Autor |
Mensagem |
brunoeraser Veterano |
# dez/04
guitarra em compenssado presta?????
eh eu sei que essa madera nao eh mto boa mas e se cuida sera que presta???
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# dez/04 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar
Na verdade, compensado não é uma espécie de madeira. Não presta! Passe longe disso!
|
Dogs2 Veterano |
# dez/04
· votar
compensado é madeira em fatias.
e aglomerado é uma mistura de farofa de madeira com cola
nunca compre guitarra de compensado ou aglomerado
|
Adriano Medeiros Veterano |
# dez/04
· votar
brunoeraser
pense assim... normalmente, quanto mais pesada a guitarra, melhor a madeira, assim, melhor o som
|
Dogs2 Veterano |
# dez/04
· votar
Adriano Medeiros
é errado pensar isso
|
gjsuzigan Veterano |
# dez/04
· votar
na boa.....ainda não consegui entender porque a madeira influencia no som....
Para mim, a madeira é uma base para as cordas e para os captadores.Se pensar nisso, não tem como falar que a madeira influencia em algo, só no peso.
|
ze_ofmaiden Veterano |
# dez/04
· votar
gjsuzigan a madeira dá um timbre ao som, é como se o som, quando você toca fica nela (você pode perceber isso, quando toca e sente o som vibrando a madeira ), já se é uma madeira qualquer, o som vai vibrar e não vai ser suave, o que prejudica o timbre
|
Krist Novoselic Veterano |
# dez/04
· votar
Adriano Medeiros
é errado pensar isso
Vai estudar um pouco sobre madeiras que vai ver que tá certo.
Quanto maior a densidade da madeira melhor o som, e ao mesmo tempo quanto maior a densidade maior o peso.
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
gjsuzigan
o captador pega 2 sons, 1 das cordas se mexendo em cima dele e otro da ressonancia da madeira, e cada madeira tem sua caracteristica de ressonancia, o mogno por exemplo propaga mais os graves, por isso o som das les paul (e por causa dos captadores duplos tb) eh tao gordo
|
Beatlemaniac Veterano |
# dez/04
· votar
como o oak disse, a strato eh agudo por causa do maple, alder ou ash q ele pode ser feita, q propaga melhor os agudos. a madeira eh muito importante na guitarra
|
paulgilbert Veterano |
# dez/04
· votar
ql é a caracterisca de basswood?
e ql a madeira do corpo da guitarra do Vai mesmo? e ql a caracterisca dela?
e ql caracteristica de uma escala em rosewood?
|
gjsuzigan Veterano |
# dez/04
· votar
Beatlemaniac
oak
Krist Novoselic
ok....mas como vcs disseram, cada madeira tem sua ressonancia. Logo, o compensado não é ruim, e sim tem uma ressonancia diferente das outras madeira :)
|
murilo5 Veterano |
# dez/04
· votar
gjsuzigan
cara pega sua guita, com ela desligada mesmo, encosta ela numa mesa de madeira e toca, vc vai ver a grande diferença q é... ela produz muito mais sustain...
eu mesmo tenho uma guita de MDF e digo q não vale a pena pagar mais barato por elas... qdo comprei ñ tinha noção nos pequenos detalhes q podem influenciar mto no som...
acho q td vendedor deve deixar explicito isso para um iniciante na venda... nao foi isso q aconteceu comigo....
falow T+
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# dez/04
· votar
A minha shelter, não sei se é de compensado ou não, mas tem 3 partes a madeira, e o som é belíssimo, claro que não é bom que nem uma fender, mas lembra um pouco, estou dizendo isso quando o som está limpo.
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
gjsuzigan
eh q na verdade o compensado nao eh uma madeira, sao varias folhas de madeira coladas uma em cima da otra, tem uma propagaçao sim, mas eh quase desprezivel, por que o som tende a se propagar pelos veios da madeira
|
N3kr0N Veterano |
# dez/04
· votar
oak
Dá para explicar, fisicamente, como é esse processo de captação, pelo captador, da resonância da madeira????
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/04
· votar
Toda guitarra é um sistema. A vibração das cordas no braço e do próprio é transmitida pelo corpo e influencia diretamente o que os captadores estão capatando diretamente com a vibração das cordas. Isto é que faz o timbre de uma guitarra. Em um instrumento de compensado esse processo será incompleto, pois como o compensado não é madeira, ele não transmitirá essas vibrações de todo o sistema corretamente, resultando em um som ruim e sem "sustain".
Cada tipo de madeira possui uma caracteristica timbrística distinta, destacando essa ou aquela gama de frequencias, o que, em última análise dá as caracteristicas sonoras da guitarra.
JAMAIS COMPRE UMA GUITARRA DE COMPENSADO.
Abç
|
blackcorvo Veterano |
# jan/07
· votar
acho q entendi... o compensado por ser um monte de fatias de madeira coladas, tem a propagação da vibração interrompida entre uma fatia e outra,,, sendo assim essa propagação é interrompida e reduzida de camada pra camada, pq a madeira não é toda igual.
acertei? ^^"
- gente, sei q é um tópic antigo... mas nem por isso naum quer dizer q -
- eu naum posso dar minha opinião :) -
- por isso num vem fala "cara, olha a data desse tópico!" e etc... :) -
- valew -
|
markolino Veterano |
# jan/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola
e como funcionam as sinteticas ?
|
Henrique S. Veterano |
# jan/07
· votar
compensado e serragem com cola basicamente
e o som vem da captaçao da vibraçao causada pela reverberaçao da madeira do braço, corpo, fingerboard
cada tipo de madeira reverbera mais um tipo de frequencia que outra por isso a diferença de timbre em cada madeira, o mesmo vale para os captadores cada um da mais enfase a um tipo de frequencia
no caso das sinteticas acho que a vibraçao sera igual em todas as guitarras o que confere um som "sem vida" isso vale para aqueles instrumentos da Ibanez de Luthite
PS:o Satriani tem uma Chromeboy de Luthite q nao passa de um compensado, mas considerando caps de saida alta, varios efeitos e toda a tecnica a guita fica "monstruosa"
|
BaNdAiD Veterano |
# jan/07
· votar
markolino
e como funcionam as sinteticas ?
Acredito que os materiais sintéticos, como qualquer outro material, possua x caracteristicas em relação a vibração!
E diferentemente do compensado, o sintético não apresenta espaços entre sí! ou seja...deve ter mais sustain do que uma guitarra de compensado!!
Agora acho que as características do som depende da densidade do material sintético em sí!
Henrique S.
PS:o Satriani tem uma Chromeboy de Luthite q nao passa de um compensado, mas considerando caps de saida alta, varios efeitos e toda a tecnica a guita fica "monstruosa"
É né....aposto que se num fosse a guitarra do satriani todo mundo meteria o pau nela!! mas como o que está no headstock vale mais...
|
Slash Page Veterano |
# jan/07
· votar
Como saber se minha guitarra é de compensado???
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# jan/07
· votar
pense assim... normalmente, quanto mais pesada a guitarra, melhor a madeira, assim, melhor o som
hein?
O_o
um pedaço de marupá verde pesa mais que um de mogno seco
|
megadeth2612 Veterano |
# jan/07
· votar
Enviado: 4/dez/04 11:41
|
pagode nem morto Veterano |
# jan/07
· votar