EXPLICAÇAO: FLOYD ROSE; PUSH FULL; CAPTADORES

    Autor Mensagem
    ThicoA
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Moderador


    AE PESSOAL TO DE VOLTA!!!

    1-ALGUEM PODERIA ME EXPLICAR COMO FUNCIONA O FLOYD ROSE...PUSH FULL E MICRO AFINAÇAO(VANTAGENS,DESVANTAGENS E EXPLICAÇAO)????

    2-TAMB GOSTARIA DE SABER COMO FICO SABENDO SE TUDO NA GUITAR EH ORIGINAL(PRA NA HORA DA COMPRA NAO VACILAR)????

    3-QUANTO MAIS CAPTADORES EH MELHOR???

    GOSTARIA DA AJUDA DE TODOS!

    VLW

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    3- quanto mais captadores mais opcoes de timbres...mas o maximo em guitarras NORMAIS eh tres...eh legal uma com um duplo e dois simples..te da uma variedade grande de timbres!

    2- So perguntando pro vendedor da loja ou se for uma alavanca com floyd rose e vc quiser saber se eh licenciada analise bem ela...faca um "pente fino" ate achar o escrtito FLOYD ROSE LICENSED...algo assim...

    1- O push pull eh uma opcao que alguns captadores te dao...eh acionado no botao q serviria pra tonalidade...o segundo de tone...vc aperta ou puxa ele tendo um timbre a mais...tipo um captador duplo pode funcionar como simples ou duplo com push pull... Floyd rose eh um tipo de alavanca mto boa...vc pode dar umas alavancadas fera que a guitarra nao desafina mas sempre que voce for trocar as cordas tera que regular as oitavas e um monte de coisas mais trabalhosas...micro afinacao faz parte da floyd rose...floyd rose eh a alavanca e micro af tem nela e na pestana perto do headstock...serve pra fixar mais as cordas e proporcionar um maior rendimento na alavancada sem que haja desafinacao!

    ThicoA
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    PO VALEU max!!

    OBRIGADO!

    ME EXPLIQUE UM POUCO MAIS!!!OQ VC ACHA DESSA Q EU TO PENSANDO EM COMPRAR.QUAL EH A MELHOR, MAIS FODA???


    1-WASHBURN WG-330, COM FLOYD ROSE E SISTEMA PUSH FULL, 2 CAPTADORES DUPLOS E 1 SIMPLES, COM 1 ANO DE USO...POR 650,00

    2-WASHBURN MG-340,COM MICROAFINAÇAO, PONTE FLOYD ROSE, 2 CAPTADORES DUPLOS E UM SIMPLES, COM 2 ANOS DE USO...POR 650,00

    3-FENDER SQUIER STRATO, SERIE AFINITY COM 1 ANO DE USO...POR 600,00

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ThicoA
    ah tao legais a 1 e 2 mas tem a floyd rose que eh foda...como ja disse...

    mas acho q a com mais timbres deve ser a WG-330
    mas deve ser MG-340 deve ser legal tb..voce viu no Mercado Livre?ibazar

    ThicoA
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    naum..eu procurei pelo balcao!

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ThicoA
    eh um site??

    ThicoA
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nao , nao...
    eh um jonal q sai todo domingo...so de classificados!!

    ThicoA
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    manda seu icq

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ThicoA
    Push Pull, é um tipo de potênciometro. ele além de potênciometro, funciona como uma chavinha que vc aciona puxando ou empurrando. nele vc pode ligar qqer coisa (uma bobina de captador, um pré amp interno), pode fazer várias com ele.
    a utilidade dele depende do que o projetista da guitarra escolheu. no meu baixo, por exemplo, ele liga e desliga um pré-amp interno (faz o baixo ficar ativo ou passivo).
    tem gente que coloca na guitarra para mudar a sequencia de captadores da chave. 'tem várias utilidades.

    Max
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ThicoA
    ah sei que jornal eh...85151742...mas agora vo sai..vo compra ovo..falow!

    MKazan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Max
    eu prefiro uma com dois duplos (ponte e braço) e um simples (meio)

    ThicoA
    o lance não é só quantos captadores tem. tem que ver o modelo de cada um, madeira da escala, do braço, do corpo... trastes... um monte de coisa. pega as guitarras, toca e vê qual vc acha q tem o som e a tocabilidade melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EXPLICAÇAO: FLOYD ROSE; PUSH FULL; CAPTADORES