Explicação básica por favor!!!

    Autor Mensagem
    fellipe coelho
    Veterano
    # dez/04


    Opa pessoal eu ñ sei nd sobre guitarra nem por onde começa... mas eu qria saber como é a composição de uma guitarra (pra q serve aqueles botões, entradas...). POr favro se alguem poder me ajudar e me da algumas dicas sobre o assunto e marcas d guitarras pra iniciantes por favor. Obg galera

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fellipe coelho
    Cara... tente dar uma procurada usando a busca. Com certeza, já tem vários tópicos falando sobre esses assuntos. Daí, caso reste alguma dúvida, é só perguntar que "nóis responde"!

    []´s

    guitarist from hell
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fellipe coelho
    o bom é vc ter um amigo q entenda do assunto.. e peça pra ele ir com vc até uma loja de intrumentos musicais.. la ele ensina pra vc os modelos, marcas, acessorios.. enfim..

    BlaCk LaBeL
    []´s

    cara.. qq isso ?? sempre vejo isso por ae, mas nunca soube oq é =P

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guitarist from hell
    []´s = abraços. Hehehehe!

    snd
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Como to sem nada pra fazer vo responder algumas coisas:

    Bom, pra começar a tocar guitarra você precisa de uma guitarra e um amplificador.. se tem pouco dinheiro pegue um amplificador pequeno de 15W estilo Staner Cute, Meteoro Nitrous, Fender Frontman, Warm Music 108GT ... etc...

    A guitarra não faz nada sozinha... o som precisa sair por algum lugar, tem gente que fala que o amplificador é mais importante que a própria guitarra... com um desses amps pequenos você consegue tocar em casa, ter distorção e talvez reverb (reverb parece aquele som de quando vc canta dentro do banheiro)

    A guitarra por si só emite som limpo, gerado pela bobina dentro dos captadores que intercepta a influencia eletromagnetica da vibração das cordas...

    a guitarra tem uns componentes basicos:

    madeira: corpo/braço
    ferragens: ponte/tarrachas/tensor/transtes/parafusos/cordas..
    elétricos: captadores/fiação/potenciometros/capacitores/chave seletora...

    akeles botões da guitarra q giram são os potenciometros, eles servem para controlar volume e tonalidade(quantidade de agudos)

    bom, o som q sai da guitarra, repito, é LIMPO, gente q nao conhece guitarra pensa q a distorção é feita nela, não, não é, a distorção vai ser através de pedais de efeitos e/ou do amplificador

    a alma da guitarra é o captador dela (umas peças q vc vai ver, muitas vezes com um monte de rodelinhas de ferro para fora, embaixo das cordas, no corpo da guitarra)... tem captadores mais caros que guitarras baratas, o captador vai influenciar no seu estilo, procure se informar sobre captadores

    bom... na maioria das guitarras existe uma saida para cabo só (q vc liga nos efeitos ou no amp).. embora já tenha por ai guitarra com saida digital (SPDIF) e até USB, mandando cada corda num canal diferente :]

    faça perguntas mais especificas que a galera pode ir respondendo, e USE A BUSCA!

    guitarist from hell
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    ah sim.. putz.. acho q eu nunca iria descobrir isso sozinho.. valeu =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Explicação básica por favor!!!