,(sem trocadilho) e faz cara de mau hehehe isso é facil (o foda é solar com a guita lá embaixo,tem gente que consegue)

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


Amigo... simplesmente, toque guitarra!!!!

Faça um som com a sua cara... mude... vc vai ver... as pessoas vão gostar muito mais.

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


É melhor do que ficar pulando igaul a um Mané.

Ps1c0
Veterano
# dez/04
· votar


ah cara q estilo c toca?
na música mais pesada c vc tiver afim de ficar parado vc pode ficar bangueando...
ou faz igual o Adrian do maiden :P fica inclinando o corpo e talz, aih nos duetos vc vai lah com o outro guitarrista, depois volta pra fazer o solo....

isso de no dueto vc encontrar com o outro guitar vc pode combinar no ensaio...
vão lah no meio e um fica olhando pra guita do outro, ou cruzam os braços da guita...
esse tp de coisa chama a atenção e num atrapalha seu modo de tocar.

Adriano Medeiros
Veterano
# dez/04
· votar


comece querendo fazer um som perfeito.
a medida q fores te acostumando com o publico (isso pode demorar shows) ai tu vai deixando as coisas fluirem

mas se lembre, se exibir pega mal muitas vezes, mas tente interpretar o q está tocando

Johnny Favorite
Veterano
# jan/12
· votar


performance perfeita (solo)



Spect
Veterano
# jan/12
· votar


Johnny Favorite
performance perfeita (solo)

Cara, isso não é gravação ao-vivo.

EdmauroCGMS
Veterano
# jan/12
· votar


A banda tocar bem não é mais que obrigação

oO

Agora, a presença de palco que fará a diferença.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/12
· votar


Spect
Onde eu disse que isso é uma gravação ao vivo???

Soloman5000
Veterano
# jan/12
· votar


Á uma hora dessas quem criou o tópico já fez 9901 shows ganhou cinco prêmios de melhor musico do ano,tem uma banda de sucesso e toca em estádios

Parei de zuar,mas por favor olha a idade do tópico galera
;)
Abraço

BruceRamos
Veterano
# jan/12
· votar


GuitarHouse
na primeira musica, toque sentado...preze o som

na segunda, em pe, parado

na terceira, de uma de slash, saia andando

na quarta, viaje mascando chicletes, como o hendrix

na quinta, saia rodando o braço como o cara do The Who

na sexta, de saltos como o Van Halen

na setima, pare, seu publico ja foi embora pq sua guitarra ja caiu no chao há tempos...



uhAUHAUHuuAUHASUahusahu

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocando ao vivo: Performance X Som perfeito