Tentando fazer um SG...

    Autor Mensagem
    ASO
    Veterano
    # nov/04


    Olá pessoal, eu sou novato por aqui e gostaria de dizer que o forum é muito bom, parabéns a todos.

    Agora é o seguinte, eu li todo o topico "Aprendiz de luthier" e achei bem interreçante, muito mesmo! então eu reparei que eu tenho todos os matériais nescessários para começar a fazer uma guitarra (essa não precisa ser a melhor de todas, pois é só por experiencia mesmo) então, já que eu vou meter as caras sem saber muito mesmo, eu decidir fazer uma SG...

    Eu gostaria de saber se alguem ai tem (ou sabe um site que tenha) um progeto dela, para que eu possa imprimir(pode ser em qualquer programa, desde que seja no tamanho certo), outra dúvida: tipo, o braço dela eu posso pegar um modelo de um outro braço? (já tenho o modelo de uma jem em corel draw) e mudar o headstock? ou a SG tem alguma particulidade?

    No caso, se eu arrumasse o progeto dela em tamanho real, eu não ia precisar fazer essa parada do braço, pois já ia ter no progeto eu acho.

    Me disseram que eu posso imprimir o braço em tamanho real, colar na madeira, e colocar os trastes, isso é verdade? será que fica bom? (se alguem souber onde tem um braço em tamannho real para min...)

    Pessoal desculpa ai por tantas duvidas, mas é que eu sou meio newbie mesmo, prometo que postarei fotos...

    Valeu...

    N3kr0N
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    E ae veio! blz?
    É o seguinte vc pode imprimir sim o, braço, escala o q for, se estiver em tamanho real! hehe, mas depois de imprimir dá uma olhada no tamanho das casas, procura um programinha chamada "wfret" é de graça e ele calcula a escala para vc, se quizer uma escala em 25.5 e quizer colocar 99 trastes, se couber, vc coloca, mas dá para fazer isso sim, quanto a mudança do braço, pegar o da JEM e colocar na SG mudando o headstock, vai depender, pq elas podem ter escalas diferentes!!!! se eu nao me estou inganado, SG da Gibson usa escala 25.5 e a da JEM também usa 25.5 então a principio não teria problema,MAS CONFIRA ENTES DE FAZER ISSO!!!!! sim mas não esqueça de medir o tamanho das casas, de acordo com a escala da guitarra depois que imprimir o braço!!!!!!!!!!!!
    t+, valeu!!!!!!!
    Como tá o teu projeto????





    visite: http://aprendizluthier.cjb.net

    N3kr0N
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    SIM!!!!! esse braço que vc tem da JEM é em q formato??? e qual é a marcação dele??????? tem msn me adiciona ae me arranja esse braço ae q eu te arranjo o esquema da SG com braço e tudo!!!!!!!
    marco_olimpo"at"hotmail.com substitua o "at" por @ valeu!!!!!!!!!!!





    visite: http://www.aprendizluthier.cjb.net

    ASO
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    E ai cara blz? eu to esperando dar as ferias para pegar no batente de verdade! eu vi o esquema da jem em um topico chamado "topico de luthieria" bom de qualquer forma, escreva lutieria que vai aparecer um montão de topico, tem um que tem uns sites, um desses sites tinha o progeto em formato autocad, de várias guitarras! (inclusive da sg ebaaa)

    Eu to pensando em usar uma madeira chamada "garapa", não sei se é boa, mas pelo menos não é compesado. :)

    a escala eu vo usar uma madeira de cor escura chamam ela de "roxinho" nome diferente né?!

    eu vou usar uma ponte tremolo mesmo, vai ficar diferente mas será que vai ficar bom? espero que sim! quanto aos pick-ups, eu ainda estou vendo, mas eu queria usar tres simgles mesmo... só para ver se sai som. (ou senão fazer os buracos e deixar um duplo para testar, ai se der certo eu compro um humb.)

    Eu não tenho msn, mas tenho icq 92053657

    Falow.

    N3kr0N
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se vc ligar a parte eletronica bem vai sair som com certeza!!!hehehe mas só nao sei c vai sair um som maneiro. Quanto a os buracos dos captadores, vc pode fazer buracos para hum-single-hum, e compra um escudo para single-single-single, ai coloca simgle-single-single ai quando quizer mudar é só mudar!!!!! essa madeira garapa eu nunca oivi falar pergunta lá no "Topico de Luthieria" q eu acho q eles respondem.




    visite: http://aprendizluthier.cjb.net

    ASO
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Voce achou o que queria? (sobre o braço da jem)

    N3kr0N
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ASO
    Achei naum!!!








    visite: http://aprendizluthier.cjb.net

    Israel MSN
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Olá galera... Achei esse site por acaso e me surpreendi com ele... MUITO TOP. Parabéns a todos.


    Estou fazendo uma guitarra modelo RG, queria saber se alguém sabe de algum site onde tenha projetos de stratocaster ou mesmo outro modelo qualquer via AUTO CAD, ou memso Corel Draw. Tenho alguns desenhos de moldes em acrílico para furação dos captadores. Preciso também de desenhos de escudos, tanto com Humbuckers como Singles Coil. Se alguém puder me ajudar...

    Um abraço a todos e até...

    MSN israeljmc@hotmail.com

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alguem acho o projeto da SG ?

    to doido pra faze uma tb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tentando fazer um SG...