ShelterSX Les Paul Custom - Avaliação

Autor Mensagem
    mateus_bezerra
    Veterano
    # nov/04

Recebi hoje minha ShelterSX Les Paul Custom que encomendei pela Hendrix Music. Estou postando esse tópico pra colocar minha opinião sobre essa guitarra e facilitar a vida de quem planeja comprar uma. Primeiro, o case quem vem com ela é excelente, muito parecido com os da Gibson, vale muito a pena. A guitarra em si é muito bem construída, pesada pra caramba, parece ser mogno mesmo, e bem bonita. Os únicos defeitos aparentes, na minha opinião são a baixa qualidade da pintura, que apresenta falhas em algums lugares e os captadores que embolam com alto ganho. Apesar dos defeitos é uma ótima guitarra, com excelente custo benefício. Recomendo...

Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar

As falhas de pintura são muito aparentes ou é num nível de exigência em comparação com uma Gibson Les Paul Custom?
    Que nota você daria para a captação, tendo como base a nota 10 para o modelo da Gibson?
    Qual a média de preço desta guitarra (desculpe a indiscrição)?

Tomcat
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Tomcat
    · votar

Centauro

AhuHAuHAuHAuHA, é pra rir éssas perguntas suas né?!
    Ela tinha q ser no máximo pra comparação com uma Epíphone como base, e nunca uma Gibson.

Climzirus
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Tomcat
    Tbm testei ela !! curto pakas os modelos les paul e sg, mas gibson não da pra pagar!! mas aeee éla é uma ótima guita, naum sei se comparada com um modelo epiphone les paul custom qual fica na frente maisss......... tbm reparei na pintura, mas não é nada tão aparente assim!! pesada e com um tibre legal!! bom qto a captação é aquilo, precisa daquela turbinada nos captadores senão naum vira!!

Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Que nota você daria para a captação, tendo como base a nota 10 para o modelo da Gibson?
    Eu daria uns 7 ou 8 para a própria Gibson. Tem uns Seymour Duncan que acho muito melhores que os gibson

mateus_bezerra
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Acho que não tem como compará-la com as Gibson, que são de qualidade muito superior. É uma guitarra de médio custo, e para seu preço é uma ótima guitarra. Em relação à captação realmente deixa um pouco a desejar, mas nada que possa atrapalhar a guitarra como um todo. Mais na frente devo colocar uns captadors Gibson nela pra dar uma melhorada no som.

Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Passoka
    "Tem uns Seymour Duncan que acho muito melhores que os gibson"

Mas depende aonde vc vai botar os Seynour né, se for guita de madeira vagabunda captador nenhum faz milagre nao! O q deixa o timbre de um captador bonito é todo o conjunto da guitarra.

Climzirus
    Essa Shelter é boazinha sim, mas O acabamento da Epíphone LesPaul Custom é sem comentários, é linda d+!! A Shelter nem de longe se compara com a Epíphone Custom m materia de beleza e acabamento.

jimmypagelf
    Veterano
    # nov/04
    · votar

bem falando ai para a galera, a madeira da shelter les paul e Corpo e Braço em Mahogany;
    Escala em Rosewood;

e lembrando que existem gibson "vintage" feita com essa madeira!!!

bem eu tenho uma shelter les paul e na minha opinião a shelter com os modelos antigos(daqueles que rolou o processo da gibson e fender) elas estão bem melhores do que as epiphone custom, so que deixa a desejar e o que o carinha falou, pintura, e em questão de captador se embolando a minha não tem

mas eu prefiro shelter do que epiphone!!!!

Climzirus
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Tomcat
    Pode crer tom esse modelo de epiphone num tem pra ninguém! eu sem dúvidas nenhuma prefiro ela, mas a grana fala muito mais altos e a shelter não dexa a desejar naum!! QUem tiver a fim pode pegar sem medo!! eu fiquei em dúvidas qto a ela e a minha SG da epiphone optei pela epiphone, pq curti mais o som, mas isso é muito pessoal!!

Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar

jimmypagelf
    "mas eu prefiro shelter do que epiphone!!!!"

Conta outra amigo!
    Vc só n pegou a Epíphone pq nao tinha dinheiro o bastante pra dar nela na época, aí apareceu a Shelter LP q tem um bom custo/benefício e vc comprou. Eu lembro de quando vc comprou ela e pq.

Agora, tu falar q a Shelter LP é melhor q a Epíphone, fala sério... Éla perto da Epíphone, a Shelter feia pra karaio!! Ja o timbre da Shelter é bom mesmo mas n é melhor q a Epíphone não.

Doctor Robert
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Tomcat

Que guitarra tu tem cara???

Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Doctor Robert
    Tagima 635 pq?

Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Tomcat
    Cara, to falando só do captador.

Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Outra coisa, as epiphones de 2003 para frente estão com as ferragens e veneer dos tops muito mais legais. Não dá para comparar.

Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Passoka
    "Outra coisa, as epiphones de 2003 para frente estão com as ferragens e veneer dos tops muito mais legais. Não dá para comparar."

Com certeza!!

Beatlemaniac
    Veterano
    # nov/04
    · votar

comprei minha shelter sx lea paul custom a uns 2 meses atras. ele eu axo q eh das antigas pq eh muito semelhante em desenho a gibson. mas eh uma puta guitarra o som eh do caralho vale muito o preço dela, bem honesto

ALLAN FLY
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Só pode comparar com Gibson ou Epiphone quem já tocou nelas, suposições não valem.

Eu tenho um Shelter LP antiga. O captador é uma merda, ele vem parafinado dentro da capa, a parte elétrica tb é muquirana e chia que nem sonrisal. Refiz a minha e coloquei Seymour Duncan Jazz e JB.

Ela é igualzinha a uma Gibson em termos de construção;

A escala é uma das mais lindas que já vi;

Achei que a modificação da minha deixou ela melhor que a Gibson de um amigo que comparou com ela em minha casa;

As epiphones tb são boas, o captador é que mata, entretanto é menos aproximada da Gibson do que a Shelter;

Não gostei da Shelter atual, achei que peca no acabamento e no formato. Quanto ao som, não testei.

meiomundo
    Veterano
    # nov/04
    · votar

É verdade que um bom percentual do preço de uma Gibson vem dos custos com marketing, etc., mas é inegável a qualidade superior desses instrumentos. Mas isso não invalida que a shelter seja um bom instrumento. Toquei em uma em uma ocasião e me surpreendi com a qualidade, construção, madeiras (mogno). Os captadores eram horríveis, principalmente o da ponte.

oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar

preço de guitarra no brasil eh absurdo :/
    meu amigo ta morando a 1 ano na austria e ja compro uma gibson standard =~

bocao
    Veterano
    # nov/04
    · votar

oak
    Não é o preço, são nossos salários que são absurdamente ruins.

Is This It
    Veterano
    # nov/04
    · votar

ow queria saber fora a gibson, quais são as melhores les paul, e qual o preço delas...

oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar

bocao

sao as 2 coisas
    fazendo um paralelo com a europa, um salario medio-baixo la eh 900 euros, uma gibson custa 1900 euros, perfeitamente compravel
    um salario medio baixo aki eh 900 reais, mas uma gibson custa pra cima de 8 mil, sem comentarios

Is This It

les paul eh gibson, o resto eh copia

oak
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: oak
    · votar

.

Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Eu tenho uma Shelter SX Custom Hand made, é uma ótima guitarra, únicos defeitos também que eu achei é que embola com alto ganho (mas não tanto quanto dizem), tarrachas ruins e os trates também não são muito bons, nada que não de para resolver, mandei a minha no luthier para arrumar os trastes e regular ela, ficou muito melhor, agora só falta trocar algum captador e as tarrachas.

Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Tomcat
    Será que a pergunta é tão boba assim???
    A shelter se é modelo Les Paul, acho bom comparar logo com a Original (Gibson) e não com a segunda linha (epiphone), mesmo porque tem muita gente que prefere a shelter em relação a epiphone, como você mesmo pode perceber e acredito que não seja apenas pelo fato de ser mais barata. Entre uma tagima 735 e uma shelter sst62, prefiro sem dúvida a shelter que além de tudo é bem mais barata. Conheço apenas a gibson deste modelo Les Paul Custom, adorei o som a achei lindíssima, não quero que compare com o que não conheço.

walmir666
    Veterano
    # nov/04
    · votar

A shelter tem site?

oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Centauro

Nao tem como comparar gibson e shelter, simplesmente pq shelter eh copia de baixo custo da gibson.
    Mesmo comparando com epiphone, epiphone é melhor. Quando eu fui comprar minha guitarra eu testei epiphone standard e shelter standard, a epiphone era melhor em tudo, principalmente no acabamento, top muito mais bunito, nao tinha falhas de pintura, trastes bem colocados, bindings bem feitos. Eu comprei a shelter por que era metade do preço da epiphone.

Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar

walmir666
    TEm, acho que é da importadora (www.habro.com.br) aí tem várias marcas e a Shelter tá bem pelo meio...
    oak
    Você se arrepende de ter comprado essa shelter, a tua tem braço colado e é mogno também?

Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar

oak
    Qual a diferença de preço da epiphone e da shelter?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ShelterSX Les Paul Custom - Avaliação