gravaçao no computer

    Autor Mensagem
    brunokdx
    Veterano
    # nov/04


    Pra gravar em casa é melhor plugar a guitarra direto na placa de som do computador ou comprar um microfone bom pra captar o som do Amp ??

    Qual microfone eu posso comprar pra isso.. ?? não daqueles muito caros..

    italo_angra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o XPC é 4.50 é muito bom ele.. uso ele a mais de 2 anos é perfeito

    Raphael Osório
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Você precisa ter o sound forge instalado no seu PC!!!!!!!!!!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Raphael Osório
    sound forge instalado no seu PC!!!!!!!!!!
    O que é isso?

    brunokdx
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Raphael Osório Eu já baixei e instalei o Sound Forge... eu pluguei a guitarra direto na placa de som do computer mas fica ruim a gravação..

    A placa de som eu vou trocar por uma melhorzinha, mas quero saber se é melhor plugar a guitar direto no PC mesmo ou comprar um microfone bom pra captar o som do Ampli... e se tem algum microfone bom pra isso por uns 100/150 paus ?

    brunokdx
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    up.. será que só existem microfones ruins (de computador) de 15 conto e bons de 400 ?!?! Não tem nenhum meio termo de uns 100/150 reais ?!?!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    brunokdx
    vc pode usar um mic leson sm 58, com um adaptador no plug de entrada na placa, o mic tá por 125,00 e o adaptador 4,00.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    brunokdx

    Você não deve plugar a guitarra direto na placa de som. A saída da guitarra não é compatível com a entrada da placa de som. Hoje em dia o mais fácil e barato para se gravar em casa ao meu ver é comprar uma boa pedaleira ( O XVamp da behringer é perfeito para isso e custa 450 reais zerado, há também o Zoom GM200 por cerca de 350 reais no ML ) e plugar a sua guitarra nela e a saída de fone de ouvido da pedaleira na entrada de linha (line in, não ligue no mic in!) da placa de som.

    Geralmente esta saída das pedaleiras é stereo e já entrega o sinal balanceado para a placa de som. Fica bem melhor e menos trabalhoso do que microfonar o amplificador. Mesmo com uma Zoom 505 (180 pratas) você consegue injetar o sinal da guitarra no micro com qualidade razoável.

    Há algum tempo atrás eu resolvi vender meu amp de estudo e investir num simulador ( XVamp), na placa de som (SB MP3 Live) e num conjunto de caixas com subwoofer para o PC.

    Hoje consigo fazer gravações muito boas com este equipamento e o auxílio de 2 softwares, o cool edit pro (gravação multipistas e edição ) e o Fruity Loops para geração de bases (batera, baixo, teclado e outros incontáveis sons sintetizados e etc ).

    brunokdx
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Claudio Natureza Vou ver se eu encontro esse mic... valeu


    guilhermerizzo Quando eu falei de plugar a guitarra direto no computer na verdade foi usando a zoom 505II, foi mal... então, os sons limpos ficaram bons, mas distorções uma porcaria, talvez por causa da minha placa de som que eu tambem preciso trocar... nesse fim de ano, vou ganhar uma GT-6 que tem tambem as simulações de amp e acho que a gravação deve ficar bem melhor... mas se nem assim ficar bom, eu vou mesmo comprar um mic pra captar o som do amp... Ah esse programa com geração de bases que voce falou me interessa muito, vou procurar tb... valeu

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ae, tipow... mas qnd ligar a saida da pedaleira na line in, o som é gravado em mono... pelo menos eu acho... é melhor usar a saida normal e colocar um adaptadorzinho, mas tbm vai gravar em mono, mas eu prefiro a saida normal...

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    usa no LINE IN, pq já é Pre amplificado o som
    se for mono ou stereo nem faz tao diferença, pq se vc quiser fazer uma boa gravaçao, tipo vc grava guitarra, depois vc grava guitarra solo, e pode dexa um canal mais pra esquerda e otro mais pra direita, eu faço isso no KRISTAL, um freeware ate q eh bem bom, o unico problema é q eu nao sei exportar pra .wav ahAHUaHUahhuA

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    isto quando a sua entrada line-in não como a minha: só enfeita. Eu tenho que usar a entrada do microfone, e eu tenho que deixar o microfone no zero, e não ouço o que estou fazendo. Só escuto pela acústica da guitarra, que é muito fraca.

    O jeito é eu desenbolsar 120 pilas e comprar uma sound blaster.....

    Dá até desânimo em gravar.

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LeandroPanucci
    pq nao funciona o Line IN?
    se ta mandando o sinal já amplificado? tipo nao a guitarra pura pro PC, mandando tipo da saida de um AMP, Pedalera, Pedal?

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    paulgilbert

    Eu tentei usando a saída de fone de ouvido da minha boss me-8 e nada! Até o microfone não funciona nela. Pelo o que eu pude ver nada funciona nesta entrada e que ela está só de "H", só de enfeite.

    Já gravei com a guita direto no mic e tentei usar a distorção da placa he he he ficou um cocô... parecia um enxame de abelha.

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Cara, abre aquele painel de volumes.
    Clique em Opções -> Propriedades

    Escolha Gravação.

    Mudam os controles para vc escolher qual a entrada de gravação, só pode escolher uma por vez e provavelmente está a de Mic. Todo jogo muda isso assim que instala.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    Passoka

    Ah, então eu tenho que deixar uma ou outra?

    Porque normalmente eu vou em propriedades e deixo tudo ligado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravaçao no computer