Turbinar Cort M-200

    Autor Mensagem
    Seattle
    Veterano
    # nov/04


    Estava pensando já que eu vou ter que levar minha guitarra pra regular eu podia aproveitar e trocar algumas peças que fossem de qualidade inferior por outras melhores como tarrachas, ponte, etc...

    Eu pretendo trocar os captadores também, mas só mais tarde.

    Descrição do site:
    Corpo - Agathis/Arch
    Braço - Hard rock Maple
    Escala - Rosewood
    Ponte - Stop tailpiece & Tune-O-Matic
    Controles - 1vol, 1ton-3way




    Alguém conheçe a Cort M-200 e sabe os pontos negativos dela ?

    O que eu poderia trocar (sem ser os captadores), pra melhorar a minha guitarra ?

    Seattle
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Por favor opinem, é urgente !

    Seattle
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    última vez que eu tento ...







    ... acho melhora falar da guitarra Sandy e Junior mesmo ...

    up

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Sua guitarra é boa e confiável. A única coisa que trocaría nela seriam os captadores (mesmo assim, talvez apenas o da ponte), em uma segunda instância as tarrachas (por um jôgo de Gotoh ou Schaller).
    Abç

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Você acha mesmo essa guitarra legal para se investir? Sempre que vejo essas guitarras de agathis fico meio com o pé atrás Bertola.

    Seattle
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Valeu mesmo.

    Quanto aos captadores ... eu toco mais Rock, de todo tipo, mas como to estudando preciso de captadores versáteis pra tocar Jazz e Blues também. Quais captadores seriam ideais para eu poder mudar de um som pesado para um som mais vintage ??? Existem captadores ativos com essas características ?

    Abraço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Passoka
    Cara, Agathis é apenas um tipo de madeira, não quer dizer que seja ruim, é uma madeira indonésia comercial e, em sí, uma guitarra feita com ela pode sim ser melhorada, coisa quase impossível de ser feita em uma de compensado.
    Seattle
    Para sua guitarra recomendo os captadores Shadow, Scaller gold 50 e Spanich PAF. São captadores de preço médio e de boa qualidade.
    Captadores ativos eu não recomendo, até porque são caríssimos (e eu não gosto do som - muito "artificial").
    Esses captadores citados acima podem ser "splitados" vía chavinhas, lhe dando opção de som Hb's ou single-coil.
    Procure um bom luthier em sua cidade para fazer um serviço limpo e confiável.
    Abç

    Seattle
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vou procurar conhecer mais sobre esses captadores, mas quando for trocar, queria colocar logo um top de linha, um seymour duncan ou um di marzio, pra conseguir melhorar o máximo o timbre da guitarra.

    Um Seymour Duncan JB + 59 seria uma boa opção para o que eu toco ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Sim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Turbinar Cort M-200