Autor |
Mensagem |
Seattle Veterano |
# nov/04
Estava pensando já que eu vou ter que levar minha guitarra pra regular eu podia aproveitar e trocar algumas peças que fossem de qualidade inferior por outras melhores como tarrachas, ponte, etc...
Eu pretendo trocar os captadores também, mas só mais tarde.
Descrição do site:
Corpo - Agathis/Arch
Braço - Hard rock Maple
Escala - Rosewood
Ponte - Stop tailpiece & Tune-O-Matic
Controles - 1vol, 1ton-3way
Alguém conheçe a Cort M-200 e sabe os pontos negativos dela ?
O que eu poderia trocar (sem ser os captadores), pra melhorar a minha guitarra ?
|
Seattle Veterano |
# nov/04
· votar
Por favor opinem, é urgente !
|
Seattle Veterano |
# nov/04
· votar
última vez que eu tento ...
... acho melhora falar da guitarra Sandy e Junior mesmo ...
up
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/04
· votar
Sua guitarra é boa e confiável. A única coisa que trocaría nela seriam os captadores (mesmo assim, talvez apenas o da ponte), em uma segunda instância as tarrachas (por um jôgo de Gotoh ou Schaller).
Abç
|
Passoka Veterano |
# nov/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Você acha mesmo essa guitarra legal para se investir? Sempre que vejo essas guitarras de agathis fico meio com o pé atrás Bertola.
|
Seattle Veterano |
# nov/04
· votar
Valeu mesmo.
Quanto aos captadores ... eu toco mais Rock, de todo tipo, mas como to estudando preciso de captadores versáteis pra tocar Jazz e Blues também. Quais captadores seriam ideais para eu poder mudar de um som pesado para um som mais vintage ??? Existem captadores ativos com essas características ?
Abraço.
|
|
# nov/04
· votar
Passoka
Cara, Agathis é apenas um tipo de madeira, não quer dizer que seja ruim, é uma madeira indonésia comercial e, em sí, uma guitarra feita com ela pode sim ser melhorada, coisa quase impossível de ser feita em uma de compensado.
Seattle
Para sua guitarra recomendo os captadores Shadow, Scaller gold 50 e Spanich PAF. São captadores de preço médio e de boa qualidade.
Captadores ativos eu não recomendo, até porque são caríssimos (e eu não gosto do som - muito "artificial").
Esses captadores citados acima podem ser "splitados" vía chavinhas, lhe dando opção de som Hb's ou single-coil.
Procure um bom luthier em sua cidade para fazer um serviço limpo e confiável.
Abç
|
Seattle Veterano |
# nov/04
· votar
Vou procurar conhecer mais sobre esses captadores, mas quando for trocar, queria colocar logo um top de linha, um seymour duncan ou um di marzio, pra conseguir melhorar o máximo o timbre da guitarra.
Um Seymour Duncan JB + 59 seria uma boa opção para o que eu toco ?
|
|
# nov/04
· votar
Sim
|