Essa guitarra acaba com muitas discussões

Autor Mensagem
gustavo foresto crispim
Veterano
# nov/04
· votar


e controlar a iluminação do palco com a guita!

gustavo foresto crispim
Veterano
# nov/04
· votar


com essa nova "geração" de guitas, mas estilos musicais serão criados ou seja maior variabilidade, e possibilidade de criatividade. quanto dade........

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


e da pra baixar os modelos de guita pela internet!!!! Muitos skins!!!! Êeeeeeeeeeê!!!!!

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


Eu já vi um violão midimas tinha pouca informação.

Fear of the dark
Veterano
# nov/04
· votar


e da pra baixar os modelos de guita pela internet!!!! Muitos skins!!!! Êeeeeeeeeeê!!!!!
Huhuhuh!

Jean
Veterano
# nov/04
· votar


ah eu ja sabia dessa novidade!!!!!!!!

felipe_sp
Veterano
# nov/04
· votar


bah...
daqui a poco vai te uma guitarra digital com equivalencia da zoom que seria tipo tonante finder digital stream
bah sei la nheim!
eu nao vi mta vantagem
qual a diferença entre liga um P10 e microfona o amp ou faze um line com o pc e liga com um cabo de rede ?

tipo qual a vantagem de captar corda por corda ? melhora o som ? se pah mais nao deve se algo extremamente importante que uma melhorada na eletrica da guitarra nao faça..
eu acho que inves de inventa esse monte de viadagem podiam melhora os potenciometros achar outros materiais pras bobinas dos captadores e etc...

a sei la... nao gostei nao.... tdo mundo sabe que qdo se trata de musica qdo fica mto digital estraga....
afinal depois que invetaram esse monte de efeito qualquer animal de tetas canta como a celine dion =/

Jean
Veterano
# nov/04
· votar


isso é pq eles qrem vender mais caro,só isso!

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Galera, calma, uma coisa é processamento digital, outra é transmissão digital de informação. Essa guitarra não processa nada. Só tem uma conversãp AD e pronto. Se vc quiser passar pelos seus pedais, faz um DA e pronto. A gibson ainda não revelou detalhes como amostragem, profundidade da conversão, mas com certeza, não iam fazer uma meia boca já que não custa muito (perto do preço de uma gibson) fazer decentemente.

Quanto custa? não tem preço ainda. É só material de pesquisa da gibson.

Como isso não processa o sinal a não ser pela conversão e envio para o sistema de efeitos/gravação e o escambau, não tem porque vc perder qualquer tipo de sonoridade de uma gibson. E ainda mais, ele tem uma captação em dupla polarização como vcs podem ler por lá. Ele capta vibrações na horizontal e vertical. Ou seja, vc já tem o piezo embutido na guitarra e pode até mixar os 2.

Não vejo porque uma guitarra dessa perder 0,0000001% pro som de uma gibson. Pode ser tão fiel quanto o pessoal da gibson queira investir.

Mas uma coisa é certa, para o pessoal de estúdio que põe efeitos na gravação, essa guitarra é o paraíso. Claro que hoje não deve ter gente que faça isso, mas num futuro, quando existirem plugins para gravação simulando valvulados de forma 99,9% idênticas, por que não?

Sem contar a perda 0% de sinal no envio de informação.

Galera, hoje ainda sou mais os valvulados para alguns timbres mas não deixemos nossas mentes fechadas a inovações. Existe muito som feito em solid state que julgamos o máximo (vide pantera).

Cansei de ver neguinho achando que um Metal Zone em um ampli solid state melhor que um JCM2000. Questão da praia que vc quer tocar na hora.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Naum achei nada, pq naum entendo ingrêis...

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# nov/04
· votar


em termos de potencia digital acho essa mais versatil!
http://www.alesis.com/products/xguitar/index.html

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# nov/04
· votar


vejam esse video.
http://www.sonicstate.com/news/shownews.cfm?newsid=1636#

dodge V8
Veterano
# nov/04
· votar


eu axo q esse nw e o futuro da guitarra, pq senaw naum teria cada vez mais procura por amplificadores da década de 60 e 70,e a eletronica esta sendo usada para simular esses amplificadores.

Eroder
Veterano
# nov/04
· votar


Mas o legal dessa guitar é que o lance digital é só um plus. Na verdade ela é 100% compatível com o a lespaul std. Se vc for usá-la como digital, vc espeta o cabo ethernet. Senão, vc coloca o P10 e sai usando como a velha e boa Lespaul Std. Imaginem o que um retardado como o Paul Gilbert ou Vai fariam numa dessas? colocariam uma distorção pra base nas cordas 6 e 5 e uma outra regulagem para solo nas cordas de 1 a 4. e sairiam tocando junto. Claro, isso se usaria uma vez na vida e outra na morte :P


entao ker dizer q as bolinhas desses captadores saum um captador? OUhOHHuoHH...

Eroder
Veterano
# nov/04
· votar


eu axo q esse nw e o futuro da guitarra, pq senaw naum teria cada vez mais procura por amplificadores da década de 60 e 70,e a eletronica esta sendo usada para simular esses amplificadores


Num vai fiká igual

Leandro_Damasco
Veterano
# fev/05
· votar


essa guitarra eh uma revolução pod fikar sim igual aos amplis antigos pq a qualidade da gibson eh muito boa essa guitarra vai dar o q falar ainda

SoldierOfFear
Veterano
# fev/05 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


Achei o som um cu. Muito embolado.

Bigode Ozzy
Veterano
# fev/05
· votar


essa dai é pra vc ligar na linha do tlefone, ai vc ensaia via Tel...aeuhuaehuaeh

Curly
Veterano
# fev/05
· votar


gosto de tecnologia. comprei uma guitarra midi só pra brincar com o synth da roland e midi. a coisa é muito viciante.... a minha guitarra é essa:

http://www.brianmooreguitars.com/iGuitar/iGuitarModels.asp?guitar=iGui tar9.13

ela tem saídas independentes pra captação normal, pro hex-piezzo (som de violão perfeito) e midi. vc pode ligar em dois amps simultâneos parece q vc veio do espaço, he,he... a guitarra em si é ótima, virou minha principal

jordana hardgirl
Veterano
# out/05
· votar


huahuahuahu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

assim daqui uns dias, nem vai mais precisar de guitarrista,,,,,
a guitar faz tudo sozinha mew! huahuahuahua
boa mesmo sao as antigonas, sem microafinaçao que o cara fika la manjando......

toca com uma coisa dessa é muito mais facil......eu curto a minha ...simples...

jordana hardgirl
Veterano
# out/05
· votar


felipe_sp
hahaha agora que eu li sua resposta.vc ta certo.ISSO AI É VIADAGEM NA GUITAR"

putzz
Veterano
# out/05
· votar


Achei show essa guita! Mas esse negócio de digitalizar tudo acaba fazendo perder um puco o feeling da música.

AFF, qm tem feeling num eh o instrumento, eh o músico... aonde melhorar a qualidade do som poderia tirar o feeling do guitarrista?

Johnny Favorite
Veterano
# out/05
· votar


Essa guita ai já existe faz uma cara! Não pegou ainda pq deve custar uns 50mil doletas!

teuabreu
Veterano
# out/05
· votar


Daqui a pouco ao inves de tecladistas em churrascarias, teremos guitarras , assim nois num morre de fome uauauauau!

farewell
Veterano
# out/05
· votar


rapaz.. isso eh evoluçao.. mas se bem.. q ainda nao tem muito uso pra isso.. ainda prefiro o jack tradicional

Rowashburn
Veterano
# out/05
· votar


horrível.

LOW Fl
Veterano
# out/05
· votar


vcs são engraçados. A maioria nem deve ter lido as especificações.
FAlou DIGITAL no meio, nego já esculaxa.

Twister Metal
Veterano
# out/05
· votar


Pela imagem parece ser legal

Mikuin
Veterano
# out/05
· votar


eu vo pega o IP e vo invadi ela...

DeFaCe_
Veterano
# out/05
· votar


vcs são engraçados. A maioria nem deve ter lido as especificações.
FAlou DIGITAL no meio, nego já esculaxa.


Exatamente isso..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Essa guitarra acaba com muitas discussões