Captadores "Alnico"????

    Autor Mensagem
    gjsuzigan
    Veterano
    # nov/04


    CAra.....o que são captadores Alnico????São bons???Pra que estilo???? me ajudem...

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    alnico é o material do qual são feitos os imãs de certos captadores
    eles são bem legais(na minha opiniao)
    o estilo deles eh bem variavel mas é mais usado para uma sonoridade vintage

    dodge V8
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ALumínio+ NIquel+CObre. agora o significado disso eu nw sei...

    gjsuzigan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pode cre.....ele é bom então???

    meiomundo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    São captadores de ganho moderado, utilizados em instrumentos antigos e novos com características vintage, com já falou o lula_molusco. Apesar desse ganho moderado apresentam um melhor equilíbrio entre as frequências, por isso ainda são usados.

    Randy78
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    se vc quer muito ganho e som mais para metal, então vei de cerâmicos, porém eles tem um pouco mais de chiado, então vai de captadores ativos. O Slash usa cap de alnico.

    gjsuzigan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    legal isso....nem sabia nada...

    Randy78, vc falo que o Slash usa...então ele não tem um som totalmente vintage???Ele aguenta um metal.....

    Homem Cueca
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gjsuzigan
    Slash aguentando metal?!
    Só vendo.

    gjsuzigan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Homem Cueca

    ow....quando falei meta, me referi ao rock em geral...pois o slash esta longe do NEW METAL...

    os captadores alnico aguentam tipo rock,heavy,pesados e chorus???

    meiomundo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    gjsuzigan
    os captadores alnico aguentam tipo rock,heavy,pesados e chorus???
    Ligando em amps e pedais de alto ganho sim.

    Randy78
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    os caps vintage aguentam tudo, não é o cap que faz o som, eles são um fator a mais, os de alnico tem menos ruidos por terem menos ganho, se vc ligar um alnico num ampli mesa boogie desses que o metallica usa vai sair um som pra metaleiro nenhum botar defeito, um bom cap de alnino vc pode comprar numa boa que vc não vai se arrepender. Vai no www.seymourduncan.com e veja alguns modelos, o Do Slash se não me engano é o Alnico Pro ou algo assim, sei que tem alnico no nome. Os caps cerâmicos são relativamente novos, assim como os ativos, portanto tudo quanto é som dos anos 70 pra baixo são alnico ou inferiores, ou seja, já tinha metal nos anos 70, portanto alnico tbem serve pra sons mais pesados.

    paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Randy78
    slash q eu me lembre é o ALNICO II

    gjsuzigan
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Desculpe por usar esse topico...alguem sabe o site da ASW???/
    ASW= guitarras

    -Diuff-
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Galera gostei muito do timbri dos captadores feitos de alnico, mas ouvi dizer que eles duram pouco tempo, é verdade isso? Quanto tempo realmente eles duram?

    OBS: Eu sei que o tópico é de 2004.

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    -Diuff-

    Acho que o magnetismo dos caps de alnico decai mais rápido do que os de cerâmica. Mas também não é de um dia pro outro! E tem mais: muita gente adora o resultado sonoro que é obtido por caps de alnico antigos...

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    -Diuff-
    vc fez certo em levantar um topico antigo pra sanar uma duvida ao invez de criar um novo

    onde vc viu isso? De alnico durar menos? Eu nao sabia dessa! A diferença de timbres e dificil de ser notada...mas em geral eu tbm me simpatizo mais com guitas com alnico e nao e por coincidencia! Abs

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    gjsuzigan
    não sei do site, mas tem tópicos mais específicos sobre o assunto pra voce "upar":
    Guitarras ASW...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/51458/

    -Diuff-
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vi pessoas comentando em um site(não lembro qual) que o magnetismo deles dura menos que os demais. Mas eu achei o som deles agradável, um timbre mais vintage, mas eles também são bons pra sons pesados eu vi o Rafael Bittencourt do Angra tocando Metal Progressivo com captadores de alnico e ficou muito legal.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu vi o Rafael Bittencourt do Angra tocando Metal Progressivo com captadores de alnico e ficou muito legal.

    -Diuff-
    quanto a isso nao se preocupe nao...nao é pq o timbre dele é "mais vintage" q ele nao servirá pra tocar metal...ele acaba até sendo mais versátil!
    e sinceramente, tenho 3 guitas e todas com cap de alnico...a mais velha tem 13 anos (minha primeira)...pra nao nao precisa durar mais q isso...rs

    nunca tive pau com nenhuma delas quanto aos caps!
    tem q ver o custo beneficio man!
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores "Alnico"????