Autor |
Mensagem |
Spect Veterano |
# nov/11 · Editado por: Spect
· votar
Alex guitar man Alguém usa o tone da guitarra no zero aê
Pergunta para o Clapton da década de 60.
|
Van_Lorien Veterano |
# nov/11
· votar
Eu gosto de usar o tone do captador do braço fechado na minha SG, junto com um Fuzz para tentar reproduzir o "woman tone" do Eric Clapton. No captador da ponte eu normalmente utilizo ele sempre aberto.
|
Alex guitar man Veterano |
# nov/11
· votar
ainda acho feio
|
Alex guitar man Veterano |
# abr/12
· votar
ME arrependi!!!!!!
Depois de 5 meses e meio venho dizer que hoje uso muito o TONE, principalmente com som clean, eu deixo no 5-6 e avezes aberto :)
|
ALF is back Veterano
|
# abr/12
· votar
Alex guitar man kkkkkkk boa boa isso aí é mania de pedais e pedaleiras...eu q sempre toquei plug and play no ampli uso todos os recursos possiveis pra timbrar! Normalmente quando vc tem um set de pedais ou pedaleira e vc nao consegue colocar mais graves no seu som do q o ampli pode oferecer, vc parte pra equalização de pedal! a ultima coisa q vc pensa é no tone...mas na verdade ali é a primeira coisa q deve-se pensar! rs
|
juninholiveira Veterano |
# abr/12
· votar
ALF is back Alex guitar man
Aí cara, hj eu tb uso bastante o tone da guitarra, o problema que os cap da minha strato tem saída muito baixa, só o cap da ponte (que é agudo d+) tem uma saída relativamente razoável pra uma dist, aí eu tenho que me virar né.
Agora pra som limpo, é cap do meio na veia, e um estaladinho de strato, é cap meio-ponte junto na veia ^^
Mas, um detalhe, quanta bobagem tem esse tópico heim, olha os primeiros posts, de 2004 ainda, ninguem sabia pra que serve o tone, ninguem dava uma explicação concreta. Uns falavam que num mudava nada, bom, pelo menos na minha strato o TONE muda e muda MUITO msm o som, mas eles foram feitos pro cap do braço e do meio, não pro da ponte.
|
Daniel.fmc15 Veterano |
# abr/12
· votar
na minha K2s muda muiiito mano, sério...é quase um botao de equalizador mesmo, pela tamanha alteração...
o som fia mega abafado quando no zero e no maximo agudo a pakas...
eu uso ele só no cap do braço e deixo ele meio grave q é dahora pra uns solinhos em musicas mais lentas...
na minha muda mt e eu uso mt....
|