Autor |
Mensagem |
guitarist from hell Veterano |
# dez/04
ae..
eu vou pra são paulo sabado agora (dia 11).. vou la pra comprar um amplificador..
vcs podem me recomendar algum q eu possa comprar.. pq eu não manjo de amps =(
to pedindo isso pra mim ter uma listinha com alguns pra mim ir la e testar.. pq não vou saber por onde começar.. =P..
de preferencia recomendem amps q vcs comprariam ou q ja compraram (e q não se arrependeram =P).
eu tenho R$2.500 pra gastar.. acho q da pra sair de la com um ótimo amp.. pelomenos q tenha uma qualidade ótima e potencia forte.. pq ele vai ter q aguentar volume alto e muito peso.. \m/
eu ia comprar o Line6 SpiderII.. mas ouvi os samples e nem curti o som dele..
é isso.. não sei mais oq escrever.. qualquer ajuda (rocomendações e observações) é bem vinda =)
ah.. nao coloquei esse topico no forum de amps.. pq eu ja fiz um topico parecido la.. e não tive muitas respostas.. por isso to colocando aqui.. q é mais visitado e a galera ajuda mais.. =)
aguardo respostas..
|
JediKnight Veterano |
# dez/04
· votar
parada obrigatória é na rua teodoro sampaio, com várias lojas ...
|
Mighty Rhapsody Veterano |
# dez/04
· votar
cara tusabe o q eh amp valvulado?
se tu soube, tu naum vai mais te dúvida
"sapatos e tênis são muito importantes no nosso dia-a-dia, eles nos protegem de frio, bicho do pé e outras coisas, então, sempre quando você tiver um tempo livre, olhe bem para os seus e diga: obrigado sapatos, obrigado.
by eu
|
# dez/04
· votar
cara tu sabe o q eh amp valvulado?
se tu soubé, tu naum vai mais te dúvida
"sapatos e tênis são muito importantes no nosso dia-a-dia, eles nos protegem de frio, bicho do pé e outras coisas, então, sempre quando você tiver um tempo livre, olhe bem para os seus e diga: obrigado sapatos, obrigado.
by eu
|
# dez/04
· votar
cara tusabe o q eh amp valvulado?
se tu soube, tu naum vai mais te dúvida
nem sei oq valvulado cara.. não sei nada de amp.. =(
alguem me fala ae.. per favore
eu vi isso no SpyTv =|
|
# dez/04
· votar
JediKnight
parada obrigatória é na rua teodoro sampaio, com várias lojas ...
anotado!
todas as lojas la são boas?? alguma em especial?? alguma q não é boa??
|
# dez/04
· votar
guitarrist from hell
eu vi isso no SpyTv
UAhuHAUhUHAuHUahUHauHuahUahUahUahUhaUhau
me pego mano
uHAuHUAhHauHUahUHauHuahUA
valvulado eh um tipo de amp, funciona a base de válvulas, ex:
maioria dos marshall, maioria dos laney, mesa boogie...
os mais caros, mas com essa grana tá tranquilo
tem tb o limelight feito sob em comenda aí em são paulo pelo hobbert, tae o link oia a belezura, so fã véio http://www.hobbertt.com.br/amps.htm
|
filipethadeu Veterano |
# dez/04
· votar
cara, na boa um ampli valvulado vale a pena... de preferencia leve sua guita pra testar com o ampli, se tiver pedais, ou os leve ou peca pra testar com os da loja... porem com esse preco, vc nao vai conseguir um ampli valvulado potente..... tente um hibrido, pode ser a melhor solucao. q tipo de som vc ker? vc ja tem distorcao e etc ou vc precisaria disso num ampli?
|
# dez/04 · Editado por: guitarist from hell
· votar
Mighty Rhapsody
valvulado eh um tipo de amp, funciona a base de válvulas
mas oq as valvulas fazem? qual é a função da valvula dentro do amp?
deixam o som mais forte? mais potente? com mais sustain? enfim..
foi mal essas perguntas.. mas é q eu não sei mesmo.. =(
filipethadeu
porem com esse preco, vc nao vai conseguir um ampli valvulado potente
quanto fica um desses??
tente um hibrido, pode ser a melhor solucao
como assim hibrido?? com peças de diferentes marcas e modelos?? da pra reconhecer um amp hibrido so de olha-lo??
e tb.. como eu faço pra saber se ele é hibrido mesmo.. ou se estão me tapiando??
q tipo de som vc ker?
eu quero ele pra tocar hard rock (tipo Skid Row, Alice Cooper, Motley Crue, Warrant..etc) e metal (pantera, dream evil, Gamma ray, helloween, avantasia..enfim).
vc ja tem distorcao e etc ou vc precisaria disso num ampli?
eu tenho um Zoomgfx-707 mas não aguento mais ele.. no começo era bom.. mas agora nem consigo mais tocar com ele.. pq me revira o estomago.. hehe..
eu quero uma distorção animal no amp sim..
mais pra frente.. quando pintar mais grana.. eu to afim de comprar ds-1 ou md-2.. mas não sei se vale a pena.. ou é melhor um v-amp2..
|
paulgilbert Veterano |
# dez/04
· votar
guitarist from hell
a valvula dexa o som mais quente, mais xeio, mais natural
amp valvulado potente eh dificil, eu tenho um pré amp da marshall q eu axo d+++++++, paguei 1300, xama AVT50
pra HARD ROCK/METAL axo q marshall é a melhor soluçao,
dai se pode fazer q nem eu, com minha 707II, usa distorçao de amp, dexa um negocio da pedalera LIMPO, otro só coM DELAY, otro com COMPRESSOR otro com WAH
|
# dez/04
· votar
paulgilbert
eu tenho um pré amp da marshall
oq é pré amp ??
pra HARD ROCK/METAL axo q marshall é a melhor soluçao
ja me falaram muito isso tb.. acho q eu vou de marshall mesmo.. mas vou dar uma testada em outros tb.. mas por enquanto, marshall ta com umas estrelinhas na frente dos outros.. hehe
q potencia vc me recomenda??
eu quero uma potencia forte.. q não perca a qualidade do som com o volume alto.. pq as vezes eu vou ter q ligar ele muito alto..
cara.. vc pode me dizer oq é cabeçote?? eu vejo gente falando pra caralho disso.. mas nem sei oq é.. e nem pq alguns são tão caros (http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=20804)
|
bulldog Veterano |
# dez/04
· votar
Cabeçote é o amplificador separado da caixa acústica. Combo é o amplificador junto com a caixa acustica. Eu sou fã de valvulados mas acho que com R$ 2500 você não encontrará nem um usado com uma boa potência. Você pode testar um Vulcano que é hibrido, ou seja, tem uma válvula de pré (uma valvula de pré não caracteriza valvulado e nem adianta muita coisa) e é um amp bom com ótima potência: 200 Watts RMS.
Se você quer potência precisa de um amp com pelo menos 100 Watts RMS
|
paulgilbert Veterano |
# dez/04
· votar
guitarist from hell
mas axo q com 2500 vai atras de marshall, e peavey,
mas vai atras de marshall pré valvulado (q nao sao valvulados, entao tem a qualidade de som menor, que akeles gigantes que os artistas usam em palco)
axo q pra vc um de 50W ta bom, o meu eu dexo no 2 do volume e treme td o xao, ve com 1 flante de 12"
|
bulldog Veterano |
# dez/04
· votar
Na Teodoro Sampaio pode entrar em todas as lojas e perguntar preço. Todas são boas e confiáveis. Teste o Meteoro Vulcano. Ou compre um Marshal valvulado em 100 prestações hehe.
|
bulldog Veterano |
# dez/04
· votar
paulgilbert
50 Watts??? O seu é valvulado??? O meu também tem 50 watts mas é valvulado: cabeçote + caixa, então dá pra tocar legal sim. Mas acho que com um não-valvulado, tocar metal com outra guitarra, bateria e baixo... sei não!
|
flpmartin321 Veterano |
# dez/04
· votar
compra um laney tf q vc num se arrepende
|
soldier of love Veterano |
# dez/04
· votar
teodoro sampaio e santa efigenia
|
gustavo macaco Veterano |
# dez/04
· votar
valvulado eh um tipo de amp, funciona a base de válvulas
a melhor definição que já vi em toda minha vida
|
VooDoo__ Veterano |
# dez/04
· votar
kra tem uma loja la q chama hendrix music acho eh mto linda... gigante e tem de td bom soh sei o nome num sei nd de amp nem o endereço de la mais ta ae vai q ajuda neh =]
|
gustavo macaco Veterano |
# dez/04
· votar
a hendrix eh na teodoro tb, na esquina de cima da cristtiano vianna, nao lembro o nome da rua
vai la e ve se vc acha algum ampli que funciona a base de válvulas
|
paulgilbert Veterano |
# dez/04
· votar
cara eu nunca fui na teodoro sampaio
na st ifigenia tem umas 3, 4 lojas, mt boas,
eu sempre compro na TANGO MUSIC
|
# dez/04
· votar
so mais esse up.. pq é amanha.. se alguem tem algo a dizer.. diga hj ou cale-se para sempre
|
THOMAS_TURBANDO Veterano |
# dez/04
· votar
cara num sei se tem essa loja em sampa mais aqui em santo andré tem a UFOS SOM q é mto boa ela fika no centru pra quem num sabe santo andré é do lado de sampa
|
filipethadeu Veterano |
# dez/04
· votar
hibrido nao tem nada a ver com o q vc entendeu... hibrido eh quando tem uma valvula no pre amplificar, ou seja, nao fica um som tao bom quanto o de valvulado, mas fica melhor que um comum.... essa galera q tu curte usa marshall.... enfim, como eu disse leve a sua guitarra, e teste... eu testaria os tres tipos de amp, mas daria preferencia pros hibridos ou valvulados... vc toca em banda ou soh em casa?
pq dependendo da sua resposta, vc vai ter q dar uma certa atencao pra potencia....
se vc toca em banda, tenta pegar ampl de mais de 50w.. mais valvulado com esse poitencia eh mais caro q a grana q tu tem... outra coisa, nao adianta ter um valvulado de 15 w em casa mas q nao aguenta show neh
se vc toca soh em casa. tente pegar um valvulado de baixa potencia, com esse preco vc pode conseguir algo bem legal....
|