Epiphone Les Paul Special

Autor Mensagem
neoskymatrix
Veterano
# mai/03


Seguinte pessoal, comprei uma Epiphone Les Paul Special e queria saber de quem tem, o que ja tocou nessa guitarra acha dela. Essa é minha primeira guitarra, logo estou curioso para saber se conforme eu for aprendendo vou conseguir tirar um som legal e tal. Vejo muitas pessoas comentarem negativamente dos captadores, mas que seria o principal motivo? Ah queria saber também o que tipo de pedaleira me recomendar comprar, tipo custo razoável e um ótimo benefício.

silvio_rp
Veterano
# mai/03
· votar


estuda bastante q essa guita eh bem legal pra ser a primeira... quem pode comprar uma dessa como primeira guita ta bom demais hehehe ...

Treine e descubra vc mesmo oq pode fazer com ela kra ...

neoskymatrix
Veterano
# mai/03
· votar


Eu sei, eu so queria saber com a galera desse tópico que saca bastante algumas dicas e tal. Não entendendo muito, estou aprendendo... eu so toco um pouco de violão e agora estou entrando nesse mundo.

dragon
Veterano
# mai/03 · Editado por: dragon
· votar


Ai cara como eu ja disse em outros topicos que para um iniciante é uma guitarra bem legal, inclusive o morello ficou bravo comigo porque eu disse que ela era ruim, mas se comparando com os modelos top de linha da epiphone.
No caso da pedaleira eu acoselho vc a analisar o estilo que quer tocar e comprar um pedal analogo.

Warrior
Veterano
# mai/03
· votar


Kra, a minha primeira guitarra foi uma Epiphone Les Paul Special. Eu ñ toco nada mas curto muito a minha guitarra e falo uma coisa, a guitarra é ótima, vc só precisa cuidar bem dela.
Falow

neoskymatrix
Veterano
# mai/03
· votar


Warrior, sua guitarra ainda é uma Special?
dragon, pq existe sempre uma preocupação com as captadores dessa séria? Eu vi no outro tópico algum comentário a respeito dos captadores, mas não explicava o porque da critica... é isso que gostaria de saber também.

neoskymatrix
Veterano
# mai/03
· votar


Completando dragon, pretendo tocar mais blues...

Warrior
Veterano
# mai/03
· votar


Eu nunca abandonei e nunca irei abandonar a minha Epiphone e já a tenho faz uns 2 anos e os captadores continuam perfeitos, por isso essa preocupação com os captadores é algo sem importância.

gibsonsg
Veterano
# mai/03
· votar


a minha tb eh special, soh q o modelo eh SG. Tri bunitinha, mt loka. Td mundo q eu conheço diz q eh "A GUITARRA" então não tenho queixas dela, tb gosto do som dela.
Claro q se for comparar com as top de linha e com as Gibson original eh ruim.

neoskymatrix
Veterano
# mai/03
· votar


Blz, mas tipo assim pelo que vc's usaram sempre conseguiram tirar o som que vc's queriam, é uma guitarra modesta que pode ser usada por aí e tal... não é isso? Quase peguei a SG, mas não me amarrei muito no formato dela... ou acho que foi na cor mesmo que tinha.

A propósito, qual a pedaleira que vc's usam? Zoom 505? Como estou aprendendo não ficar em um estilo específico, então seria legal usar uma pedaleira legal para conhecer...

Leonardo Baraldi
Veterano
# jun/05
· votar


eu tenho uma....eh animal...os captadores dela sao otimos....eh uma otima guitarra

Luã Kaique
Veterano
# jun/05
· votar


AEW, TENHO UMA, TIPO COMPREI EM OUTUBRO DO ANO PASSADO, GOSTEI MUITO DELA, APESAR DO POVO DISER QUE É FEITA DE ISOPOR, ADORO O TIMBRE DELA,,, MAIS TEM UM PROBLEMINHA,,, TIPO COMPREI UMA WASHBUNR LYON, E FIQUEI UMAS DUAS SEMANAS TOCANDO SÓ COM A WASHBURN, DAI QUANDO FUI PEGAR MINHA LESPA, :~( O BRAÇO TINHA UM IMPENOZINHO, SEI O QUE ACONTECEU FOI O FRIU QUE TÁ FAZENDO POR AKI EM PERNAMBUCO, E EU DURMO NO AR LIGADO NO MAXIMO DAI NUM TEM BAG QUE AGUENTE, MAIS TOU PENSANDO EU COMPRAR OUTRO BRAÇO OU LEVAR A UM LUTHIER..
MAIS CUIDA BEM DELA POW, OA AS VEZES ELAS VEM COM UM PEQUENO DEFEITO DE FABRICAÇÃO,, TIPO,, QUANDO VC PASSA PARA O CAPITADOR DO BRAÇO O BOTÃO DO TONE NÃO FUNCIONA, DAI TEM QUE SOLDAR A PERNA DO CAPACITOR NO FIO E POR UM TERRA EMCIMA DO BOTÃO DO TONE ATÉ OUTRO LUGAR QUE ESTEJA ATERRADO..
MAIS FORA ISSO EU TE DIGO DE CORAÇÃO AINDA FOI A MELHOR GUITARRA QUE JÁ TOQUEI, PODE SER FEITA ATÉ DE GESSO, MAIS O SOM É O QUE IMPORTA.. E ELA NÃO É FEITA DE COMPENÇADO COM ANDAM DIZENDO, ELA É FEITA DE FOLHAS COLADAS, TIPO,,, ELA AMASA MAIS NÃO RACHA NEM QUEBRA... TENTA RASGAR A LISTA TELEFONICA COM A METADE DE FOLHAS, EUAHUEH É ISSO AI..,. USE E ABUSE DELA,,

QUALQUER COISA.. MASTERBELEROFONTE@HOTMAIL.COM

Alex D P Marques
Veterano
# jun/05
· votar


Veio pra iniciante acho que ela é bem legal , mas depois que vc aprender a toca (aprender de verdade naum aprender a tocar capital inicial ou qualquer coisa de 3 acordes, naum que capital seja ruim) , vc vai querer trocar ela por uma guitarra melhor mas acho que pra iniciante se amostrar ela´ta valendo

ChocolateGuitar
Veterano
# jun/05
· votar


Aê cara! A guit aé sucesso! Eu tenho uma SG special PLUS ( os caps são iguais aos de G400[a propósito como chama esse tipo de humbucker? é o chamado minibucker??] ) A guita é Linda ela se chama Morena! É cor cherry e eh um aguita muito boa!! Eu fikei satisfeito com a compra!! Vá com fé! E compre um X-VAMP da behringer. Na www.foxtrot.com.br custa 351 reais eu axu que o frete é baratinho! valeu man

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar


ChocolateGuitar
É humbucker mesmo.

Mini-humbucker é outra história

ToRReSMo
Veterano
# jun/05
· votar


nem iniciante merece epiphone special....no maximo serve como fogueira

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


neoskymatrix
Cara, Epiphone Special é uma das PIORES guitarras do mercado. Digo isso como luthier (e infelizmente já tive muitas dessas porcarias nas mãos). Ela é feita de compensado (o que não permite "up-grades"), o braço é feito de madeira ruim, instável, devido a ser sêca quimicamente, os capatadores e tarrachas são de baixa qualidade. E o pior de tudo: ELA É MUITO CARA!
Abç

_Asda_
Veterano
# jul/05
· votar


Concordo com o que o Mauricio Luiz Bertola disse em partes...
Ela realmente eh "cara pelo que vale".. se custassem 200 pau tava valendo....
Mas acho esse o problema da maioria das guitars de 2a linha... nao valem o preco que tem...
E outra, acho a epiphone muito dura de tocar, nao soh a specil, eu toquei numa standart, meu tive moh decepcao... durona... o som era bom por causa do ampli... soh isso...

ChocolateGuitar
Veterano
# jul/05
· votar


então as tonantes deviam ser doadas... vcs acham que todo mundo pode ter guitarra gibson logo de cara é? olha só então é o seguinte... devemos ficar uns 3 anos juntando $$$(tempo que usaríamos pra aprender, ganhar exp e talz) babando, sonhando e se masturbando pensando nas curvas de uma gibson LP... vcs são mto radicais qdo esculhambam a epiphone... td bem eu respeito e não concordo ... powxa isso desistimula muita gente velho é foda isso ...

kareta
Veterano
# ago/05
· votar


Eu tenho uma Epihone SG Special pra vender (nova sem uso) Preta e Amarela ...linda!!!!

Motivo: Comprado para presente, mas o garoto diz que quer uma bateria

Preço 600,00 a vista em dinheiro. (S Paulo Z leste)

Guitarra foi comprada numa loja nos Estados Unidos , e acompanha afinador eletronico, capa, e fita de video.

Quem interessar é só mandar um e-mail jzolamine@bol.com.br ou por aqui mesmo.

Pedro Musician
Veterano
# abr/07
· votar


kra a les paul special d epiphone....eh otima pra qm tah começando....ou qm tah com pouca grana....pow mas naum vms comparar com sei lah uma verdadeira gibson d qs 10 mil contos.....
a special s tu cuidar vai poder usar mto....e ela naum eh tao cara vale a pena..nd como uma epiphone.....tem mto mais porcarias sendo vendidas ae no msm preço...

Pedro Musician
Veterano
# abr/07
· votar


ah sim...ela eh mto boa d s tocar.....[ claro pro tipo d guitarra sem comparações...]

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


neoskymatrix
infelizmente mtus criticam essa guitarra e tal, metem o pau geral, + pra comessar esta perfeita, eu TENHU 1 x), faz 2 anos o timbre eh bem legal sim, comessou Bem, Primeira coisa a fazer mande ela em 1 luthier de sua confiança e meta umas cordas 0.10 e ta otimo dai pra frente eh soh aprnder legal, mtus criticam ela pela captação e pela madeira ser compensada + nao ligue pras criticas eh 1 boa guitarra, se curtiu o som dela va em frente e seja feliz boa sorte, eis aki 1 defensor das Special rsrs

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


reviveram este topico agora ke vi a data -.-Pedro Musician
procure nao upar topicos antigos sem necessidade x)

old steel
Veterano
# abr/07
· votar


Acho o sewguinte,o importante é começar.Agora vc já comprou mesmo.Relaxe e estude.
Abço

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/07
· votar


epipoca special = lixo a preço de ouro.
pra quem já comprou, tenta aproveitar ao máximo ela. mas eu jamais pagaria 700 reais numa desgraça daquelas.

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


Cara, Epiphone Special é uma das PIORES guitarras do mercado. Digo isso como luthier (e infelizmente já tive muitas dessas porcarias nas mãos). Ela é feita de compensado (o que não permite "up-grades"), o braço é feito de madeira ruim, instável, devido a ser sêca quimicamente, os capatadores e tarrachas são de baixa qualidade. E o pior de tudo: ELA É MUITO CARA!


Faço das minhas palavras, as palavras do Bertola.

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


CaioPrimo
infelizmente mtus criticam essa guitarra e tal, metem o pau geral, + pra comessar esta perfeita, eu TENHU 1 x), faz 2 anos o timbre eh bem legal sim, comessou Bem, Primeira coisa a fazer mande ela em 1 luthier de sua confiança e meta umas cordas 0.10 e ta otimo dai pra frente eh soh aprnder legal, mtus criticam ela pela captação e pela madeira ser compensada + nao ligue pras criticas eh 1 boa guitarra, se curtiu o som dela va em frente e seja feliz boa sorte, eis aki 1 defensor das Special rsrs

voce é bem burro...desculpe a sinceridade...

Algumas LP da Golden são MUITO superiores a essa guitarra...digo isso só pelo fato das madeiras utilizadas...esses dias peguei uma Golden LP de Cedro...e a guitarra tava exelente.

a Epiphone LP Special é uma pessima guitarra para se começar, por causa do seu custo...voce paga 700, 750 reais numa dessas nova...com esse dinheiro dava pra voce pegar uma guitarra no minimo melhor pela metade do preço e um amplificador razoavel.

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


Homem Cueca

Bom cara qdo peguei a minah testei alguumas goldens, nao gostei pessimo acabamento nao mi agradou e axei o braço meio estranho (talvez pq as cordas estivessem altas de+), testei as Sx tbm nao gostei, testei algumas stratos tbm o som nao me agradou qdo comprei nao entendia de musica comprei por impulso, pra comessar paguei 600 reais nova com capa+ cabo correia essas trankeras, nao me arrependo pq gostei da guitarra si ela eh cara pelo que eh nao sei + gosto eh gosto, sobre a madeira ser compensada isso eh 1 ponto fraco + cara eh o que posso ter entao estou + do que feliz, suei pra pagar ela em 8 vezes koasekoseakesoa, qdo comprei ela, eu nao era bom o suficiente para te-la hj jah penso em trocar

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


esse tópico está MUITO bizarro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Special