LesPaul - Golde x Epyphone

    Autor Mensagem
    Xalingo
    Veterano
    # mai/03


    Vale a pena troca uma golden les paul por uma epyphone les paul ou sg special??????

    srvaughan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Xalingo

    Essa é difícil... huahuauahua... acho melhor ficar com a Golden e trocar a captação...

    Slashinhu
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ah para soh mais troca a capaçao da epiphone...

    srvaughan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Xalingo

    A madeira da Epiphone Special tb é meio ruinzinha... é só sentir como ela é leve...

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    aff .. ser leve n quer dizer nada.. existem madeiras leves muito boas para a confecção de guitarras tipo Basswood ...

    mas com certeza a Epiphone eh melhor por uma série de fatores.. um deles eh q ela eh uma marca de exportação e isso requer um minimo da marca ... e a madeira dela eh legal .. eh em alder(mesma q a fender usa) ... vai fundo e troca

    srvaughan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    silvio_rp

    Sério??? Sempre me falaram q a madeira da série Special da Epiphone é meio ruim (tipo compensado). Mas tem um detalhe: se a guitarra é leve e é barata, é bem provável q a madeira não seja muito boa...

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ela eh parecida com compensado mesmo mas no aspecto da construção pq o compensado e feito de um sanduiches de madeiras diferentes, todas de baixa qualidade musical e a special e feito com lâminas de Alder.. a madeira eh boa mas a montagem q n eh das melhores ... mas essa madeira bate essas usadas nas nacionais q realmente são compensado mesmo hehhehe

    Xalingo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    bom, resumindo, por mais q a epyphone num seja taum boa, ela tbm naum eh pior do q a golden lespaul, sendo assim num vo faze bestera????? ou ela chega ser pior q a golden???

    Munhoz
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: Munhoz
    · votar


    Eu queria saber pq nego briga tanto p/ saber se Golden ou Epi Special é melhor? Porra, a Golden pelo menos tem cara de Les Paul (aqueles 2 Knobs e a chave em baixo!, só p/ a cara do cidadão que fez a Epi Special!, parece tudo menos uma Les Paul decente!) em compensação, dizem que a madeira da Special é melhor (eu acho que as duas são a mesma coisa!), mas a Golden tem um controle melhor de tons por ter ajustes independentes! Eu já toquei c/ as duas, acho que são boas guitarras p/ começar, mas particularmente prefiro a Golden, mas depende do gosto de quem tá tocando, eu acho o braço da Golden mais confortável!

    gibsonsg
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu olhei na pintura do corpo da minha, aparece as marcas da madeira, umas partes mais escuras e tal, igual do braço (do braço eh otra madera) portanto special ñ eh compensado, compensado eh tipo uma cola com madera sei lah, mas compensado eh a pintura lisa.

    gibsonsg
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    claro q tem guitarra q tem a pintura fosca (sei lah se eh essa a palavra) mas a minha deixa transparecer um pouco a madeira. Presta atenção nisso qdo for comprar uma guitarra.

    nobre
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    gibsonsg
    vc ta confundindo compensado com aglomerado veio... compensado sao varias placas finas de madeiras montadas uma em cima da outra... aglomerado q eh po de madeira cheio de cola...

    rntdestroyer
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    algue conhece a strato michael gm?

    Xalingo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    bom, resumindo, por mais q a epyphone num seja taum boa, ela tbm naum eh pior do q a golden lespaul, sendo assim num vo faze bestera????? ou ela chega ser pior q a golden???

    Slashinhu
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Xalingo
    compre akela q mais agradar aos seus ouvidos cara..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LesPaul - Golde x Epyphone